Destaques

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

➹ Lançamentos: Editora Rocco [Outubro]



Vem conferir os principais lançamentos da editora Rocco! 





Uma das autoras mais queridas do público jovem na Inglaterra e nos EUA, e celebridade no Twitter, Maureen Johnson deixa sua protagonista Rory Devereaux No limite da loucura na eletrizante sequência de O nome da estrela. Depois de se envolver no misterioso caso do assassino em série que se fazia passar pelo lendário Jack, o Estripador, espalhando o medo pela capital britânica, a garota é enviada para a casa dos pais em Bristol. Mas ela não pensa duas vezes quando tem uma chance de retornar a Wexford e reencontrar os amigos. Sua volta a Londres, no entanto, revela mais sobre seus próprios poderes do que ela poderia supor e a põe no centro de uma nova – e sinistra – onda de crimes que vêm desafiando até mesmo a polícia secreta que combate os fantasmas na cidade. No segundo livro da trilogia Sombras de Londres, Rory Devereaux precisa enfrentar seus próprios medos e agir antes que seja tarde.
Ponto forte: suspense com um toque sobrenatural.
Prateleira: indicado para fãs das séries contemporâneas como Stranger Things, American Crime Story e Sherlock, das séries de livros Mara Dyer (Michelle Hodkin), Asylum (Madeleine Roux) e Uma loucura discreta (Mindy McGinnis), além de autores como Stephen King. SKOOB



Oliver Dalrymple é o típico “looser” americano: aos 13 anos, magro e pálido como um fantasma, está mais interessado em biologia e química do que em esportes e vida social. Um dia, enquanto se recupera de um dos frequentes episódios de bullying de que é vítima recitando a tabela periódica em frente a seu armário, ele desfalece para sempre. E é aí que sua verdadeira vida começa. O “céu” onde Oliver acorda depois do que acredita ter sido uma parada cardíaca em função de um problema congênito chama-se Cidade e é povoado por pessoas que morreram aos 13 anos, como ele e seu colega de escola Johnny Henzel, que chega dias depois de Boo à Cidade, trazendo notícias perturbadoras sobre a causa da morte deles. Notícias que mudam para sempre a percepção de Oliver Boo sobre sua personalidade e seu lugar no mundo. Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, Boo é um romance cativante sobre amizade, confiança, bullying e a difícil tarefa de ser adolescente. SKOOB



Último romance do aclamado Michel Faber, autor de Sob a pele e Pétala escarlate, flor branca, entre outros, O livro das coisas estranhas teve calorosa recepção do público e da crítica, figurou na tradicional lista do The New York Times dos 100 livros notáveis do ano em 2014 e reafirma a posição de Faber como um dos mais inovadores e interessantes escritores contemporâneos. A trama se desenrola num futuro próximo e acompanha o pastor Peter Leigh na missão de catequizar a civilização extraterrestre do planeta Oasis. Afastado de sua mulher, seu gato, seu mundo, Peter vê sua fé ser testada até o limite, progressivamente se alienando de sua própria espécie, numa narrativa tocante que leva o leitor a refletir sobre temas como amor, separação e a natureza da fé religiosa.
Ponto forte: Dono de uma obra que escapa de rótulos, publicado em mais de 35 países, Michel Faber é considerado uma das vozes mais sólidas da cena literária internacional.
Prateleira: para fãs de clássicos da ficção científica como 1984 (George Orwell) ou para leitores de ficção contemporânea como Chuck Palahniuk (Clube da luta) e Bret Easton Ellis (O psicopata americano) SKOOB



Novo livro do escritor e roteirista André Vianco, um dos maiores nomes da literatura de fantasia nacional, Dartana apresenta um mundo retalhado entre vida e morte, fé e descrença, mitologias e mentiras. No romance, o primeiro de uma trilogia, Dartana é um planeta castigado por uma maldição da qual somente as feiticeiras escapam. Quando um novo deus da guerra surge, muitos habitantes daquele mundo sombrio marcham com ele rumo ao Combatheon, uma plataforma de guerra que representa sua única chance de se libertar da terrível maldição. Esbanjando criatividade e domínio narrativo, André Vianco constrói uma obra surpreendente em que deuses guerreiros, feiticeiras, soldados e construtores se unem para forjar um novo mundo.
Ponto forte: fantasia nacional contemporânea escrita por um dos maiores representantes do gênero.
Prateleira: fãs de Raphael Draccon e Eduardo Spohr. SKOOB



Nome em ascensão na literatura young adult, Marie Lu conquistou seu lugar nas listas dos mais vendidos dos EUA com as séries Legend e Jovens de Elite, ambas com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por grandes estúdios. Sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica.
Ponto forte: nova voz da distopia e da fantasia juvenil internacional, sucesso de público e de crítica. Saga protagonizada por vilões marcantes, dignos de Star Wars e X-Men.
Prateleira: para figurar ao lado de sucessos como Divergente (Veronica Roth) e Jogos Vorazes (Suzanne Collins). Perfeito para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones. SKOOB



A visita de uma fada um tanto atrapalhada a uma adolescente com problemas na escola é o ponto de partida deste conto de fadas original e divertido da bestseller Thalita Rebouças que inspirou o filme É fada, estrelado por Kéfera Buchmann, que estreia em 6 de outubro nos cinemas de todo o país. Do encontro inusitado da fada com a menina, surgem muitas descobertas, aventuras e uma amizade inesperada, tudo contado com o bom humor e o talento inconfundível da autora para abordar o universo adolescente. A Rocco preparou uma nova fornada do romance teen, que volta às prateleiras com a cinta “O livro que inspirou o filme É fada”.
Ponto forte: sucesso de Thalita Rebouças que ganha nova repercussão com a estreia do filme É fada, estrelado pela youtuber Kéfera Buchmann, em circuito nacional.
Prateleira: indicado para adolescentes e pré-adolescentes, fãs de Thalita Rebouças, Paula Pimenta e outras autores juvenis nacionais e estrangeiras. SKOOB



Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Gostei muito da capa e sinopse do livro do André Vianco, claro que vai para minha lista de desejados! rsrsrsrsrs
    Tbm gostei de Sociedade da Rosa. Capa linda!

    Nunca li nada da Thalita e gostei da sinopse de Uma fada. Ainda mais sabendo que este livro inspirou o filme (que ainda não assisti, mas quero!rsrsrsrs)

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Queria ter lido esse de O nome da estrela e já tem continuação. Legal, dava pra ler os dois agora. E de resto gostei desse da Marie Lu porque ê autora boa! Amei os livros que li dela e estou ansiosa por essa nova série. Tem bons lançamentos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa qta coisa boooa Andrea!! Não conhecia nenhum livro, apenas os autores, eu qrooooo!
    Adorei a capa de Dartana e Sociedade da Rosa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andréa!
    Adorei os lançamentos!! Quero todos!! Mais principalmente a continuação da série Jovens de Elite - Sociedade da Rosa.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Eu li as sinopses e adorei o primeiro livro. Não sou de ler muitos livros policiais, ou de suspense. Mas quando vwjo um me entrego e simplesmente adoro.
    Então seria uma aposta minha, com certeza! 😃

    ResponderExcluir
  6. Marie Lu diva!! Finalmente a continuação! aiii nem acredito! <3
    chega de ataque fangirl
    Adoro a rocco e esse mês vários lançamentos me chamaram a atenção. Além da Marie adorei a sinopse de Boo e, eu não sabia que era uma série, a continuação do EM NOME DA ESTRELA!
    Ssempre quis esse livro! Agora vai!
    Espero resenhaaaaasssss! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lançamentos bem diversos! Me interessei mais por Sociedade da Rosa e Boo.
    Morro de vontade de ler a trilogia Legend porque sei que vou amar, então boto fé nessa outra série da Marie Lu também.
    Parabéns pra Thalita Rebouças que tá tendo o livro adaptado pro cinema também :)

    ResponderExcluir
  8. Andica!
    Adorei os lançamentos da Rocco desse mÊs.
    Quero muito ler Andre Vianco, No limite da loucura e Sociedade da Rosa.
    Bom demais!
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Bons lançamentos. Capas e premissas, muito interessantes. Vou aguardar resenhas das obras, para me decidir por quais leituras. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nem um desses chamou minha atenção, vou esperar as resenhas, para ver se leio ou não.

    ResponderExcluir
  11. Poxa, parece que a rocco tem ficado um pouuinho desleixada com os lançamentos nos ultimos meses. De qualquer maneira, por mais que as capas não sejam das melhores, algumas sinopses são bem lgais, mas ainda assim prefiro esperar por resenhas.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dos lançamentos da editora a sinopse do livro No limite da loucura foi o único que me chamou a atenção. Ficarei na expectativa para conferir resenha! Beijo ♥

    ResponderExcluir
  13. Me interessei por dois: No limite da loucura e Dartana. As sinopses são ótimas!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréa tenho vontade de ler o livro no limite da Loucura e também o de conhecer a escrita do André Vianco. Essa capa de O livro das coisas estranhas tá uma coisa maravilhosa de linda né? Nossasenhora <3
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  15. Esse mês a rocco chegou sambando hein? Eu andava meio desanimada com ela, mas além das capas lindas os lançamentos são interessantes e está dificil segurar o forninho assim hahaaha

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei dos lançamentos mas o único livro que me chamou atenção foi A Sociedade da Rosa, gostei da capa e a sinopse do livro logo me chamou atenção !!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in