Destaques

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

✓ Resenha: O Coração do Leão - Mia Sheridan


Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Título: O Coração do Leão
Série: Signos do Amor (livro 2)
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Melhor preço: R$17,90
Classificação: 9,8 (Excelente!)



O Coração do Leão é o segundo livro publicado no Brasil pela editora Arqueiro, da série Signos do Amor da autora Mia Sheridan.

Cada livro dessa série (exceto os que são narrados pelo mesmo casal, mas por outro ponto de vista) são baseados em um signo do zodíaco. A autora agrega pequenas histórias que fazem ligação direta a um dos personagens. Sejam na história de suas vidas ou na forma como agem.
Podem ser lidos fora de ordem, já que, suas histórias são totalmente independentes, sem nenhuma ligação umas com as outras.

O primeiro, A Voz do Arqueiro, foi meu melhor romance de 2015, confira a RESENHA AQUI.

Mia Sheridan tem uma sensibilidade fora do comum. Em meu primeiro contato com ela, me apaixonei, chorei, sorri, chorei e chorei com tanta intensidade. Nesse segundo livro não foi diferente.

Uma história de vida delicada - Evie passou por alguns lares adotivos desde os seus dez anos, após abusos e negligencia de sua mãe, dependente química, ela nunca encontrou a felicidade no mundo, nem ninguém que pudesse a amar simplesmente por quem ela era. Mas foi nessa época, em um dos lares temporários, que ela conheceu Leo. Tão jovem, assim como ela, e tão castigado pela vida. Esses dois encontraram na amizade sutil, a paixão ao longo da adolescência. Mas a vida teimaria em separa-los.

Oito anos mais tarde, Evie só quer viver um dia por vez, suas pequenas e grandes conquistas. Mas então o passado viria a tona, trazendo com ele doces lembranças e uma péssima noticia. E então, entra na vida dela, Jake, amigo de Leo.

"Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa com a qual o dono do nosso coração enxerga o fundo da nossa alma"

O cenário ao qual a protagonista foi inserido, é contado de forma sutil, mas existe uma atmosfera muito pesada, mesmo com todo a doçura de Evie, é triste ver tudo que ela viveu, e é muito fácil compreender a carência afetiva que ela tem. Talvez eu não me envolvesse tão rapidamente com um estranho que bate à minha porta, mas será que se eu tivesse vivido uma vida tão solitária, eu realmente não me agarraria a primeira promessa de afeto que me fosse apresentada? 
Eu aplaudi a forma como a autora introduziu o protagonista na trama. Existem "N" motivos para ele estar ali, se apaixonando por Evie. Mas no inicio fica na nossa cabeça a questão, se você tivesse um amigo próximo, que te pedisse um favor, em condições especiais, você não se empenharia? O mesmo acontece com Evie, além da carência afetiva, esse estranho na porta dela era a única coisa que a ligava ao amor do passado, Leo, que sumiu por oito anos, e esse estranho pode ser o que ela tem de mais próximo ao amor.

Eu achei crível, desde o início, o romance dos dois. Me coloquei inúmeras vezes na pele dos personagens, pois a narrativa da autora te possibilita a isso. Envolvente e fluída, mesmo em primeira pessoa, pude captar os sentimentos dos demais envolvidos. 
Mas a história vai caminhando para um poço de segredos e mentiras, e o leitor começa a duvidar se o mocinho é mesmo um mocinho, e meu coração foi se apertando em cada página que se passava. Um medo que Evie se machucar me dominou, eu nunca estive tão envolvida com um personagem, como nos livros da Sheridan.

"Acho que quase cem por cento da certeza de ser o melhor se refere à autoconfiança. Você pode até desconfiar que é o melhor, pode ter esperança de ser o melhor, mas se não tiver coragem para se declarar o melhor, em letras garrafais em uma embalagem, e deixar que os críticos se atrevam a testá-lo, então você provavelmente não é o melhor. Quem consegue resistir a um cara que acredita em si mesmo a esse ponto?"

Esse livro, tanto quanto o primeiro, tem um monte de lições para nossas vidas. Todos os acontecimentos são trágicos e intensos. São reais, são dolorosos. Esse em especial, tocou sutilmente, com muito cuidado, em um assunto horrível, a pedofilia e a corrupção de menor. A culpabilização da vitima. 

Eu esperava por muitas coisas, mas não para o final que encontrei. Conclui o livro em menos de vinte e quatro horas, surpresa e feliz. Declarando aos quatro ventos. Mia Sheridan, você é minha autora preferida! 

Só porque gosto de fazer uma crítica (rs) - Uma ressalva, eu apenas modificarias os antagonistas, tanto nesse livro quanto no anterior, os "vilões" tendem a infantilidade e superficialidade. Entendo que o foco não esteja neles, mas com essa pequena correção, estaríamos no cem por cento com louvor!

Hot? - Existem pequenas cenas de sexo, mas não é um livro erótico.





Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Oi eu gostei de saber sua opinião, não soube o livro.
    Eu o sigo, você também me seguiria?.
    Um abraço ^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu modo de avaliação.
    Essa é a segunda resenha que leio esse ano desse livro, não conhecia nem mesmo o primeiro volume, mas estou curiosa e sua resenha foi a mais detalhada que li.
    Amei a atmosfera vivida pela personagem, adoro essa temática mais forte, família conturbada e tal.
    Com certeza assim que eu tiver oportunidade irei ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa, eu achei que já tinha visto a resenha desse livro por aqui. Mas acho que eu estava enganado. Bem, eu estou curtindo muito essa série, mas ainda não consegui ler esse daí. E pelo que vi, já vai ser lançado o livro 2.5 que é ainda sobre essa história ainda. Espero poder comprar o meu logo. As capas daqui estão ficando um arraso
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea,
    O que me faz não sentir curiosidade de ler os livros da Mia é o fato de falarem que os vilões são um pouco infantis.
    Apesar disso, todos os elogios que os livros recebem, me faz sentir curiosidade. É uma ambiguidade em minha mente rs.
    Gostei muito da sua resenha e amei esse novo Layout, ficou incrível.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu li um livro dessa autora e amei.. como você disse, ela mostra um monte de lições para nossas vidas. Adoro ler livros que aprendemos algo.
    Quero muito ler esse livro e sua resenha ficou muito boa.
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá; gostei muito da sua resenha. Eu li o primeiro livro, A voz do arqueiro, e gostei bastante, por isso estou com vontade de ler esse segundo, além de sempre ficar curiosa por tramas que envolvam órfãos. Estou curiosa para saber como a trama termina.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Gostei muito da sua resenha e fiquei com o vontade de me envolver nessa série. Quero dizer que adorei a sua forma de avaliação, esse quadro é muito apropriado para se obter uma melhor visão do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    O que mais me atrai e encanta nessas obras lançadas aqui são justamente a forma como tudo é inserido no contexto. Acho ótimo esse debate que ela propoe a assuntos tecnicamente polemicos.
    Os personagens parece ser bem descritos o que me ganha também. Enfim, a trama no geral me atrai.
    Adorei a sua resenha e espero que os próximos livros te conquistem tbm!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Amiga estou com os dois primeiros livros na estante dessa série
    e estou bastante ansiosa para começar a fazer a leitura. Eu sinceramente não sei o que esperar, porque cada pessoa fala uma coisa sabe? Já li várias resenhas e tipo, já pensei em tirar minhas conclusões, porque se não acabo ficando em dúvida e crio expectativas demais. Mas espero poder gostar bastante de ambas as tramas, porque me parecem estórias muito boas. Adorei a maneira como desenvolveu sua resenha viu?

    E olha, não esquece do meu link-me rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-editora-planeta.html

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto demais da Mia Sheridan e a Voz Do Arqueiro também foi um dos melhores livros que já li no gênero, mas este aqui eu ainda não conferi e sua resenha só me deixou mais ansiosa para ler. Espero conferir em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Andrea, é a primeira vez que acesso o seu blog, ele é simplesmente L-I-N-D-O *0*
    Mas vamos falar da resenha, eu já conhecia esse série da Mia a muito tempo e realmente os livros podem ser lidos em qualquer ordem, afinal esse segundo lançado no Brasil foi o primeiro que ela publicou lá fora. O que mais me chamou a atenção foi o jeito que você diz que a autora é capaz de tornar a história real, o romance, as cenas, os conflitos internos e externos dos personagens, são esses detalhes que me atraem em uma boa história!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Estou muito empolgada para ler essa série - mesmo que eu tenha feito a promessa de que só começaria novas séries, quando terminasse as que já iniciei -, a cada nova resenha, opinião ou um simples comentário, eu fico me roendo de curiosidade. São muitos comentários bons sobre a série, e principalmente aos personagens, até hoje não ouvi ou li nenhum comentário negativo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo resenhas muito positivas a respeito desse livro e do primeiro, e confesso que estou bem curiosa. Principalmente para ler O Coração do Leão, pois é a premissa que mais me chamou a atenção. Fico feliz que tenha gostado da historia e que a autora tenha se tornado uma de suas favoritas, é sempre muito bom quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  14. Seu texto ficou impecável. Mas eu não sou tão amante de romances quanto sou de outros gêneros. Neste caso em especial, me interessei bastante pelo primeiro livro, pois o personagem apresenta uma deficiência relacionada a minha (sou surda, queria ver coo a autora trabalhou isso no livro). Este segundo, no entanto, me pareceu mais superficial, um romance básico. Não sei se eu leria... Darei uma chance ao primeiro, e este me cativando, pego o segundo. ;)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  15. Oieeeee
    Olha já lo várias resenhas desse livro e cada uma coloca um ponto de vista interessante na história. Estou doida para saber o que acontece com Léo e como vai desenrolar essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, confesso que também li recentemente esse livro e também parei para pensar sobre o fato dela se envolver tão rapidamente com ele. Mas ao se observar a história de vida dela realmente é compreensível o seu desejo de ser feliz e amada então eu meio que entendo, assim como disse que se estando na mesma situação que ela eu também faria igual ou parecido. Sem falar que pelo menos a autora não fez tudo acontecer em um batida de olhares e prontos, acho muito sem noção livros assim... O mistério do livro eu já imaginava desde o início, mesmo assim não foi nada desagradável ver como a autora desenvolveu tudo isso! E sua resenha está impecável e muito bem escrita! Amei.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Oiie,

    Eu ainda não tive o prazer de ler nenhum livro da série, e espero de coração que eu consiga e logo. Já li algumas resenhas falando sobre o quão essa série é maravilhosa. Sabe, estou com mega curiosidade de saber se a Evie vai acreditar nesse homem que seria mandado por Léo, isso me deixa intrigado. Adorei a sua resenha.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    o livro do leão foi o primeiro que li da autora, e gostei muito do que eu encontrei na trama. Ainda que tenha gostado mais do livro do arqueiro, esse do leão é muito fofo. É aquele tipo de livro que quando começa, não consegue mais parar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Andrea,
    Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas ultimamente ouço muitos comentários elogiando o modo como ela escreve suas histórias, e você mais uma vez veio para confirmar isso. Acho interessante os temas abordados e também um ponto que você levantou, onde estranhou alguém se apegar tão rápido em um desconhecido, mas como você mesma salientou, com todo o contexto de solidão é fácil sim se doar sem muitos questionamentos por afeto. Você está de parabéns por esse olhar sensível que muitas vezes são negligenciados nas resenhas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Achei muito interessante essa série inspirada nos doze signos do zodíaco. Já li algumas resenhas elogiosas de O Coração do Leão e já havia ficado interessada, mas a sua resenha me deixou mais que interessada, pois trouxe certos detalhes que só fizeram reforçar a boa impressão que já havia tido da obra. Acho muito válido um livro que traga à tona a discussão sobre a pedofilia, pois é um fato que, por vezes, está acontecendo ao nosso lado e não percebemos. Então, toda a reflexão sobre o assunto é positiva. Quanto aos personagens secundários infantilizados, é chato mesmo, mas nem tudo é perfeito, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Me decepcionei um pouco com essa leitura, esperava bem mais depois de A voz do arqueiro. Achei o romance superficial e a trama previsivel, mas mesmo assim quero ler a continuação, rs.
    Essas capas são bem bonitas, a editora está caprichando!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá! Vou te confessar que o primeiro livro não me chamou nadinha a atenção. Li algumas resenhas, mas não tive aquele estalo. Já com este foi diferente, a história parece mesmo envolvente. Fiquei aqui curiosa pra saber como se desenrola esta historia. "Anotadíssimo" aqui, principalmente porque você mencionou que podem ser lidos de forma independente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Menina, eu tô louca para ler essa série! A cada resenha fico mais ansiosa *-* já tenho o primeiro livro e espero gostar tanto quanto você ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  24. Olá! O que mais me chamou atenção nesse livro foi o drama...Sim, gosto de histórias dramáticas e toda a resenha que leio dele, fico com mais vontade de ler. Fico bastante curiosa para saber o que vai acontecer com eles, se os problemas que passaram vão marca-los profundamente...Enfim, espero poder ler logo, por que a cada resenha lida, fico com mais vontade de ler...Beijos

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei o livro por se tratar do signo Leão, vombina total comigo e por isso darei uma chance para a serie. Eu nao curto muito viloes infantis, acho que eles se perdem na historia, mas o romance parece ser nota 10.
    A capa também não foi tão bonita quando poderia ser, mas to super curiosa com o livro, qinda mais por ter todo o drama, oq eu adoro em livros!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu li esse livro e achei a história muito bonita também, mas o que me fez ficar mais encantada com a obra é o choque de realidade que a autora colocou com esse tema de adoção e órfãos.
    Mas meu preferido ainda é Archer hahaha, Quero ler A Chance do leão logo pra ver a versão do leo de tudo

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Estou com um pé atrás para ler esse livro. O fato das personagens serem infantis e superficiais deixam o leitura desanimar.
    Mas ao mesmo tempo, tenho vontade de ler porque Leão é o meu signo.
    Ainda estou pensando se arrisco ou não.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia, acho que você entendeu errado, apenas os antagonistas, os "vilões" tem essa característica, mas eles pouco aparecem, são apenas um plano de fundo. Os protagonistas são extremamente bem explorados e repletos de humanidade. É um livro ótimo!
      Bjus

      Excluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in