Destaques

assine a newsletter

♈ A AUTORA


Andréa Bistafa Alves


Eu sou a Andréa, pode me chamar de Deia se preferir.
Nasci nos anos oitenta com muito orgulho! E acumulo trinta lindos anos!

Sou estudante de Letras Português-Inglês, curso pelo qual descobri paixão recentemente, e digamos que por influência aqui do blog e toda essa atmosfera literária que sempre esteve presente em minha vida, mas não sabia como usa-lá a meu favor!
Já cursei outras faculdades que não levei até o final, por diversos motivos, entre eles a maternidade. Os cursos são: Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

Me tornei mãe aos vinte e cinco, e estou casada há sete anos.

Meu marido é atleta do futebol, e ganha a vida nesse ramo tão complexo. Foi por ele que abandonei muitas coisas e escolhi ficar ao seu lado, em Jundiaí-SP, minha cidade natal, ou no Japão - país natal de meu filho.


A paixão pelos livros sempre esteve presente em minha vida. Minha mãe, uma leitora voraz, me despertava o desejo de ler enquanto eu fingia que sabia fazê-lo aos quatro anos.

Não houveram muitos momentos na minha vida onde um livro não estivesse presente. 

O blog nasceu aí, em meio a vontade de compartilhar experiências que poucas pessoas ao meu redor sabiam aproveitar. Havia a vontade de conhecer pessoas assim como eu. Então em 2010 comecei a colocar para fora, de forma simplória, tudo que cada livro me causava e fazia sentir. E é por isso que você pode esbarrar em resenhas péssimas por aqui! Quanto mais antiga, menos senso crítico e conhecimento eu tinha. E isso é maravilhoso não é? Não apago nada que posto aqui justamente para refletir sobre o crescimento que os livros nos proporcionam.

Com isso, ao longo dos anos, não apenas descobri que Letras é a minha vida, como conquistei amizade de pessoas que nunca conheceria se não fosse através dos livros! Sou apaixonada por eventos literários e clubes do livro presenciais! Adoro abraços, beijos e a troca de experiências em discussões acaloradas! PS: Eu sou ariana.


Eu tenho uma estante imensa! São atualmente mil e seiscentos livros aproximadamente! Ual!

Eu amo colecionar edições, seja por suas capas, sua raridade ou sua história particular (especialmente os encontrados em sebos). No entanto hoje já não tenho mais um pensamento consumista e o desejo de esvaziar minha estante vem me assombrando! Acredito que há livros que precisamos levar a vida toda conosco, mas há outros que podem ser companheiros de outras pessoas que farão melhor proveito, então logo mais espero contar pra vocês quantos deles ganharão novos lares!

Além de livros, eu coleciono cada hora uma coisa diferente mas que logo enjoo. Gosto de guardar apenas os marcadores de páginas dos livros que possuo na estante. Gosto de Rock (sou poser em vários estilos) mas não abro mão da bunda no chão. Cavalgadas (no cavalo animal mesmo tá) também me são um dos melhores momentos da vida.

Sou feminista, abomino toda forma de opressão, principalmente racial e de gênero. Estou nesse mundo para desconstruir e aprender ser alguém melhor para além do que a sociedade julga, hoje e sempre. (Após as eleições de 2018 ganhei o título de Comunista rsrs)


E para finalizar: O que significa Fundo Falso?

O conceito é bastante simples, cada livro possui em suas páginas, um fundo falso, um portal para outro lugar, outra era, outros prazeres.

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Por Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in