Sinopse: Marcela é a filha caçula de uma socialite e de um riquíssimo empresário. Mimada e esnobe são apenas algumas das “qualidades” da moça, que não sabe ouvir um “não”, muito menos sabe o que é trabalhar ou não ter o que quer. Porém, seu mundo cai por terra quando seu pai é preso acusado de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Ela acaba indo parar na fazenda de sua avó materna, em Minas Gerais, onde terá que pegar no pesado, trabalhar, entre outras coisas que nunca pensou em fazer em sua antiga vida perfeita. O que Marcela não esperava era conhecer um caipira lindo, mas bruto e sistemático. Seria possível uma menina mimada mudar seu jeito de ser e se apaixonar por seu completo oposto, um homem simples com gostos tão incompatíveis com os dela? A patricinha seria capaz de descobrir que seu coração também pode amar? É o que veremos…
Título: Mudança Radical
Autor: Cris S. Rocha
Gênero: Romance
Editora: Angel
Páginas: 205
Ano: 2016
Melhor Preço: R$ 29,90 (Editora Angel)
Classificação: 9,5 (Excelente!)
Oi, pessoal! Hoje, a resenha é muito especial, pois é um livro da minha querida, Cris, que conheci através da minha página no Facebook e hoje se tornou uma grande amiga. Admiro ela tanto como pessoa e como autora.
Apesar de não ser o primeiro livro que ela escreveu, Mudança Radical é o primeiro a ser publicado. E foi uma escolha maravilhosa. Tive o prazer de acompanhar alguns capítulos no wattpad e ler o restante como beta.
A protagonista da nossa história é Marcela. E já adianto um detalhe, ou você vai ama-la ou odiá-la. No meu caso, passei pela segunda opção e depois cheguei a primeira rs. Vocês logo entenderão porquê.
Marcela é uma patricinha que faz jus ao nome. Totalmente esnobe, fria, egoísta e materialista. Sério, não sei como alguém podia gostar dela rs. Claro, ela é linda, mas, isso pouco importante quando o resto é vazio não é mesmo?
Só que o seu mundo cor de rosa feito de Castelo de diamantes, acaba no momento em que seu pai é preso por sonegação de impostos. O resultado disso é que a família de Marcela perde todo seu luxo e conforto, e para não pararem no olho da rua, acabam na fazenda da vó de Marcela.
Já dá pra imaginar que a vida dessa Patricinha (sim, com P maiúsculo), vai virar de cabeça pra baixo né?
A vó de Marcela, apesar de ser uma senhora simples, é mais parecida com ela do que imaginamos. Teimosa, com temperamento difícil, e, às vezes, pouco sentimental. Logo, o relacionamento das duas será difícil. Talvez por isso, a vó de Marcela lhe entrega os piores serviços da fazenda. Isso mesmo, ela terá que pôr a mão na massa pra poder ganhar seu prato de comida e cama quentinha todos os dias.
Mas, o que tirará Marcela do sério, não é ordenhar vacas, alimentar os porcos ou ter que lidar com as galinhas bravas. Seu problema será um lindo caipira mais teimoso que ela. Aquele jeito durão, a maneira como ele não dá a atenção que os caras ricos davam a ela, torna aquilo pessoal, e um novo desafio. Ela será capaz de realizar mais um de seus caprichos para mostrar que pode tudo? Conquistar o coração do caipira Samuel, mesmo que seja só por puro prazer? E será também que ela vai continuar com o plano quando começar a perceber algo mudando dentro de si mesma? Só lendo para descobrir haha.
A Marcela é minha personagem favorita da autora. Apesar de não valer nada (kkk, pelo menos no início), Marcela não foge da raia, nem que seja por teimosia ou pra provar algo a si mesma. É uma mulher forte, mais do que ela mesma acredita.
Samuel, apesar de ter aquele jeito simples, transparente, é um tanto enigmático. A simplicidade dele me encantou. É difícil encontrar pessoas que aproveitam a vida com as coisas que realmente importam, sem se deslumbrar com as coisas superficiais. Ele é um encanto!
A família de Marcela também guarda alguns segredos, que deixarão as coisas ainda mais interessantes.
Mudança Radical é o tipo de história leve, contagiante, que você lê em uma tarde, sem perceber o tempo passar. Traz lições valiosas do desapego material, dos laços familiares e principalmente do amor. Eu recomendo essa leitura com muita certeza de que você vai rir e chorar, mas, principalmente se divertir bastante!
Oi, Sabrina. O enredo é muito parecido com 8 Segundos, mas nem isso tira a minha vontade de ler o livro. Eu adoraria conhecer mais sobre a escrita da autora e claro, rir das presepadas da Marcela.
ResponderExcluirBeijo, Participe da promoção do blog e concorra a um livro do Tom Grass, Twist!
Fiquei muito curiosa com esse livro, já quero saber se a Marcela muda mesmo. Eu acho que muda né, mas nunca se sabe, vai que a autora não quis ser clichê. Mas eu adoro uma boa história clichê, e adoraria ler e ver a protagonista mudando, se tornando uma pessoa melhor. E claro, ficando com o Samuel, por que sempre é bom um romance.
ResponderExcluirAbraços :)
Oi Sa.
ResponderExcluirMeu preferido é o Samuel... hahahahaha... ele é muito bom. A Marcela cumpriu seu papel como a personagem principal.
Apesar de já ter lido, espero comprar meu exemplar e ler novamente.
bjs
Kkkkkk meu preferido é o Samuel tbm kkk 😍😍😍😍😘
ExcluirEstou super curiosa para saber o desenvolvimento da história! Ao ler a sinopse, pensei que seria um pouco clichê, mas mudei de ideia ao ler a sua resenha. Já está na minha wishlist <3
ResponderExcluirSaaaa sua linda! Obrigada mesmo pela resenha linda! Espero que mais é mais pessoas se encantem pela história! Beijos 😘😘😘😘😘😍😍😍
ResponderExcluirSabrina!
ResponderExcluirO que achei de melhor nesse enredo, foi a mudança de Marcela... de patricinha à trabalhadora rural. Tomara que ela tenha aprendido a lição e através disso, consiga conquistar Samuel.
Gostaria de ler.
“A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Oi, Sabrina!!
ResponderExcluirQue livro mais gostosinho!! Adorei o enredo dele!! Parece que a Marcela vai cair do salto!! kkk Gostei muito desse livro e quero ler para saber o que vai acontecer com a Marcela e com Samuel!!
Beijoss
Que bacana esse livro, gostei da dica. Parece ter uma história bem legal de ler, dessas para passar a tarde mesmo e se divertir. Mais leve, só que com uma trama envolvente pelo jeito. Gostei dessa personagem, Marcela. Ela não é aquele típico clichê da garota boazinha e tem um jeito que acho que vai te conquistando ao longo do livro. Te faz mudar de opinião. Adoro personagens assim xD
ResponderExcluirA diagramação está bem bonita, adorei esse detalhe de capítulo.
Que livro mais bonitinho. Tem um ar bastante clichê, mas parece que a autora conseguiu pegar uma nova essencia nisso. Gostei da proposta e a diagramação também é muito bonita. Espero pdoer conhecer muito em breve.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi Sabrina!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem a autora, mas gostei da sua resenha e fiquei curiosa. Adoro odiar essas patricinhas literárias! kkkkk Acho que vou amar odiar a Marcela tbm!
Bjo bjo^^
Nossa, eu fico aqui babando por esse livros. Sou apaixonada nessas historias que o homem ou a mulher não sabem o que é o amor e depois de tudo mudar, se apaixonam. Claro que não é uma historia totalmente original, já vemos muitas por ai. Mas acredito que cada personagem tenha algo especial que nos cativa. Gostei e seria uma leitura minha 😉
ResponderExcluirAbraços
Olá!
ResponderExcluirAchei a capa tão linda! E apesar de não ser meu gênero preferido de leitura, fiquei curiosa pelo enredo e vou querer conferir essa história de pertinho. Sua resenha está ótima,Sabrina! Fiquei bem motivada para fazer a leitura desse livro. Obrigada pela dica. Beijos.
Adorei o enredo, gosto qdo a leitura é rápida assim, e como a história prende a gte, com toda ctz vou qrer ler...
ResponderExcluirBjs!
Gosto muito de livros nesse estilo, me lembra um pouco o da Camila Moreira, quero muito ler.
ResponderExcluirNão é beeem o meu tipo de livro por ser um estilo de história bem recorrente, mas pelo que você escreveu isso não é empecilho algum para que o livro seja bom. Já consigo até imaginar como as atitudes do Samuel vão fazendo a Marcela perceber como a vida dela têm sido fútil e tudo mais.
ResponderExcluirEu sou doida por esse estilo de livro.
ResponderExcluirAmei já. Só pela capa já quero ler.
Manuela me aguarde!
Bjãooooo.
Aiii que diagramação lindinha! <3
ResponderExcluirNão conhecia a autora ou a obra, acho que é a primeira vez que leio uma resenha dele. Quanta teimosia pra dois personagens! =OOO
kkkkkkk
Como teimosa nata, me interessei! :D
kkkkkkkkk
Parabéns pela resenha e boa sorte CRisssss! <3
Beijoss
Obrigada Tays! Beijocas!
ExcluirNão conhecia o trabalho da autora mas acho que irei fazer a mesma escolha que você, começar por este. Não sei que gostaria desse jeito ignorante da protagonista, mas pelo enredo espero que ela amadureça bastante. Adoro romances mais leves, divertidos e que conseguem despertar vários sentimentos no leitor, não posso deixar de ler esse.
ResponderExcluirA história parece ser bem cliché e adoro histórias assim. Não conhecia a autora. Vou anotar na minha wishlist. Fiquei com uma super vontade de ler.
ResponderExcluirOiee,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas definitivamente não leria, apesar da resenha ser bem favorável e eu não ter nada contra hiistórias clichês, prefiro evitar livros onde os autores pegam pesado e colocam muitos clichês ao mesmo tempo no enredo, pois tende a compor tramas apelativas, algo que eu não curto.
Beijoos
Oi!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro da Cris, mas gostei muito da historia, com certeza a Marcela parece ser uma personagem que no começo não gostamos muito, mas também achei legal a força da personagem, e gostei muito dessa mudança de vida que ela sofre, fiquei curiosa para saber mais sobre esse romance e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!