Destaques

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

✓ Resenha: Escândalo de Cetim - Loretta Chase

Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Título: Escândalo de Cetim (Skoob)
Autor: Loretta Chase
Série: As Modistas #2
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon / Submarino
Classificação: 9,5 (Excelente)
Livro cedido em parceria com a editora. 




Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas.
Tem resenha do primeiro livro, Sedução da Seda aqui!

Loretta Chase é incrível na hora de desenvolver seus personagens! Eles sempre são petulantes, briguentos e arianos (mentira kkk, mas que eles adoram uma briga, é fato!)

Sophia Noirot é a irmã do meio, ela ajuda a irmã no ateliê fazendo o marketing, além de ser uma espião - meia secreta - do jornal local. 

Para quem leu o primeiro livro, lá temos uma pseudo vilã mocinha, lady Clara, que perdeu seu noivo para a irmã de Sophia, Marcelline, mas isso não é tão problemático assim, o problema veio depois, já a mãe da garota, lady Warford, declarou guerra contra as irmãs Noirot e isso com certeza pode arruinar os negócios, já que Clara é a unica cliente de nome importante que elas possuem.

Preocupada em manter e o sustendo da família, ainda que Marcelline tenha casado-se com um duque elas presam bastante a profissão e a independência, Sophia vê uma oportunidade de consertar, de certa forma, as coisas, ajudando Clara a sair de uma bela encrenca. A garota foi vítima de um lorde mal-intencionado que armou um escândalo para casar-se com a jovem, para receber seu dote gordo e pagar suas muitas dívidas. O que para o ateliê seria péssimo, já que um marido que não poderia manter os gostos caros da esposa por vestidos não seria vantajoso.

"Um dia ela se casaria com um homem respeitável, que não se meteria em seu trabalho. Longe de ser respeitável, Longmore era um grande tolo que sempre se metia na vida dos outros. Além disso, era filho mais velho de uma mulher que queria ver as irmãs Noirot varridas da face da terra.
Somente uma tonta se envolveria com ele."

Então o acaso acaba juntando o irmão de Clara, o conde Longmore, que já tem uma queda (grande) pela encrenqueira da Sophia, em uma aventura para desmascarar Adderley, o canalha.
E porque aventura? Simplesmente por que Clara resolve fugir da cidade para evitar o casamento, correndo agora o risco de ser assaltada, violentada ou qualquer outro infortúnio andando sozinha dia e noite pelas estradas.

"- O que propõe? Vesti-lo até sufocar? Amarrá-lo e obrigá-lo a ouvir descrições de roupas?"

Esse é mais um livro que podemos reconhecer facilmente a autora, pois é bem característico de sua escrita um romance cheio de comédia, planos mirabolantes e até porrada! No entanto, o romance desse livro é um pouco mais ameno ou até fraco, se comparado ao anterior. Marcelline e Clevedon foram protagonistas mais intensos, mais experientes, o romance deles me envolveu mais que o de Sophia e Longmore. Apesar de sedutor, o conde não tem tanto molejo, é um personagem mais entre o romântico e o machista, talvez pelo fato dele já estar apaixonado pela protagonista desde o livro anterior, e tentar negar isso praticamente o livro todo.
Enquanto isso Sophia não desperta muita empatia logo de cara, as características dela não me seduziram, não foram além do já esperado nesse tipo de romance. As trocas de farpas entre o casal foram constantes, até o final, e até mesmo na hora do amor rs.

"- Eu não vou nem tirar as suas roupas - disse ele - Vai me dar muito trabalho e não vale a pena.
- Você não merece ver meu lindo corpo - provocou Sophia.
- Não é tão bonito assim.
- É sim... e muito mais bonito do que o seu, que eu jamais quero ver de novo, principalmente aquela parte."

Como a autora altera o foco, narrando em terceira pessoa mas na perspectiva de ambos os personagens, nos trechos de Sophia, algumas vezes, o machismo do lord irrita. Já na visão dele compensa um pouco, conseguimos notar que ele próprio duela contra isso. E conforme o livro vai acontecendo, até passamos a achar fofo algumas cenas de ciumes mais intimistas do lord.

Um fator legal (ou não, dependendo da sua leitura) e a forma como a autora repassa sutilmente, muita coisa do livro anterior. Como eu li com um intervalo de quase um ano, me resgatar detalhes fez toda a diferença, porém se lido na sequencia pode deixar a leitura repetitiva.

No geral, eu acho que esse livro tem o mesmo problema da maioria dos segundos livros de séries nesse estilo, decaem um pouco pelo tamanho da expectativa que os primeiros nos trazem. A gente gosta, mas não ama sabe?

Já estou com o terceiro e o quarto livro em mãos, vou tentar lê-los na sequencia e vir contar pra vocês.








Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Oi Andrea, te entendo completamente também gostei mais não amei esse livro <3 Acho que esse romance mais leve influenciou um pouco, eles são bons personagens e temos muitas cenas engraçadas mas não há intensidade no relacionamento deles. Contudo isso não tira todo o brilho da história, eu curti muito e ri também em vários momentos e tem o fato dessa ser uma série que ressalta a independência das mulheres pois elas precisaram trabalhar e aprenderam a gostar e não depender de outras pessoas pra ter estabilidade financeira e lutam pra manter isso, acho isso muito legal nessa série. Ótima resenha e essa série vale muito a pena ;)

    ResponderExcluir
  2. Achei os personagens interessantes, mas tem mesmo um negócio de ficar comparando com o que sentiu com o casal do livro anterior, de esperar mais dos novos personagens que pode acabar deixando as coisas não tão legais. Mas parece um bom livro. A graça, os planos mirabolantes e o romance estão ali, então acho que iria gostar. Até porque já conheço a escrita da autora e sei o que esperar. Só esse negócio do machismo do cara me deixou um pouco pé atrás. Depende, se for irritante demais pode ser que acabe pegando birra, mas parece que quando a gente tem a visão dele dá pra entender melhor o personagem. De qualquer forma é uma história que gostaria de ler. A série parece bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora porém sempre tive vontade. Vejo todo mundo falando bem dela e lendo essa resenha ja deu vontade de comprar um livro agora mesmo.
    Amo romances de época.

    ResponderExcluir
  4. Andréa!
    Que delícia de romance entre cetim e muita atrapalhada!
    Amo romances de época e quando podemos apreciar os detalhes, fica ainda mais emocionante de ler, os detalhes fazem toda diferença.
    E as roupas, hein? Curiosa para apreciar as roupas da época e também os detalhes ao serem retiradas...kkkk
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li dois livros da Loretta Chase, e gostei bastante dos dois livros. Agora estou doida pra ler essa série! Essa série parece ser ótima, e adorei saber que esse livro é bem divertido. Acho que vou me apaixonar pelos personagens, e morrer de amores com essa história <3
    Já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andréa,
    Juro que vou comprar essas séries por causa das capas, pois acho elas maravilhosas. O que chama atenção nos livros é a relação das irmãs e acho muito legal que cada uma terá sua história. Sophia é aquela personagem que quer ajudar, mas acaba criando mais problemas e isso sempre trás cenas cômicas para o livro. Por ela ser meio que uma espiã espero mais ação nesta história ou mais confusões mesmo e ao lado de Longmore, tenho certeza que não faltará cenas do gênero. Espero ler essa série logo e poder conhecer as irmãs Noirot.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de livros do gênero romance de época, então pretendo ler a série As Modistas, que bom que a autora saber desenvolver bem seus personagens, pela sua resenha este livro parece ser muito bom, pretendo ler Escândalo de Cetim em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea :)
    Entendo o que quer dizer. Eu quero muito ler a série por amar as capas e pela moda inserida na história. Se for ler, não irei com grandes expectativas pra não me decepcionar. Gostei da personalidade da Sophia. Adoro personagens encrenqueiras e doidinhas rsrs
    O Lorde faz a vibe dos homens da época com aquele machismo e tal.
    Adoro as capas e espero gostar dos livros.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Faz bastante tempo que quero começar a ler essa série porém ainda não dei uma chance porque minha experiência com os livros da autora não foram muito boas tentei ver uma outra série dela que agora não me recordo o nome e ela não funciona muito bem para mim no entanto eu confesso que essa premissa me chamou bastante atenção e adorei o fato de que apesar de personagem é não tanto machista, ele mesmo luta para mudar isso em si mesmo um ponto que me deixou triste foi saber que o romance não foi tão bom quanto no livro anterior mas infelizmente acontece enfim eu adoro essas capas e pretendo dar uma chance a série com toda a certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e também gostei bastante dele! Essa autora realmente sabe criar ótimos personagens, e eu amei essa história! Achei ela fofa, divertida e eu gosto bastante da narrativa da autora. Eu amei esse livro, mas eu também tinha mais expectativa para ele. Mas pra mim, o pior que li até agora é o terceiro. Mas já estou com o último aqui para ler =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Andréa,
    Amo as capas dessa série, são puro luxo ♥
    Sou fã de romance de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler Loretta Chase, pretendo ler um livro da autora ainda nesse ano (Foco que ainda dá tempo kkk), e já tenho um lugar especial na minha estante para a série As Modistas.
    Amo essas protagonistas destemidas dos romances de época e pelo jeito as irmãs Noirot são mulheres fortes e corajosas, boas para arrumar encrencas kkk. Que pena que nesse segundo livro a narrativa no geral decepciona um pouco, tanto os personagens em si como a construção do romance pelo jeito são meio fraquinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Essa série tem um lugar especial no meu coração haha.
    Sou apaixonada em romances de época e com todo esse mundo que ele envolve com condes, duques e vestidos são maravilhosos.
    A autora criou personagens incríveis para acompanharmos, fico no aguardo das próximas resenhas.
    Essa capa é lindíssima.

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Andréa!
    Da Loretta eu só li "O príncipe dos canalhas", e foi um livros que gostei bastante, entrou nos meus preferidos a ponto de ter um quote até especial pra mim!
    Pelas resenhas que li, e pelo que conheço da escrita da autora, ela vive montando personagens machistas, imagino que seja algo da época em que as histórias se passam, porque, como você disse, algumas vezes isso irrita.
    Fora isso a história parece ser bem divertida, gostei de como o casal acabou se unindo para ajudar Clara, e no final acabam entre tapas e beijos! Mais uma vez tenho que elogiar a capa, é clichê, e sei que vemos muitas no estilo por aí, mas ainda assim eu achei linda!
    Beijos :*


    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?
    A sinopse é boa e a capa linda, mas não é algo que me chama atenção, por ser um romance de época, é um gênero que não faz o meu tipo. Gostei de sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andrea!!
    Adoro um bom romance de época e quase nunca resisto a um livro que tem comédia na estória. Ainda não li nenhum dos livros da Série As Modistas, mas pelas resenhas estou gostando muito dessas mocinhas super independente e corajosas!! E sem dúvida quero muito ler esses livros!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, e nenhum dos livros anteriores. Mas confesso que só li resenhas sobre positiva sobre esta série. É um gênero que esta bem em alta atualmente, o que faz a gente ficar louca para ler algo do tipo, ainda mas de tratando de uma trilogia ( que fica mais fácil de acompanhar). Gosto bastante da proposta dos livros, creio que seja uma leitura agradável, com aquele gostinho de romance de época
    ♥Acho estas capas muito fantásticas. Espero poder conferir em breve ♥

    ResponderExcluir
  17. Se tem um gênero que amo é romances de época. Eu gosto da escrita da Loretta Chase, me agrada muito, principalmente essa série As modistas que curto muito.

    ResponderExcluir
  18. Eu particularmente prefiro ler estes livros que tem estórias interligadas, de uma vez só para poder saber qual será desfecho, e nesta obra vejo que a apesar de serem casais diferentes, ainda sim alguns acontecimentos do primeiro livro interfere nesta continuação. Fiquei chateada em saber que o casal não e tão envolvente e cativante, e que o personagem masculino e muitas vezes importuno e machista.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in