Destaques

domingo, 14 de janeiro de 2018

✓ Resenha: O Duelo dos Imortais - Colleen Houck


Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.

Título: O Duelo dos Imortais
Autor: Colleen Houck
Série: Os Deuses do Egito #0.5
Gênero: Fantasia
Editora: Arqueiro
Páginas: 112
Onde comprar: Amazon / Submarino
Classificação: 9,6 (Excelente!)
Livro cedido pela editora.  




Oi gente, hoje eu vou trazer para vocês a resenha de O Duelo dos Imortais, que é uma prequel da série Os Deuses do Egito da Colleen Houck e nos permite conhecer os acontecimentos que levaram ao surgimento dos nossas queridas e 'jovens' múmias. 
Em O Duelo dos Imortais nós temos a releitura de uma das mais famosas lendas do Egito que é o nascimento de Horús, logicamente que na versão da Colleen essa trama nos é apresentada de uma forma, um tanto quanto, moderna e bem mais romantizada uma vez que o foco do interesse de Seth, deixa de ser apenas o poder e passa a ser também por Ísis. Já que ele tem uma épica dor de cotovelo, ao ser preterido por ela em detrimento ao seu irmão (que já não era tão bem quisto) Osíris.

Nessa versão, conhecemos um jovem Seth, caçula dos deuses do Egito e cujos poderes demoram para se desenvolver, o que faz com que ele cresça sendo considerado "menor" pelos demais deuses, levando-o a alimentar uma grande mágoa ao longo de todo o início de sua vida. Seth cria o hábito de espreitar Ísis em busca de aprendizado, esperança de descobrir os seus segredos e tomar os seus poderes, ao longo do tempo sua fantasia muda e ele se vê completamente obcecado pela irmã. Nutrindo assim um sentimento completamente platônico, já que além de Ísis sequer lhe dar atenção, existia uma lei criada por Amom-rá para que os deuses não pudessem relacionar-se entre si romanticamente. 
Mas, Seth nunca foi um bom cumpridor das leis.
Ísis por sua vez é completamente apaixonada por Osíris, que nunca demonstra se retribui o interesse devido ao decreto de Amom-rá, de quem é o predileto e por quem tem muito respeito.

"A maneira como ela olhava para ele era inebriante. Ela era a mistura perfeita de poder e vulnerabilidade."

Porém quando os poderes de Seth enfim se manifestam, e ele descobre que tem o dom da destruição, era essa a confiança que lhe faltava para resolver pôr em prática os seus desejos megalomaníacos de desposar a irmã e usar o poder dela para dominar todos os outros deuses.
E cabe a Ísis e Osíris lutarem para proteger os Deuses e a humanidade que Seth tanto despreza, então eles se lançam nesse embate, e vão descobrir que o amor é a maior das suas armas. 

“Nunca na vida ela havia desejado tanto uma coisa. Estar prestes a consegui-la e saber que a qualquer momento poderia perdê-la para sempre era uma experiência arrebatadora e apavorante – algo que ela nunca tinha vivido antes – e que não trocaria por nada.”

Apesar de ter pouco mais de 100 páginas, O Duelo dos Imortais é uma leitura bem completa e intensa, que eu gostei muito. Já sendo há tempos admiradora da Mitologia Egípcia, gostei muito da maneira que a autora nos apresentou essa lenda tão importante da cultura desse povo. Ao longo das páginas dessa pequena novela, nós nos encantamos com esses Deuses, com seus ódios e seus amores e também nos divertimos com a aventura eletrizante que ocorre num ritmo frenético e de tirar o fôlego, afinal de contas, como conta o título, temos em mãos um duelo.

Esse volume pode ser lido isolado, sem que seja necessário ter lido os outros volumes da série para entendê-lo, assim como também pode ser lido como ponto de partida pra conhecer toda essa trama. 
E é uma obra que eu sem dúvida recomendo, assim como os outros volumes que já li e que também resenhei aqui. Apesar da loucura do ultimo livro, a série Deuses do Egito é muito boa. E também é um ótimo estímulo para que os adolescentes se apaixonem e busquem mais estudar história.

O terceiro volume da série - A Coroa da Vingança - já encontra-se em pré-venda e vocês podem adquiri-lo na Amazon 

Espero que tenham gostado da resenha, beijos ♥



Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Kris!
    Apenas pelo fato de trazer a vida de vários dos deuses, já seria uma leitura interessante, e ainda mostrando o porque de tudo ter acontecido com Seth e não ter o triângulo amoroso, torna a leitura essencial, principalmente sendo o precursor dos anteriores.
    Não li ainda nenhum dos livros, mas é uma série que muito me interessa.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a chance de ler e goste Rudynalva.
      Obrigada pela visita e uma excelente semana para você também.
      Beijos

      Excluir
  2. Aiii só li a serie do tigre e amei muito , adorei a resenha , fiquei super curiosa para ler essa serie tb ,mas vou esparar lançar todos os livros , fico muito angustiada e curiosa kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, mas achei a leitura meio dispensável. Como eu disse na minha resenha, o que eu mais gostei foi que, msm não curtindo taaanto, ainda assim fiquei preso até o final! ^^

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in