Destaques

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Desabafo

Estou com uma dúvida tão grande para 2017...
Não sei se fico nas parcerias editorias, ou se saiu e não me inscrevo mais.

Estou dizendo isso por conta de uma reflexão minha aqui.

Depois que comecei a postar mais no canal do Youtube, muitas coisas melhoraram em relação ao blog Fundo Falso. Melhoraram na questão que eu mais prezo: a interação das pessoas comigo.
Eu amo interagir, fazer amizades e conversar sobre livros. Coisa que no blog não acontece. Raramente as pessoas que leem suas resenhas por aqui, comentam por livre e espontânea vontade. Já no canal, existe uma interação muito maior, um alcance maior, e te passa a impressão de que você está realmente falando com alguém, e não com as paredes.

No início, quando comecei com blog, eu tinha gosto por escrever o que pensava. Mas na época as minhas obrigações eram bem menores, não era casada e não tinha filho. Hoje a correria não me permite mais sentir prazer em escrever por escrever, pois é nessa única hora de descanso que eu quero interagir! Quero compartilhar minha opinião, quero ver opiniões; e até para buscar essas opiniões o youtube facilitou muito pra mim (tipo escutar a resenha enquanto preparo a janta! rs)

Aos poucos sinto que abandono o blog e me dedico mais ao canal. Mas é ai que surge a minha dúvida: Até onde as parcerias valem a pena?

Parceria com editora é legal pois recebemos os lançamentos todo mês, é o que todos estão lendo (ou não), mas e os livros que eu comprei e quero ler? Na maior parte do tempo quero gravar um vídeo e debater um livro que me identifico, mas não tenho tempo pois se parar, atraso todas as parcerias. E afinal, responsabilidade é responsabilidade né? E minha estante acumula e acumula livros que sonho conseguir ler antes de morrer.

Acho que até aqui, meu conceito de "ser blogueira" estava focado demais nas parcerias, em caminhar com as editoras. Hoje estou querendo caminhar mais com minhas pernas, fazer por prazer e não por obrigação.

Qual sua opinião como blogueiro ou como leitor?

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Andréa, apesar de ser uma blogueira relativamente nova e sem muitas parcerias eu já sinto isso, pretendo diminuir o número de parcerias no ano que vem, nem todas tão valendo a pena. E se não passar no processo seletivo de algumas que quero, vou ficar com só uma parceria. Cheguei a conclusão que não preciso de parcerias para manter o blog, não foi para isso que o criei. Criei para partilhar as minhas leituras, posso fazer isso com os livros que tenho na estante (que a pilha só aumenta) ou com os que compro. Sem prazo e lendo o que realmente quero.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taina! Obrigada por comentar! Eba!
      Então menina, eu cheguei ao cúmulo de "acumular" 35 parcerias!! Onde jamais eu conseguiria dar conta de ler tudo!! Eu estou fechando o ano com mais de 15 pendencias, ou seja, estrago minha reputação a troco de que? Isso me chateia muito.
      Cheguei ao ridículo de me inscrever em parcerias e torcer para não passar!
      Acho que a blogosfera influencia a gente ao que, no final, não era o nosso objetivo!
      Não faça como eu, seja sensata que você vai se sentir sempre em paz!

      Excluir
  2. Faz dois anos que o meu blog está no ar, porém por falta de interação fico meio desmotivada. Não quero parceria com editoras e só aceito parcerias de autor, gosto de ler por prazer, porém está ficando cada vez mais complicado, pq quase ninguém comenta, e estou pensando seriamente em ter um canal.
    d
    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanderléa!! Obrigado por comentar!
      Mulher, é exatamente isso! Fica aquela impressão de: me esforço tanto, mas pra quem? Pra que? Eu sei bem.
      Se eu pudesse dar um conselho seria esse, vá para o youtube, para o Instagram. São as redes do momento, infelizmente sinto que os blogues ficaram defasados. Talvez um dia isso mude (ou não, alguém ainda compra CD por exemplo?)

      Excluir
  3. Eu lhe digo que faça o que achar melhor para você. Você não deve se sentir limitada,e sim livre,quando quiser fazer o que quiser,na hora que quiser...
    SE LIBERTE.

    ResponderExcluir
  4. Oi guria, tudo bem? Eu passei por isso em 2013/ 2014. Até já fiz um post sobre parcerias no blog contando porque eu desisti de participar. Eu ando enjoada do Youtube porque tudo parece muito igual, mas é inegável que a interação é maior por lá. No blog o pessoal até comenta nos textos, mas nas resenhas, leitura e afins é raro. Eu adoro ter o blog, apesar do canal dar mais audiência, por isso nunca desisti dele e o que posso te dizer é que no meu caso não participar das seleções ajudou muito. Hoje minha estante é muito mais parecida comigo, consegui ler vários livros que eu comprei e estavam parados e também passei adiante aqueles que eu não tinha mais intenção em manter. Sim, eu sinto saudades de receber livros, mas nos últimos meses de parcerias eu só pensava na minha estante lotada e como estava lendo pouco, aí ao invés de encarar numa boa blogar eu estava com mais um problema na vida. Tu só vai saber mesmo testando, porque tem muita gente que consegue ler as parcerias e as compras.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu acho que você poderia pegar colaboradoras para te ajudar com os livros de parceria assim você não precisaria ler todos. Aí ficaria mais fácil para você

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in