Destaques

domingo, 21 de maio de 2017

✓ Resenha: A Chama Dentro de Nós - Brittainy C. Cherry




Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles


Título: A Chama Dentro de Nós (Skoob)
Autor: Brittainy C. Cherry
Série: Elementos #2
Gênero: New Adult
Editora: Record
Páginas: 350
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Classificação: 9,9 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora. 



"Descobri que um lar não é um lugar especifico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma."

A Chama Dentro de Nós é o clássico New Adult que amamos, com um drama intenso relacionado a família, amor, amizade e uma boa dose de sofrimento.

A sinopse diz que Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum, mas eu discordo. Eles tem muito mais em comum do que ela poderia imaginar, olhando para aquele rapaz de moletom vermelho no beco atrás da mercearia em que ela trabalhava. Um rapaz que com certeza pertencia a outra classe social, mas não tão inferior a dela assim. Ele fumava, falava muito pouco e tinha o olhar mais triste do que os outros de sua idade. Alyssa aparentava apenas ser seu oposto quando no fundo, sua estrutura familiar a ruía dia após dia, e ela entendia a tristeza de Logan mais do que talvez gostaria.

"Éramos muito diferentes, exceto pela maior chama que ardia dentro de nós: o desejo de sermos amados por nossos pais."

Todos nós precisamos manter a chama dentro de nós acessa, mais que isso, precisamos acender a chama daqueles em que só há escuridão.

Logan é um jovem que sobrevive a uma mãe dependente química, que suporta calado os abusos que o homem, que se diz seu pai, causa à mãe e ele. Logan vê no irmão mais velho um herói, e também inveja sem maldade que ele tenha tido a sorte de ter um pai menos cruel. Sem perspectivas de um futuro, já à meio passo do mundo das drogas, Logan encontra em Alyssa mais que uma amiga, uma companheira. 

Alyssa tinha uma ótima família, ela pensava pelos menos. Uma familia de classe média, as dificuldades enfrentadas por Logan eram novidade pra ela, mas não os abusos psicológicos. Quando ainda pequena seu pai divorciou-se de sua mãe para viver o sonho de músico, assim afastando-se de Alyssa aos poucos e a deixando a merce de sua mãe, que após o abandono perdeu sua essência, tornando-se abusiva, reprimida e egoísta em relação as filhas. Ao menos seu futuro estava pré determinado já que a faculdade sua mãe poderia custear.

"Será que ela se tornou fria no dia em que meu pai nos deixou? Ou o calor dele apenas ocultou sua alma gélida por um tempo?"

Mas a amizade de Logan e Alyssa evolui para uma doce paixão, um amor acalentador. Até o dia em que um mal entendido e decisões precipitadas mudam completamente o futuro do casal, os separando e os ferindo irreparavelmente.

Ao longo da sofrida caminhada dos dois, existe um casal paralelo, formado pela irmã de Alyssa e o irmão de Logan. Eles estão lá desde o começo, e realmente não passa de uma coincidência o envolvimento familiar, mas ao longo da trama algo se abate sobre esse casal e a trama passa a depender dos quatro personagens para evoluir. É como se a trama ficasse um pouco mais abrangente e achei isso um pouco fora do convencional.

A narrativa da obra é feita em primeira pessoa intercalando-se entre os dois protagonistas, que em certo momento estão em locais diferentes, assim um completando os questionamentos do outro, então podemos como leitor, acompanhar o drama vivido na cabeça de cada um deles separadamente. 
Alyssa é uma protagonista como poucas, com a compaixão que transborda e Logan o badboy que na verdade só quer manter seguro aqueles que ama.

É um livro denso, que trata de abuso psicológico e físico, o uso de drogas químicas, doença e os problemas gerados pela falta de estrutura familiar, assim como retrata também força de vontade e superação.

"Mas agora eu sabia. As pessoas não se apaixonam. Elas se fundem. É como se um dia elas fossem gelo e, no seguinte, uma única poça."

Muito gostoso de ser lido, escrita ágil e ritmo cativante, cheio de trechos reflexivos e inspiradores. Os personagens são bem construídos já que a trama se passa em vários anos e podemos analisar o psicológicos de cada um deles. Eu aprecio muito quando o autor cria para seus personagem vícios e manias específicas, como no caso de Logan, a forma como ele diz (sem verbalizar) eu te amo para o irmão, e Érika, a irmã de Alyssa, com sua compulsão por comprar louça toda vez que está passando por um momento difícil. Essas pequenas coisas que tornam os personagens únicos e o livro verossímil. 

No geral, não fugiu dos clichês do gênero e isso é ótimo pois é sempre o que eu busco quando pego esse tipo de leitura.

Outro ponto bem explorado é o tema dessa série, que são os elementos (série Elements), no primeiro livro, O Ar Que ele Respira (que eu ainda não li, mas o elemento é o Ar, e a propósito eles podem ser lidos fora de ordem, já que não tem ligação entre si), nesse segundo livro, A Chama nos remete ao fogo, e o elemento é lembrado em muitas passagens do livro, inclusive tem uma atmosfera em momentos sombrios e em outros, quente (no sentido aconchegante).

- Estou bem, Alyssa Marie Walters - retruquei."
" - Você está bem, Logan Francis Silverstone - disse ela.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Dei uma " olhadela" na tua resenha, e pelo visto gostou =)
    Confesso que não sabia muita coisa sobre esta série, e fui pesquisar agora, e já coloquei o primeiro e este na lista de desejados do Skoob, fiquei muito curiosa pois fui conferir resenhas do primeiro livro e fiquei ainda mais animada em começar esta série dos quatro elemento, e estas capas? Um charme a parte! Desde já espero poder começar a ler em breve e gostar dela como você!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in