Destaques

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

✓ Resenha: As Perfeccionistas - Sara Shepard




Sinopse: Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio. Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.

Título: As Perfeccionistas (Skoob)
Autor: Sara Shepard
Série: #1
Gênero: Young Adult
Editora: Rocco
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon / Submarino
Classificação: 10 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora.




Nolan Hotchkiss, o garoto mais popular e rico da Beacon Heights High, é encontrado morto durante a própria festa que acontecia em sua mansão.

Parker Duvall perdeu sua beleza e popularidade após ganhar as cicatrizes no rosto; A atleta Caitlin Martel-Lewis ainda sofre pelo luto em sua família; Mackenzie Wright, violoncelista, sofrera uma humilhação; A linda Ava Jalali é alvo de grotescos boatos pela escola; Julie Redding é a melhor amiga de Parker, e esconde um grande segredo.

As cinco garotas, após dividirem um trabalho na aula de cinema, arquitetam o plano perfeito para acabar com o garoto que destruiu suas vidas. Porém, quando descobrem que Nolan realmente morreu, só há uma certeza: apesar de ocorrer exatamente como planejaram, não foram elas que o assassinaram.

Em meio à problemas familiares, incertezas amorosas e a luta por uma vaga na universidade dos sonhos, as cinco garotas – até pouco tempo desconhecidas – precisarão correr contra a investigação policial para desvendar o que realmente aconteceu na noite da festa e livrar suas peles, antes de se tornarem as principais suspeitas, afinal, cada uma tinha um motivo bem convincente para querer Nolan sem vida.

As Perfeccionistas é um livro que possui dois aspectos que eu gosto muito: uma trama protagonizada por adolescentes durante o ensino médio e um mistério envolvendo assassinato.

A narrativa de Sara Shepard é totalmente envolvente, possuindo capítulos curtos e escrita fácil, além de trechos do passado mesclados ao presente, retomando acontecimentos importantes. Viramos página atrás de página com uma velocidade – e ferocidade! – incrível, pois muito suspense e drama adolescente rodeia cada trecho da obra.

O cenário é bem caracterizado pela rigorosa escola Beacon Heights High, formada por alunos muito competitivos e com desejo de perfeição, e como todas as escolas de ensino médio, comandada pelos garotos ricos e populares.

“Parker revirou os olhos. Vocês não percebem que nada disso importa? Todo mundo lutava por alguma coisa ou tentava chegar ao topo com unhas e dentes... e para quê? Uma chance melhor para a bolsa de estudos perfeita? Uma oportunidade melhor de conseguir aquele estágio perfeito? Perfeição, perfeição, perfeição, vaidade, vaidade, vaidade.” (p. 20)




O suspense é o ponto alto da trama. Sabemos apenas que houve um assassinato misteriosamente igual ao que as garotas planejaram, porém, o fato de ter realmente acontecido não faz o menor sentido. Ainda sem saber a causa da morte, as garotas precisarão começar suas próprias investigações para eliminar suas suspeitas e descobrir quem realmente está por trás do ocorrido, afinal, praticamente a escola inteira estava naquela festa.

Há cinco personagens principais na obra: Julie, Parker, Ava, Mackenzie e Caitlin. Todas são garotas bonitas, algumas mais populares que outras, mas todas enfrentam algum problema ou dilema pessoal, seja por causa de um garoto, de sua família ou de um passado sombrio. Apesar de adolescentes preocupadas com a aparência, as garotas demonstram muito mais que isso, principalmente quando se unem para enfrentar o que está por vir. É claro que, como toda boa obra adolescente, teremos algumas mentiras, armações e implicâncias em jogo.

“Se ela jogasse bem, ótimo. Mas se não... talvez também não tivesse problema. Afinal de contas, ela já tinha ganhado uma coisa naquele dia, independente do placar final.” (p. 224)

A capa é linda e remete bem ao clima de escola. A obra ainda conta com ótima diagramação e revisão. É um livro para se devorar em poucos dias, enquanto tentamos resolver o mistério e, ao mesmo tempo, amamos e odiamos os personagens.



Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Nossa Amanda!
    O livro foi perfeito para você, né?
    Ando em fase de não ler muitos livros onde o ambiente é estudantil, entretanto, o fato de haver um assassinato como as garotas planejaram e a partir daí elas se tornarem amigas, me deixou bem intrigada e com vontade de ler.
    Desejo uma ótima semana!
    “ Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in