Destaques

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

✓ Resenha: Coisas Inatingíveis - Danilo Leonardi

Sinopse: Em “Coisas inatingíveis”, quatro histórias se entrelaçam numa trama de tirar o fôlego e que fará você repensar sua vida. Cristina, Raí, Bianca e Bernardo. Jovens com diferentes visões, diferentes caminhos, mas com um único anseio: aproveitar cada dia como se fosse o último. Danilo Leonardi, com seu estilo próprio, vai direto ao ponto, sem rodeios, em temas difíceis de lidar.

– Você promete?
Ela sempre está atrás de mim. Estou debruçada à janela do hospital, mas a voz causa um formigamento na minha nuca. E eu me lembro dessa conversa, porque ela nunca chegou ao fim.
– Prometo o quê? – Pergunto, mas já sei a resposta.
Então a vejo fazendo uma coisa inédita. Ela se levanta, careca, magra, vestindo nada além de uma camisola hospitalar. Perfeita.
– Que vai parar de viver no passado. – Ela caminha até a mim e começa a trançar meu cabelo, como quando eu era criança. Quase posso sentir seu perfume, embora ela não usasse perfume no hospital. – A felicidade só vai te encontrar se você parar de se esconder.
– Tenho medo do futuro – sussurro.

Título: Coisas Inatingíveis (Skoob)
Autor: Danilo Leonardi
Gênero: Young Adult
Editora: Planeta
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon / Submarino
Classificação: 9,3 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a LC.



Quotes:

" - E aí você percebe que as pessoas que vivem regidas pelos seus desejos são escravas de seus corpos. Nesse princípio, seria melhor morrer de uma vez. Aí sua alma novamente se alinharia com o universo e se voltaria para a verdade, em vez de ficar se preocupando com as necessidades de um corpo que só atrapalha."

" - O Universo é simétrico. Assim como a soma dos ângulos de um triângulo dá cento e oitenta graus, a soma de todas as almas neste cosmos dá sempre o mesmo valor."

" Felicidade é não querer que este momento acabe, postergar seu fim, repetir em pensamento e fazer o possível para que aconteça novamente, não importam os pecados do passado, porque felicidade é um privilégio."

" - Seu ponteiro para o fim do mundo chegou em um minuto para a meia-noite."




Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi Andrea, ainda não tinha ouvido falar do livro, mas curti o vídeo falando sobre ele. O tema parece ser bem polêmico e a forma como a autor abordou parece ser um pouco impactante, indo do bom ao ruim e achei importante ele inserir as consequências. Os personagens são bem diferentes, geralmente lemos sobre os usuários e ter personagens que vendem nos dão uma nova perspectiva. Não sei se esse seria um livro pra ler agora mas vou considerá-lo futuramente ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, e nem o canal do Danilo. Achei a trama desse livro bem interessante. E fiquei com vontade de saber mais desses personagens, e fiquei bem curiosa para saber quais foram essas consequências que são bem cruéis. E eu acho que essa parte dos pais tentando curar ele, também vai me incomodar bastante. O livro parece ser muito bom, já vou colocar ele a minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto alguma coisa desse livro mas não dei lá muita atenção. Gostei de saber mais um pouquinho dele. Tem personagem bissexual, já achei isso interessante. E fiquei curiosa com o que disse de "destino cruel". Porque? O que acontece?! xD
    A narrativa dele parece legal e se tem até umas coisas que soam absurdas pode ser interessante exatamente por isso. Sei lá, tem uns livros que acho legal ter uns troços assim.
    Pode ser uma leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréa.
    Eu ainda não tive o prazer de ler nada do autor, porém confesso que gostei bastante da premissa, eu adoro o fato de que a leitura é rápida o que eu adoro, a cosia toda de diversas narrativas pode ser um problema para mim, mas fiquei feliz em saber que não fica nada repetitivo, eu achei a coisa toda deles ser traficantes bem pesado, porém concordo com você, pode ser cochante, mas enfim, eu gostei e fiquei curiosa para conferir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréa!
    Eu não conhecia o livro é nem o autor .. fiquei um tempo sem entrar nos blogs, então não sabia que ele tinha canal também!
    Interessante como ele escreveu, com os quatro personagens contando suas histórias, não me lembro de ter lido nada nesse estilo.
    Acho que de todos os personagens eu iria gostar de conhecer mais a Cris, tenho a impressão de que tenho um pouquinho dela, rs.
    Gostei bastante do enredo, o autor parece ter uma escrita bem gostosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andréa,
    Não conhecia esse livro e nem o autor, mas achei a ideia do livro muito interessante. É um livro curtinho, uma leitura ágil, mas que traz uma profundidade muito bem construída. Esse livro aborda muitos temas importantes e reflexivos, como os dilemas de um jovem adulto, luto, orientação sexual, drogas, entre outros. Todas as reflexões geradas por essa história proporcionam uma leitura envolvente e marcante.
    Fiquei motivada em saber que as quatro histórias se entrelaçam sem trazer uma narrativa repetitiva, cada ponto de vista é único.
    Obrigada pela dica ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar desse livro justamente pelo canal do Danilo. Eu estou querendo muito ler esse livro. Ele realmente é bem curtinho, mas parece ser um livro bem construído, com temas bem sérios. E achei bem diferente mostrar esse lado das drogas. Eu estou querendo muito ler esse livro =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. OI Andrea!
    Já vi o canal do Danilo.
    E confesso que ainda não entendi do que se trata o livro....
    Hum... agora sim, mundo da droga e tráfico, complicado o assunto.
    Mas o mundo das drogas é mesmo chocante e não tem até crianças sendo testa de ferro dos traficantes e brigando pelo controle dos morros.
    Acredito que seja um daqueles livros que só lendo para saber.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oii Andreia! Tudo bem...
    Dá vontade de ficar admirando essa capa =) Este cara é fera, quero muito poder ler suas obras!Bacana ter personagens que narram historias, e de unificam de alguma forma, dão continuidade de um mesmo assunto, historia....Uma leitura que realmente deve ser rápida, com temáticas diferentes e isso acaba aticando nossa curiosidade para saber como serão tratados esses temas.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia este livro, achei interessantes os assuntos abordados no livro, que bom que este livro é uma leitura agradável, no momento não sei se eu leria este livro, quem sabe futuramente eu leia Coisas Inatingíveis.

    ResponderExcluir
  11. Oi Andrea ;)
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Gosto quando existem narradores diversos que contam a sua história. É bom saber que é uma leitura rápida e que mesmo assim, não deixa de abordar temas tão importantes e pesados.
    Tratar sobre drogas e tráfico é difícil.
    Não sabia que o autor tinha um canal. Vou pesquisar mais sobre ele.
    Obrigada pela indicação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Andréa!!
    Gostei muito de conhecer um pouco sobre esse livro Coisas inatingíveis!! Adoro livros onde as estórias se entrelaça!! Adorei o vídeo resenha também!! E não sabia que Danilo Leonardi, e o criador do canal Cabine Literária!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto este livro nas redes sociais, mas ainda não a trama, e a estória, e fiquei completamente encantada por este conteúdo, da para perceber que pela temática trata de assuntos não muito comentado, e que ainda gera na sociedade um certo incomodo. Fiquei super curiosa para saber mais sobre a vida pessoal de cada um, e qual será os seus desfechos. Já quero ler este livro.

    ResponderExcluir
  14. Espero que a leitura desse livro bem fàcil de compreender, por que a capa não é nada chamativa. Por enquanto não farei planos para ler esse livro, mas no futuro quero ler.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in