Destaques

domingo, 9 de outubro de 2016

✓ Resenha: Senhorita Aurora - Babi A. Sette




Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro

Título: Senhorita Aurora
Autor: Babi A. Sette
Gênero: New Adult
Editora: Independente
Páginas: 454
Onde comprar: R$9,50 (apenas e-book)
Classificação: 9,7 (Excelente!)

"Sempre me surpreendia com a capacidade que a arte tem de aproximar as pessoas. É uma linguagem universal que entendemos sem perguntas ou respostas"


Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Babi, desde muito tempo escuto falar maravilhas dela, mas a falta de tempo e oportunidade nunca me permitiram ler algum de seus livros.
Então com o lançamento de Senhorita Autora em e-book, com a ampla divulgação no Facebook, me senti realmente tentada a ler, e com o valor promocional de lançamento, acabei comprando. E para quem não lê e-book de maneira alguma, me sai muito bem! Conclui o livro em três dias apenas por problemas familiares, pois de certo é um livro para ser lido de uma vez só.

A trama traz Nicole, uma jovem bailarina de dezenove anos, muito talentosa, empenhada e bem sucedida em sua carreira e sonhos. Nicole é inabalável pois encontra na música e na dança toda a motivação e felicidade que precisa para superar os problemas da vida.
Quando ela consegue entrar para a Companhia de Ballet de Londres, é durante o voo que sua vida irá se esbarrar na de Daniel Hunt.
Os anos vão se passar e logo Nicole descobre que o rapaz barbudo e mal educado que esteve em seu voo, aliás, no assento ao seu lado, não é ninguém menos que o Maestro convidado para dirigir a peça que ela atuará, onde seu papel é de Aurora (Bela Adormecida).

E então a química está no ar, temos um rapaz de vinte e seis anos, muito bem sucedido, rude e de poucos amigos e uma moça doce, mas bem atrevida que irá contrariar e revirar os sentimentos do tão isolado Daniel.

" - Você me assusta, senhorita Aurora."

O foco central, comum em New Adults, que está presente nesse romance é a superação dos protagonistas, em momentos e motivos diferentes.
Daniel esconde um passado doloroso, tanto quanto a mãe, quanto a ex namorada. Esse passado o machuca dia após dia e o faz manter-se afastado de todos, na maior parte de seu tempo compondo na mansão herdada da familia em um local afastado de Londres.
A grande sacada da autora quanto ao segredo que envolve a vida de Daniel, foi o que me pegou de surpresa! Mesmo tendo matado a xarada logo que os indícios apareceram, o tema é forte, e muito pouco explorado, fala de um preconceito vivido por uma grande parte da população e que pouco é trabalhado socialmente. Eu nunca havia encontrado o tema em um romance, e fiquei realizada pela ousadia da autora, inclusive nas notas ao final do livro, onde fala um pouco sobre o estudo levantado por ela durante a escrita.

Apesar das 454 páginas, eu gostaria de ter lido mais! Pra mim faltou apenas um pouco de tempo no primeiro momento da trama. Gostaria de ver mais da intensidade do casal no "amo/odeio". Leria facilmente mais umas 100 páginas da luta interna de Daniel para se libertar do lado carrancudo (apesar da quase bipolaridade que ele apresenta em metade do livro!)

"- Eu realmente não estou com humor para brincar de adivinhar qual das suas múltiplas personalidades está no seu corpo agora..."

Partindo para a trama que envolve a protagonista, Nicole, tivemos uma inversão de períodos, já que ela é apresentada irradiando luz, tentando de todas as formas derreter o coração castigado de Daniel. Mas a vida sempre da um jeito de nos surpreender, e quando tudo parece bem, as vezes precisamos aprender outras coisas, coisas essas que realmente não estavam nos nosso planos, podendo arruinar nossos sonhos e desafazer nossa vontade de viver. Seria o amor o bastante para manter os alicerces da vida quando tudo que você construiu é posto a baixo?

"Olhe para ele desse jeito que você está me olhando agora. O que ele quis dizer com isso? Ele percebia o quanto mexia comigo?"

A narrativa é feita em primeiro pessoa, na voz de Nicole quase o tempo todo. Felizmente a autora nos presenteou com alguns capítulos na voz de Daniel, o que mostrou seus sentimentos (bem mais doces que a carranca externa) em momentos oportunos para a intensidade da trama. Mesmo com uma história mais densa, a autora ainda assim manteve o tom leve e jovial, tanto na narrativa quanto nos diálogos (ainda que Daniel insista em chamar Nicole de senhorita rs). Não temos cenas hots pesadas, apenas o suficiente para dar calor ao momento.

Enfim, esteja preparado para acompanhar a superação de dois personagens, de dramas diferentes mas que em ambos os casos o amor paciente, o amor que cuida liberta as vendas da escuridão, fazendo-nos enxergar além de tudo que nos aflige. Principalmente entender que nem sempre é fácil seguir em frente, e nunca subestimar a dor de quem a sente.

"E você, Nicole, de onde a dança te resgatou?"


O livro tem uma playlist montada no Spotify, como todas as músicas citadas na trama! Aproveite ler no embalo delas, fica uma delicia!



Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade. Fiquei bem empolgada para ler esse.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa!

    Tenho muita vontade de ler algo da babi. Amo as capas de seus romances e fiquei tentada a comprar esse... uma pena que não aproveitei.
    Gostei demais da sua resenha, mesmo com o toque clichê que o livro parece ter.

    Bem, pretendo ler sim, pois tenho curiosidade!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Tinha visto a divulgação dessa história, mas nada de resenha. Abençoada seja você! xD
    É muito bom ver que tem aí mais uma história incrível dessa autora. E já adorei de sinopse, parece ser muito boa. Com a resenha dá pra ver que é cheio de sentimentos, com um personagem problemático mas impossível de não gostar. Confesso que já meio que me apaixonei pelo Daniel...
    A garota parece bem cheia de vida, gostei dessa personalidade dela e imagino o que esses dois juntos renderam.
    Muito boa essa história!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha! Já li A Promessa da Rosa da autora, e como amo estórias que envolvem balé, Senhorita Aurora já entrou para minha wishlist. Fiquei curiosa sobre a questão do mistério por trás do Daniel... Que pena que não há como comprar a versão física ainda, espero que logo seja lançado na versão impressa!
    Abraços!

    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nunca li nada da autora, e não irei começar por este livro, já que não leio e-books, mas depois de tanta divulgação havia ficado curiosa e essa é a primeira resenha que leio do livro, e gostei de abordar a superação e um casal que fica entre o amor e o ódio, alem do mocinho com um passado misterioso e revelador.

    ResponderExcluir
  6. É verdade que todos falam supe bem da Babi ne?! Pela sinopse imagino que seja um livro muito bom, seria uma leitura minha.
    Nossa, adoro historias nesse estilo. Claro que ultimamente parece que só está sendo lançado livro assim kkkkkas confesso que gosto, sempre estou com um na mao.
    Fiquei super curiosa pra saber o passado do protagonista e você fez muito suspense kkkk me deixou aqui, pensando em varias coisas.
    Gostei que a autora colocou alguns capítulos com Daniel, gosto quando os dois participam, fica muito mais completo, ne?!
    Obrigada pela resenha, adorei !
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Andica!
    Acabei de ler A Promessa da Rosa da mesma autora e é maravilhoso, porém é um romance de época.
    Aqui o romance é contemporâneo, o que já muda um pouco, mas em sendo romance e com tantos problemas no passado de Daniel, fiquei muito interessada em poder ler.
    Deve ser mais um daqueles livros maravilhosos!
    E viva nossos autores nacionais.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Andrea que lindo! Eu tinha visto a sinopse esses dias, que resenha linda, que história linda, com toda ctz vou qrer esse contato com a autora tbm, que ainda não li nd tbm...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andréa!!
    Faz alguns dias que estou namorando com essa história da Babi, ainda não li nenhum livro dessa autora mais só estou lendo resenhas positivas dos livros dela. Fiquei muito curiosa ler esse ebook.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. genteeee eu amo a Babi!
    Só li A PROMESSA DA ROSA, que eu indico também.
    Compre esse no lançamento também mas, nem eu entendo pq não peguei pra ler. Coitado do meu kindle tão abandonado!
    Adoro quando eu peço mais páginas de um livro! Melhor sensação da vida!
    Agora um "ps" MEUDEUS que visão esse Daniel né?! Barba, carrancudo, passado difícil, um coraçãozinho para curar! <3 to apaixonada já!
    Parabéns pela resenha! EW boa sorte Babi!

    ResponderExcluir
  11. Também nunca li nada da Babi por falta de tempo e oportunidade, mas curiosidade e vontade não faltam. Já tinha lido outras resenhas sobre esse lançamento dela e ficado bem curiosa com o que faria o Daniel ser assim, mas com você citando a mãe eu acho que já tenho um palpite do que seja...
    Tal como você não sou adepta de e-books a menos que sejam contos de outros livros, e pelo menos por enquanto, vou preferir esperar o livro ser lançado por alguma editora (boa sorte, Babi!).

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas sei que sua escrita é muito cativante. Sempre encontro ótimos comentários a respeito de suas obras. Vou esperar que chegue ao livro físico, essa bonita história, dai irei conferir. Resenha muito bem elaborada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Pra ser sincera, murchei um pouco ao saber que o livro está em e-book. Nunca li nada dessa autora, mas sempre ouvi comentários muito bons também. Parece ser uma obra muito intensa e bonita, com personagens cativantes, acho que vale a pena conferir, espero que eu possa fazer isso muito em breve.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também ouvi falar maravilhas sobre a autora. Tenho uma amiga que recomenda muito os livros da Babi. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, mas com certeza em breve lerei.
    Amei a resenha! Parece ser um livro bem clichê e eu adoro livros assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oieee,
    Eu já li o livro e amei, amei a coragem da autora de abordar um tema bem polêmico e amei a maneira que ela conduziu os fatos, gostei dos personagens e da estruturação a história, tem alguns quês de clichê e algumas partes em que os personagens são chatos, mas o foco principal da trama faz isso ser mero detalhe.
    Amei tua resenha

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li um livro da Babi que gostei muito e quando soube desse livro logo fiquei bem interessada, gostei muito da historia e principalmente desse casal que parece trocar farpas ao longo da historia, fiquei curiosa para saber mais sobre o Daniel que parece ser um personagem misteriosos e adorei a playlist do livro. Esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  17. Oi Andréa.
    O livro parece ter o toque clichê de sempre, mas é um clichê tão bom rs Não tive tempo de ler nada da Babi ainda mas sempre tive curiosidade por só ver elogios as obras delas. Senhorita Aurora me chamou a atenção por parecer carregar uma simplicidade que me foi confirmada por sua resenha. Sinto que adoraria conhecer esses dois personagens.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi querida Andréa, eu voltei a ficar encantada ao reler sua resenha, ainda não tinha te agradecido por aqui, mas receba minha gratidão enorme, beijos

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in