Oi! Eu sou a Andréa, mas pode me chamar de Deia, como preferir!
Nasci no finalzinho dos anos 80, e com muito orgulho! Acumulo trinta e tantos lindos anos! rs
Sou bacharelanda em Letras, curso pelo qual me apaixonei lá em 2018, influenciada, em parte, por este blog e por toda a atmosfera literária que sempre esteve presente na minha vida — só não sabia como usá-la a meu favor! 📚
Antes disso, cursei outras faculdades que, por diversos motivos (entre eles a maternidade), não concluí. Passei por Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.
A paixão pelos livros sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe, uma leitora voraz de romances de banca rs, despertava em mim o desejo de ler e aprender, enquanto eu só fingia saber fazê-lo lá pelos meus quatro anos de idade (ou desde que tenho lembranças!).
Foram poucos os momentos da minha vida em que um livro não esteve por perto. 📚
Foi dessa vontade de compartilhar experiências — que poucas pessoas ao meu redor sabiam aproveitar — que nasceu o blog. Eu queria conhecer gente como eu. Então, em 2008, comecei a colocar para fora, de forma simples, tudo o que cada livro me causava e fazia sentir. E é por isso que você pode esbarrar em resenhas péssimas por aqui! Quanto mais antiga, menos senso crítico e conhecimento eu tinha. E isso é maravilhoso, não é? Não apago nada do que posto justamente para refletir sobre o crescimento que os livros me proporcionam.
Com o tempo, não só descobri que Letras é a minha vida, como também conquistei amizades que jamais teria conhecido se não fosse pelos livros! Sou apaixonada por eventos literários e clubes do livro presenciais! Adoro abraços, beijos e a troca de experiências em discussões acaloradas!
♈ P.S.: Ariana. ;)
🚩 P.S.2: Sou politizada, de esquerda radical e tenho plena consciência de classe. Acredito no coletivo e luto diariamente contra o individualismo, que só nos levará à extinção. Ah, e essa foto? É só pra mostrar a tattoo de book nos dedos mesmo, haha!
Sim, eu tenho uma estante imensa! Atualmente, são aproximadamente 1.000 livros. Uau!
📚 Amo colecionar edições, seja por suas capas, raridade ou por uma história particular (especialmente os achados em sebos). No entanto, já não tenho mais um pensamento tão consumista, e a vontade de esvaziar minha estante vem me assombrando! Acredito que alguns livros devemos levar para a vida toda, mas outros podem ser companheiros de novas pessoas que farão melhor proveito. Em breve, espero contar para vocês quantos deles ganharão novos lares!
Além de livros, eu vivo colecionando coisas diferentes… e logo enjoo, rs. Mas uma coleção que mantenho são os marcadores de páginas dos livros que possuo na estante.
Sou péssima com referências do mundo pop, musical e jovem, mas eu me esforço! 🌟
💡 E para finalizar: o que significa Fundo Falso?
O conceito é simples: cada livro, em suas páginas, esconde um fundo falso — um portal para outros lugares, outras eras, novos prazeres e infinitos conhecimentos!
0 comentários:
Postar um comentário