Destaques

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

✓ Resenha: A Fera em Mim - Serena Valentino






Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos - A Bela e a Fera!


Título: A Fera em Mim
Autor: Serena Valentino
Série: A História do Príncipe da Bela #1
Gênero: Fantasia
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
Onde comprar: R$20,90
Classificação: 7,6 (Bom)
Livro cedido em parceria com a editora. 


a

A Fera em Mim era um livro que esperava muito ler. Afinal, A Bela e a Fera sempre foi minha história da Disney preferida. Sempre tive um fraco por homens "brutos" rsrs, brincadeira! Na minha infância eu gostava do fera somente por ele ser um "animal" e eu amo animais!

Então acabou acontecendo o inevitável quando a ansiedade é muita, o livro não atendeu as minhas expectativas.

A Fera em Mim é muito interessante, eu não posso negar, trás a história do príncipe antes de conhecer a bela, antes da maldição. Afinal quem não se perguntou quando criança, o que realmente o príncipe fez e porque a bruxa, ou a fada, apareceu para amaldiçoa-lo.

Nessa releitura a autora inventou uma trama bem plausível e interessante. Não vou resumir a trama pois a parte mais interessante da obra é descobrir esses vários porquês, onde o príncipe tem uma relação de amizade com Gaston, onde existem outras namoradas, existem as bruxas que se ligam com os vilões dos outros livros (A Mais Bela de Todas e Poor Unfortunate Soul [ainda não lançado no Brasil]). Vindo lá do início da vida adulta do príncipe, a história se estende até o final que já conhecemos.

"Queria uma vida diferente, e aprendeu cedo que não tinha  que matar bestas cuspidoras de fogo para que uma donzela o beijasse."

A parte ruim, que me deixou decepciona, não foi a trama em si, mas a escrita da autora. 
Todo o livro se parece mais com um conto apressado, superficial. Não tem sentimento nenhum onde poderia haver uma explosão. Senti como se a autora nunca houvesse contado uma história antes dessa. Você começa sem empatia por nenhum personagem e termina da mesma forma.



a
Enfim, para mim não funcionou, me trouxe uma visão bem legal dos "bastidores" e acatei mesmo a trama, mas foi só. No entanto pretendo ler os demais livros dessa série, pois sei que eles possuem mais páginas, e espero que a autora tenha conseguido evoluir essa falha nas obras seguintes e explorar mais o lado sentimental!




Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Poxa... fiquei decepcionada... tbm esperava mais dese livro...
    Bem, mesmo assim, quero lê-lo. Gostei demais da capa, e mesmo que a escrita da autora seja superficial, acho que vou gostar de conhecer a história de Fera.

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, tenho que falar que ,pelo menos, a capa é linda. Fiquei bem triste com o que você trouxe na resenha. Uma pena que a autora não soube aproveitar essa historia linda que é A Bela e a Fera, e trazer pra gente algo simples e bonito ne ?!
    Não sei se pretendo ler. Prefiro criar essa historia na minha cabeça do que estragar ne?! Kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que pena o livro ser tão decepcionante. Tinha uma boa expectativa, já que os personagens tem uma linda magia. Não sei se um dia vou ler. A capa está linda, pelo menos isso. Resenha bem elaborada e sincera. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andréa!
    Que pena que você não gostou do livro, eu estava muito curiosa para fazer a leitura desse livro e conhecer um pouco sobre a história da fera. Agora não sei se vou ler esse livro...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Eu estava super curiosa pra ler essa história, pois além de amar a Bela e a Fera, amo também recontagem dos contos de fadas em geral, e prequels também. Mas perdi a vontade de ler depois de ver os pontos negativos que você citou. Talvez eu ainda leia um dia, mas não é mais uma prioridade.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea! É sério? :(
    Estou mto ansiosa pra ler essa série, não qria me decepcionar como vc não, pois estou colocando tanta expectativa...Espero gostar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, que pena que a autora tem uma escrita superficial :( É tão chato quando esperamos algo de um livro e não temos retorno, não é? Eu queria muito conhecer esse, pois sou muito fã de a bela e a fera, porém, agora desanimei um pouco. Pelo menos o enredo é plausível.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Andica!
    Para mim a Bela e a Fera também é o melhor conto de fadas da Disney e gosto de todas as releituras que fazem dela.
    Uma pena a autora ter perdido a mão e tornado a trama rasa e fraca.
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que não passe muito sentimentos. Mas achei legal por falar mais da maldição e do antes, é um tanto diferente e bem interessante de saber. Também adoro essa história, é minha preferida e me deu um certo medo agora porque se for ler vou esperar muito dela e acabar decepcionada não é legal =/
    Mas acho que vale a pena. Mesmo que não emocione ou cause empatia, tá valendo.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livros nesse estilo, então estou bem animada com esse!

    ResponderExcluir
  11. OI. Indiquei seu blog ao prêmio Dardo 2016 :)
    http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/09/premio-dardo-2016.html

    ResponderExcluir
  12. Poxa, eu estava super animada pra ler esse livro, porque a história da Bela e a Fera e é a minha favorita. Uma pena, que tu não gostou tanto quanto esperava, agora até me deu uma desanimada pra ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Uma pena que você não gostou tanto... Ainda não tinha visto esses livros ou ouvido falar sobre a autora, mas achei interessante, me lembrou da Saga Encantadas e da série Once Upon a Time <3. Eu lembro de ter assistido o filme quando era criança, mas lembro de poucas coisas da história, tô relembrando mais com os novos episódios de OUAT mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto muito de Bela e a Fera.
    Prefiro a Cinderela (rimou...kkk)
    Não sei se leria. Gosto de releituras e já li algumas legais.
    Mas essa não chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  15. AHHH A Bela e a Fera!
    Tão lindo!
    Eu achava que esse livro era a romantização do filme da disney! o.O (a doida que nem lê sinopses)
    Ahhh fiquei interessada! Quando entrar na promo vou dar uma chance. Gente! É a história da FERA! <3
    Aquele da Malévola é da mesma autora? Achei que fossem autores diferentes.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. Que pena, já estou menos animada para a leitura. A Bela e a fera sempre foi também o meu conto favorito, e quando consegui ganhar A fera em mim em uma promoção fiquei muito feliz e ansiosa para conhecer mais sobre o passado desse vilão que tanto me agrada desde a infância, mas prevejo que também irei me decepcionar. Uma pena que essa ideia não tenha sido abordada por outro autor, que pudesse nos envolver mais.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tenho um pouco de receio em ler releitura de outras histórias! As vezes acho que são desnecessárias, não sei...
    Uma pena quando a escrita da autora não nos agrada!
    Bom saber para não dar prioridade para a leitura desse livro. Rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. ain déia, que pena que a história não te cativou. é tão triste quando isso acontece, né? A gente ir cheio de expecativa a um livro e acabar dando com os burros na agua, eu tava bem curiosa em relação a ele, mas foi ótimo ler a tua resenha, pois assim eu já sei e não vou fazer a leitura esperando tanto.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gosto muito das releituras dos contos e fadas principalmente por temos uma historia mais complexa no qual descobrimos motivos de atitude dos personagens e podemos ver mais da historia, por isso fiquei bem interessada nesse livro quando soube que teria essa parte antes de conhecer a Bela mas espera que autora explorasse mais essa cenas, o que acabou me decepcionando !!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in