Destaques

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

✓ Resenha: Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum


Sinopse: E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?
Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina.
Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas.
Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor.
Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.

Título: Os Criadores de Coincidências (Skoob)
Autor: Yoav Blum
Gênero: Fantasia / Romance
Editora: Planeta
Páginas: 320
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Classificação: 9,9 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora. 




Quotes preferidos:

"Tente localizar seu ponto de partida.
Você não terá sucesso, é claro.
Todo agora tem um antes."

" Talvez, quem sabe um dia, alguém apareça em nossas vidas e caia bem dentro do buraco que existe em nossos corações, e se encaixe ali como a peça que faltava no quebra-cabeça."

"Num instante você simplesmente gosta de uma pessoa, mas no instante seguinte ela passa a ser o centro de seu universo.
É como capturar o momento em que você adormece. Você deita na cama e tena ficar acordado, mas não muito acordado, só para tentar perceber o ponto no qual cruza a linha para dentro de um sonho, mas daí descobre, tarde demais, que já está sonhando."

"O amor deriva do atrito entre duas pessoas. Como fósforos, como patins no gelo, como estrelas cadentes que arranham o céu, nós precisamos do atrito para que alguma coisa aconteça em nossas vidas."

"O aparelho ao lado da cama monitorava os batimentos cardíacos (...) Aquele era um aparelho incrível, quase poético. Uma única linha com uma simples declaração: se não houvesse altos e baixos, você não mais estaria vivo."

"Olhe para a linha do tempo.
Claro, é apenas uma ilusão. O tempo é um espaço multidimensional, não uma linha reta."

"Para todo começo, existe um começo que o precedeu.
Essa é a primeira regra.
E isso significa que essa regra também tem uma regra que a precedeu, é claro. Mas essa é outra história."










Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Que legal esse livro que você recebeu, antes de ser publicado, nunca tinha visto assim antes. Eu gostei da premissa desse livro, é bem diferente do que estamos acostumados e a proposta é realmente de se pensar. "E se...?", eu fiquei curiosa, vou aguardar ansiosamente a publicação! Gostei mais da capa original do livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea,
    Para mim, coincidências ou, em alguns casos, destino são uma das coisas mais inexplicáveis que existe, então nunca imagei uma história onde pessoas tivessem como profição faze-los acontecer. O livro mexe e muito com a imaginação do leitor, une diversos elementos fazendo uma trama rica em teorias e surpresas. Não me importo com começos mais arrastados ou, neste caso, teórico, quando isso é essencial para compreenssão da história. Foi uma indicação bem surpreendente e fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea, receber uma prova antecipada de uma história boa deve ser muito bom né?! Ainda não tinha ouvido falar do livro mas achei o vídeo resenha muito bom e fiquei bem curiosa. Amei os quotes selecionados e esse pra mim foi o melhor: "O aparelho ao lado da cama monitorava os batimentos cardíacos (...) Aquele era um aparelho incrível, quase poético. Uma única linha com uma simples declaração: se não houvesse altos e baixos, você não mais estaria vivo." ;)

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto nada sobre esse livro. Mas gosto muito quando lemos a sinopse e não esperamos muito do livro e acabamos nos surpreendendo.
    Eu to apaixonada nessa premissa, acho bem legal esse negócio de criarem essas coincidências para fazer coisas acontecerem, uma trama bem incrível e tem fantasia ainda!
    Já estou querendo!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Adorei a premissa do livro. Nunca tinha visto nada parecido, eu acho. "Agência" de coincidências, que os personagens criam coincidências para outras pessoas, tem uma pegada bem de fantasia. Não tenho problema com o inicio lento, então acho que pelo meio pro fim, vale a pena.
    É tão bom quando o livro arrebata a gente s2 e quando você ler antes de todo mundo, deve ser ainda melhor rsrsrs
    Adorei a indicação e vou esperar ansiosa pelo lançamento!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andrea!!
    Que legal a estória desse livro achei fantástico tudo que escutei sobre esse livro!! Amei a ideia do autor de colocar essa "agência de coincidências" e adorei os quotes do livro!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro, mas confesso que por essa sinopse eu não me interessaria muito por ele. Gostei de saber que você adorou o livro. Eu achei essa ideia deles serem criadores de coincidências bem interessante. É uma pena que o livro não fluiu tão bem até a página 160, mas gostei de saber que depois melhorou bastante. E fiquei curiosa para saber todos esses segredos do livro. E eu também achei a capa original mais bonita!
    Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah,parece uma história tão bonitinha, que agência é essa,rs?!!
    Não conhecia Os Criadores de Coincidências,sua resenha está tão apaixonada,atiçou muuito minha curiosidade,já adicionei na minha lista de leitura,preciso agora,adoro quando a história traz reflexões XD.

    Gostei desse quote: "O amor deriva do atrito entre duas pessoas. Como fósforos, como patins no gelo, como estrelas cadentes que arranham o céu, nós precisamos do atrito para que alguma coisa aconteça em nossas vidas."

    ResponderExcluir
  9. E a primeira vez que leio resenha deste livro, e ainda não conhecia este lançamento, e fiquei completamente encantada por esta estória, que tem uma premissa bem interessante, além dos quotes sempre super interessantes, e cativantes. Já quero esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Andréa.
    Achei a premissa bem interessante e diferente.
    Parece que esse livro traz muitas reflexões interessantes. Fiquei com muita vontade de ler esse livro. É sempre bom quando lemos algo diferente que nos faz pensar sobre a nossa existência, se há vida após a morte, se existe alma gêmea e se temos mesmo livre arbítrio ou se há algo por trás manipulando as coisas para que tenha um certo fim rs
    Ontem vi um filme chamado "Thirteenth floor" que também brinca sobre a possibilidade de ter simulações sobre a sociedade em que vivemos dentro de outras simulações. Muito interessante! A sacada e a criatividade desses autores é algo que sempre me surpreende rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Andréa.
    Essa é a primeira vez que vejo falar desse livro.
    Achei a premissa bem interessante, o fato de que a sinopse é meia estranha me deixou bem interessada, adoro quando os livros nos fazem refletir, adoro essa ideia de criação de coincidências, simplesmente adorei, eu preciso ler com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Andrea!
    Lanaçamento mesmo, porque não vi em nenhum blog ainda, só aqui.
    É por isso que faz tempo de deixar de ler sinopses, prefiro as resenhas.
    Dizem que as coincidências não existem, né? E isso me deixou bem curiosa para ver como o escritor cria as situações.
    Acredito em sincronicidade, mas coincidência é mas difícil.
    E bom ver que tem um enredo por traz com seres de outras dimensões, deve ser interessante misturar ficção.
    Quero ler.
    Adorei os quotes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Amei essa ficção, sempre pensei em coincidências e esse livro deve, com toda certezab ser maravilhoso e cheio e Quotes, amo livros assim, to muito ansioso pra ter ele em mãos.

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que contem segredos e ao conforme que você vai lendo vai juntando as peças e chega ao final é algo totalmente surreal e que nunca passou pela sua cabeça. Fiquei curiosa pra saber mais essa taça agência que cria coincidência na vida das pessoas - vou atrás desta empresa, vai que né hahaha. Adorei a resenha em vídeo e pude perceber toda a sua empolgação a contar a experiência com o livro.
    Adorei e já quero lê-lo ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a conversa sobre esse lançamento Andréa, a sua empolgação me deixou doida para ler esse livro que até então não sabia da existência. Foi o destino que trouxe esse vídeo kkk
    Já adicionei na lista para adquirir mais pra frente, pois fiquei vidrada nessa história tão peculiar.
    A sinopse é extremamente intrigante e perturbadora kkk
    Que livro incrível! Um thriller bem improvável e original, com muitos segredos e revelações no decorrer na trama. Adoro livros com uma trama que instiga o leitor a juntar cada pista e montar um quebra cabeça fascinante assim. É uma leitura viciante e muito surpreendente, quero ler agora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que legal a forma de receber um livro antes do lançamentos. A historia é bem renovadora e diferente, não tinha essa perceptiva, mas a historia tem a forma de intrigar o leito com sua sinopse, estarei aguardando o lançamento.

    ResponderExcluir
  17. Suaaa chic , lendo antes e tal kkkkkkkkkkk deve ser muito legal .
    Gente que legal !!!!! Sei como é quando tu termina de ler um livro e quer falar com alguem da uma angustia kkkkkkk
    Adorei o video resenha , achei super curioso e eu precisava de uma agencia dessa kkkkkkkk, quero muito ler esse livro .

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in