Destaques

sábado, 2 de janeiro de 2016

Vamos falar de Games?: [Until Dawn]

Olá pessoal! Como alguns já sabem, não costumo jogar muitos games, mas costumo assisti-los pelo you tube, e vou trazer, sempre que puder, a opinião sobre alguns. E por favor, também quero saber a opinião de vocês! Eu já vou deixar aqui o link do canal que eu assisto: ElectronicDesireGE. Vamos falar então de: UNTIL DAWN.



Produtora     Supermassive Games
Editora(s)     Sony Computer Entertainment
Diretor     Maria Cevizovic
Escritor(es)     Graham Reznick
Larry Fessenden
Compositor(es)     Jason Graves[1]
Motor     Umbra 3 (motor de Killzone: Shadow Fall modificado)[2]
Plataforma(s)     PlayStation 4
Data(s) de lançamento 
    AN 25 de Agosto de 2015
    AU 26 de Agosto de 2015
    JP 27 de Agosto de 2015
    EU 28 de Agosto de 2015

Género(s)     Survival horror, aventura
Modos de jogo     Um jogador  
  
  

O último jogo que acompanhei, foi Until Dawn, um jogo de terror desenvolvido pela Supermassive Games e publicado pela Sony Computer Entertainment para a PlayStation 4 em Agosto de 2015.

Ele é mais um daqueles jogos em que sua escolha pode influenciar no destino do jogo. Os gráficos estão excelentes, e os rostos dos personagens foram desenvolvidos a partir das características físicas de atores (não sei se a maioria dos jogos são assim), alguns deles bem conhecidos, como Hayden Pannetiere.

Em uma reunião de amigos em uma cabana, alguns deles resolvem fazer uma brincadeira com Hannah, mas que não acaba nada bem, resultando indiretamente na morte misteriosa dela e de sua irmã gêmea Beth. Um ano após a fatalidade, Josh, o irmão das meninas, resolve reunir o grupo novamente na cabana, em memória delas. Mas, essa reunião gerará intrigas, brigas e uma noite aterrorizante.


O jogo tem aquele clima de filme de terror onde adolescente saem pra curtir e alguma criatura ou assassino aparece pra acabar com a festinha. Gostei bastante dessa pegada. 
Temos na história, Sam, a melhor amiga de Hannah (uma personagem que achei um tanto apagada quase todo jogo, e não sei por que motivos o pessoal adorou tanto ela). Josh, o irmão das gêmeas, sempre animado e brincalhão, amigos de todos no grupo. Chris, o melhor amigo de Josh, meio nerd, mas excelente em animar os outros e fazer piadas. Ashley, um tanto apagadinha também na história, mas que tem participação no jogo. Nada de especial, também. 


Matt, o atual namorado de Emily, que vive uma relação amorosa um pouco confusa, já que Emily parece dominar a relação sempre. O temperamento de Emily é detestável pela maioria dos jogadores, mas confesso que eu gostei dela. Pelo menos alguém com personalidade forte ali. Mike, ex namorado de Emily, o típico cara popular, que agora namora Jessica, uma menina um pouco ingênua e competitiva. Mas, senti uma relação mal resolvida com a ex namorada. E também temos a participação do Dr. Hill, que fará sua atuação no jogo interagindo com os jogadores.
O bacana é que somos todos os personagens do jogos, dependendo da situação e momento. Então, querendo ou não, acabamos moldando a personalidade de cada um. O que acontece na cabana e fora dela no período de uma noite, é sinistro, e bastante sangrento. Temos de um lado, o mistério das duas gêmeas, e também o que ronda o local. Seria algo que possivelmente matou as meninas? Ou seria o espírito delas, buscando vingança?


Sim, por que teve aquela tal brincadeira, em que todos, menos Josh, Sam, e Chris, participaram. "Típico filme adolescente de terror" rs. Mas, que funcionou muito bem aqui. 
O jogo é bem emocionante, e alguns personagens vãos se revelando no decorrer, uns nos decepcionam e outros nos surpreendem. Como eu disse, não odiei a Emily, e tampouco fui fã da Sam, mas Mike, definitivamente me surpreendeu. E vou contar que torci pra ele voltar com a Emily kkkk.
Outro que foi impossível não gostar e torcer o tempo todo, foi Cris. 


Enfim, curti pra caramba, e também fiquei contente de saber que depende de nós, conseguir fazer com que todos vivam até o fim, ou não sobrar simplesmente ninguém rs. Até ficaria feliz se tivesse uma continuação, mas com esse desfecho, acho que não sobra história para mais nada. Mas, vai que né... rs.
Se você já jogou, assistiu, ou vai assistir no link que passei e futuramente jogar, deixe seu comentário, quero saber tudo. E se quiserem indicar algum jogo, fiquem a vontade! Até a próxima, beijos da Sa!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Acabei de conhecer o seu blog através de um blog amigo.
    Parabéns, ele é ótimo e estou seguindo. Me segue também?
    Desejo que você tenha um ano abençoado
    com muita paz, saúde e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hieli, que bom que gostou daqui. Claro, deixe o nome do blog que terei prazer em visitá-lo. Um ótimo 2016 pra você também! Beijos.

      Excluir
  2. Ola pessoal! Vou deixar aqui um link do Canal do PedroBR. Onde ele trás dicas muito importantes! https://youtu.be/l72ltmJJ2ZI
    Abraços...

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in