Destaques

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

✓ Resenha: Tardes Sensuais - Vários Autores





Sinopse: Cinco contos inflamados de paixão e desejo. Cinco histórias que irão mexer com sua cabeça e lhe despertar sensações inebriantes. Cinco autores nacionais que irão seduzir você. Nesta coletânea, reunimos Mila Wander, Nana Pauvolih, S. Miller, Danilo Barbosa e Janaina Rico, que extrapolam os limites da sensualidade em seus contos repletos de ousadia e volúpia, instigando o leitor a saborear-se a cada página com enredos e personagens incrivelmente envolventes. Aqui, situações rotineiras do dia a dia, como uma aula na faculdade, um chá entre amigas ou até mesmo um simples passeio, adquirem novos significados e são vistos sob um novo olhar, com gemidos entremeados, promessas de sedução e nenhum pudor.


Título: Tardes Sensuais
Autor: Danilo Barbosa | Janaina Rico |Mila Wander | Nana Pauvolih | S. Miller
Gênero: Contos Hot
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 244
Onde comprar: R$29,90
Classificação: 9,8 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora. 



Tardes Sensuais é mais um livro de contos com autores nacionais.

Já contei para vocês que amo livros de contos? Sempre tenho a sensação de ter lido vários livros quando o mesmo é bem escrito. 
E Tardes Sensuais é!

Organizado pela Gracielle Rattes, antes dos cinco contos, encontramos uma pequena introdução escrito pela mesma. Bem interessante, mas esperava que ela se ligasse a todos os contos, o que não acontece, é como se fosse uma pequena introdução ao primeiro.

Como o próprio nome sugere, todos os contos são sensuais e eróticos. A coletânea foi inspirada no evento de mesmo nome, idealizado também pela Gracielle e organizado em locais diferentes do Brasil em datas também distintas.

O primeiro conto é do autor Danilo Barbosa, autor que conheço pessoalmente, inclusive já resenhei ele por aqui.
Com uma narrativa um pouco diferente, o conto Palavras e Gemidos trás um locutor que conversa com o leitor. Ambientado numa faculdade, toda a trama tem uma carga poética e explicita, onde palavras e sexo se unem em uma mistura perfeita, deixando o leitor em sintonia com seus personagens, suas vontades e desejos. Esse conto foi um dos meus preferidos, me arrepiou e eu gostaria mesmo de ver o autor escrevendo mais dessa forma apaixonada, quase artística.

O segundo conto é da autora Janaina Rico. Um Café da Tarde quebra um pouco o frenesi do conto anterior, pois é mais suave, cotidiano, romântico e bem agradável. A forma como a autora escolheu nos contar a trama, transmite calmaria, quase um chick-lit com cenas quentes!

" - Eu acho que você é gostoso... - e assim que Renata fechou a boca percebeu que tinha falado besteira. - Quer dizer, que você faz gostoso... - Deus, ela só piorava tudo. - A comida! Sua comida é gostosa! - Definitivamente era melhor calar a boca..."

Em Enquanto Eu te Vigiava da Mila Wander, a coisa fica mais eletrizante. Mistura desejo (acho que quase um fetiche) numa uma cena nada convencional: sexo, sequestro, roubo e muita tensão. Eu adoro as tramas que a autora cria, são sempre inusitadas, um tanto irreais (ou irracionais) mas sempre meche com as fantasias do leitor, e nesse conto a Mila não deixou a desejar nesse quesito, com sua escrita cativante, ainda que um pouco fora da casinha!




A
Nana Pauvolih nos trás o Tarde Doce como Algodão-Doce. Eu admiro a escrita da autora, é ousada nos detalhes corriqueiros do sexo, deixa tudo muito natural, usa palavras explícitas, enfim, aprecio sua escrita. Nesse conto, a autora trouxe questões nas quais devemos nos atentar, a protagonista é empoderada e decidida, transa sem medo de "nossa vou dar no primeiro encontro", fala sutilmente sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre egoismo no ato sexual. No entanto a trama é bem leve e romântica.

"Porque o que mais custa suportar não é a derrota ou o triunfo, mas o tédio, o fastio, o cansaço, o desencorajamento. Vencer ou ser vencido não é um limite. O limite é estar farto".

Finalizando com chave de ouro temos o Tabu, Prazer e Reencontros da autora S. Miller.
Esse conto e o primeiro foram meus escolhidos como melhores. Não desmerecendo os outros, mas com esses dois me identifiquei mais. O diferencial gritante desse conto é a idade das protagonistas. São todas senhoras com mais de sessenta anos! É incrível a forma como a autora aborda vários tabus, sem deixar a desejar nadinha em uma história tão curta. Fala sobre mulheres decididas, sobre a sexualidade na melhor idade e reencontros da vida, tudo acontecendo dentro de uma casa privê para mulheres, onde todos seus desejos podem ser realizados com total sigilo! Eu adoro, nem vou comentar mais rsrs.

"A afinidade, muitas vezes, nasce entre pessoas bem diferentes. Mas algum pontinho, lá no fundo, mostra o quanto a alma foi feita com a mesma receita, do mesmo material,"

Essa seleção de contos ficou incrível, tem para todos os gostos e todos os fetiches! Intenso para quem gosta de livro quentes, sem perder o romantismo, ou a poesia.


Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Eu conheço o evento por ouvir falar, nunca fui em um, mas gostaria muito de ir! srsrsrs
    Sobre o livro, eu o vi em destaque no estande da Universo na Bienal e fiquei com vontade de comprá-lo, mas acabaei comprando o do Danilo - Arma de Vingança - no lugar.

    Fico feliz que o livro tenha te agradado tanto, espero gostar tanto qto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ual Andréa, que resenha...Estou gostando mto desse gênero, nunca tinha lido, estou adorando msm e este não pode ficar de fora da minha listinha que cada dia tá gigante!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler, achei a ideia legal, e é sempre bom ler livros de contos, ainda mais se os autores são brasileiros. Acho que seria uma boa leitura, vou procurar depois.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Olá. Que interessante esse livro! Eu tenho dificuldade em ler contos porque acho tudo meio vago e rápido demais, mas estou bastante entusiasmada para conhecer sobre as quatro escritas, uns que já conheço. O fato do último conto abordar como temática senhoras e sexo é algo completamente estranho e novo para mim, por isso acho que adoraria ler!
    Abraço, Participe do sorteio de Twist do Tom Grass

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andréa!!
    Que livro é esse!! Já estou aqui babando para ler esses contos que são maravilhosos!! Adorei a resenha!! Com certeza é um livro muito interessante para quem gosta do gênero hot.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Que livro interessante.
    Amo livros com esse estilo. Amo ler contos.
    Estilo mais adulto e que aborde o mundo erótico.
    Gosteiiii.
    Bjãooooo.

    ResponderExcluir
  7. Todos os autores parecem ter se dedicado bastante nos contos desse livro, porém, não sei se me arriscaria nesse livro por enquanto. Contos sempre me deixam com vontade de mais, e o fato de ser erótico me deixa pé atrás, pois é pouco espaço para desenvolver bem os personagens. De qualquer maneira, não dispenso a leitura alguém dia.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro de contos, não me atraem muito.
    Tenho alguns aqui, mas não tirei da estante ainda.
    Mas confesso que venho desejando Tarde Sensuais há um tempinho.
    Adoro histórias "hots" e pelo que estou vendo esses contos são tudo de bom e mais um pouco.
    O livro parece ser incrível e espero poder conhecer essas histórias em breve.
    Gostei muito da resenha, me deixou ainda mais interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ler alguns livros de contos eu não curto muito pois quando eu estou me acostumando com a história e personagens ela vai e acaba kkk Mas acho que vou gostar desse por ser diferente dos que eu leio. Sobre os contos os que mais me chamaram atenção foram: Palavras e Gemidos por se passar na universidade e eu querer entender o que você quis dizer com ''palavras e sexo se unem em uma mistura perfeita'' já que para mim nas histórias sempre são assim (?) kkk Enquanto Eu te Vigiava que apesar de não ter coragem de fazer gosto de ler essas cenas de sexo que ''fogem do padrão'' e Tarde Doce como Algodão-Doce por ter uma protagonista decidida e que fala abertamente sobre sexo

    ResponderExcluir
  10. Andica!
    Fico bem orgulhosa em ver um livro de contos e eróticos, escrito por autores nacionais.
    Conheço os livros do Danilo e gostaria de ler esse conto dele, pois é bem criativo.
    Janaina Rico é expert em romance do tipo e deve ser um ótimo conto.
    Quanto aos outros autores, não li nada ainda, mas gostaria demais de conhecê-los através de seus contos nesse livro.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Andrea.
    Participo de um grupo que sempre ajuda na divulgação do evento Tardes Sensuais.
    Fiquei super a fim de ler esse livro. Nunca li nada desses autores. Tenho um livro da Mila mas ainda não tive tempo de le-lo.
    Contos são ótimos para sairmos de ressacas literarias... rsrs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Apesar de não ser um estilo de leitura que eu costuma ler, achei interessante, pois gosto de contos. E sendo autores nacionais, melhor ainda! Resenha muito bem explicada. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Andreia!Primeira resenha que leio sobre este livro me confesso que fiquei tão animada quanto você. Amo contos para ler depois daquele livro que não sai da tua cabeça, pois é uma leitura mais rápida e tão proveitosa quanto um livro. Amo demais esta capa, espero poder conferir em breve, e gostar assim como você! Beijooo♥

    ResponderExcluir
  14. O livro não tem uma temática que eu gosto, mas a ideia dele ser de contos é um máximo! A capa dele é maravilhosa, mas acho que não o lerei, pelo menos não agora. Beijocas <3

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito de ler livros de contos, mas confesso que me animei para ler esse.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in