Destaques

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

✓ Resenha: O Casamento - Victor Bonini


Sinopse: Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

Título: O Casamento (Skoob)
Autor: Victor Bonini
Gênero: Thriller Policial
Editora: Faro
Páginas: 368
Onde comprar: Amazon / Folha
Classificação: 9,7 (Excelente!)
Livro cedido pela editora.



O Casamento é um thriller policial, que segue a fórmula: crime/investigação e cenas de ação.

O autor, Victor Bonini, já tem outro livro publicado pela editora Faro, que chama-se Colega de Quarto. Pretendo ler a obra nesse próximo ano, li ótimas críticas sobre ele, inclusive o final aparenta ser bem inesperado assim como acontece aqui, em O Casamento.

Começamos pelo meio da trama, no momento do crime. A noiva na porta da igreja, pronta para descer do carro e então seus país avisam: Diana, não desça do carro, aconteceu um crime lá dentro!

Na sequência, voltamos na história a fim de entender o que antecede o dia do casamento, pois até então nós não sabemos ainda quem foi a vítima. Entre um capítulo e outro onde descobrimos como o casal se conheceu e tudo mais, mas o inesperado é quando aprofundamos na história de Ricardo, um homem infiel à esposa que, até então, não aparenta ter vinculo direto com os noivos.
Mais algumas páginas e notamos que aparentemente toda a trama está para acontecer ao redor desse personagem, que tem sua infidelidade descoberta e vem recebendo ameaças e sofrendo extorsão de uma pessoa misteriosa. Ricardo então contrata um detetive particular, Conrado, afim de descobrir quem é o/a chantagista sem acionar a policia.

Então nos vamos acompanhando em momentos distintos o casal de noivos, Ricardo e a amante, a investigação de Conrado, uma ladra, os irmãos e irmãs dos noivos, os pais problemáticos do noivo, pais da noiva e até a dona do hotel onde a festa de casamento aconteceria. É uma palheta completa de personagens distintos que em algum momento vão se unindo a trama e revelando segredos inimagináveis, alguns ligados ao crime e outros colocados ali apenas para despistar o leitor. É um livro bem estilo quebra-cabeça, que faz o leitor mudar de opinião sobre a identidade do assassino milhares de vezes até o final. E a cada vez que um novo assassinato acontece, um nó ainda maior se faz na nossa cabeça, já que os mortos nunca são personagens óbvios.

Eu gostei muito da ambientação da trama, o autor coloca nomes nas ruas e horários, nós faz calcular várias vezes para tentar chegar ao veredito final, procurando por pistas nas entrelinhas.
A forma como o autor conduz a trama também é muito boa, sem deixar nada passar e sem cair numa monotonia, quando se faz necessário retroceder e detalhar situações aparentemente sem importância, não perdemos o embalo da situação.

Te convido a tentar desvendar esse mistério, mas vou te lembrar que aqui, nenhum dos personagem aparentam ser cem por cento inocentes, todos tem algo de comprometedor, talvez um pouquinho de vilania.


Ficou interessado nesse livro?
Te convido a conhecer o site https://www.cupomvalido.com.br/desconto/extra/
O site Cupom Válido trás vários cupons de desconto para diferentes sites de vendas on-line, entre eles o Extra, onde você encontra esse livro e muitos outros!



Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Andrea!
    Que alegria ver que nesse livro o autor segue a linha de Colega de quarto e traz novamente o Bardelli e o detetive Lyra, pude acompanhaá-los durante a leitura do primeiro livro.
    Gostei de ver que os mistérios continuam e o suspense permanece no decorrer da leitura.
    Já quero!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, fiquei com vontade de ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Um excelente site para conseguir cupons de desconto é baixa Preço. Nele
    sempre encontro cupons válidos e funcionando. Segue o link: https://www.baixapreco.com.br

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in