Destaques

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

✓ Resenha: A Caminho do Altar (Os Bridgertons #8) - Julia Quinn



Sinopse:Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Título: A Caminho do Altar
Série: Os Bridgertons #8
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance Histórico
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Melhor Preço: R$26,20 (Saraiva)
Classificação: 9,8 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a editora.






      Olá, amores.
      Hoje eu venho aqui trazer pra vocês a resenha do ultimo livro oficial de uma das minhas séries de livros históricos favoritos, Os Bridgertons. Gente eu demorei mais do que deveria pra trazer essa resenha e não sei o porquê, ou melhor sei, estou triste que chegou ao fim. Mas sei que a arqueiro trará sempre mais da Julia e que em futuras tramas poderemos matar a saudade desses personagens.

     Então, acho que todo mundo sabe que A Caminho do Altar é o oitavo livro da série e desde O Duque E Eu, o primeiro livro, muita água já passou de baixo dessa ponte, muitas histórias de amor foram contadas, uma completamente diferente da outra e é normal que acreditamos que nada na escrita da autora pode nos surpreender. É ai que a Julia Quinn vem e dá uma chinelada na nossa cara, porque o livro é frenético! Essa é sem dúvidas uma das narrativas mais intensas da série, cheia de ousadia, aventura e ação, lógico que o romance está lá também, pois ele é a base de tudo.

      O livro é protagonizado por Gregory, o mais novo dos irmãos Bridgertons que vimos crescer de perto enquanto liamos a história dos outros irmãos, mas a quem nunca demos muita atenção (pelo menos, eu não dei), o que o torna bem surpreendente. Ao contrário de todos os irmãos ele não foge de casamento e acredita no amor verdadeiro, pois isso pra ele é algo comprovado através dos oito relacionamentos que ele observou em sua família, por isso ele crê que perceberá quando conhecer a mulher da sua vida. Nesse ínterim ele acaba conhecendo duas jovens Hermione Watson e sua melhor amiga Lucinda Albernathy, Hermione é a perola da temporada, encantadora e capaz de atrair e conquistar todos os por onde passa, enquanto Lady Lucinda é uma moça bela, mas acaba sendo completamente ofuscada pela amiga, porém não se importa pois a ama de verdade e já está prometida em casamento. É lógico que como todo jovem tolo Gregory acredita que está apaixonada pela mais bela e não pela mais interessante, mas é completamente desprezado por Hermione que está apaixonado por outro homem, só que esse não condiz com a posição social de sua família e por isso não pode corteja-la. Sendo assim, Gregory acaba recebendo de Lucinda ajuda para conquistar a amiga e salva-la de uma possível ruína, só que entre eles acaba se consolidando uma forte amizade que ao desenrolar da história, se mostrará algo mais.

      Nesse livro a Júlia se valeu de muitos clichês e estruturou bem uma sátira, tem um determinado fato na narrativa envolvendo nucas e pescoços (quem já leu o livro vai entender) que é capaz de nos fazer revirar os olhos, mas que deixa clara a ironia da autora. Gregory se mostra um mocinho extremamente sonhador, mesmo no auge dos seus 26 anos ele ainda traz muito do menino que conhecemos lá no primeiro livro, acho que a Julia também não conseguiu se desligar disso, ele é fiel como um cão de guarda e também dócil (mimo de filho caçula? Pode ser), mas ele também é determinado e ousado quando necessário e é toda essa mistura que faz com que esse volume da série seja tão bom.

      Já Lucinda é uma mocinha mais convencional, completamente pragmática, que demonstra a todo tempo a sua incapacidade de ousar, acho que ela é uma das mocinhas mais convencionais socialmente que eu li da Julia até então. E a sua história de vida me lembra um pouco a história da Kate (O Visconde que me amava), isso nos traz uma maior familiaridade com a personagem.
Acredito que não posso descrever mais da obra sem trazer spoilers desnecessários, acho que posso revelar que ao estilo de todos a história de Gregory siga um ritmo parecido com a de Benedct, ouso a dizer que ela é até mais intensa.

   Como sempre digo, falar da escrita da Julia Quinn é chover no molhado, a autora consegue conduzir a sua narrativa como ninguém nos intrincando em sua trama, os personagem são bem desenvolvidos e completamente cativantes, esse livro em especial tem um dos melhores Plot twistes da série. Como em todos é lógico que temos a nossa dose de pimenta na forma de um sutil erotismo. 
A Edição da Arqueiro está maravilhosa, a capa escolhida para o livro está linda e condiz com a história, a diagramação também deixou a leitura extremamente agradável, não notei nenhum erro de revisão ao longo da leitura. Sem dúvidas recomendo não só o livro, mas a série. Principalmente as fãs de romances históricos, as fãs de histórias de amor e as fãs dos saudosos romances de banca.



      Espero que tenham gostado da resenha.

      Beijos ♥

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Kris!
    Adoro romances e embora ainda não tenha lido nenhum dos livros dessa série, como gosto da autora, imagino que deve ser excepcional.
    Bom saber que cada livro tem um protagonista diferente e uma nova história.
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Você não sabe o quão confusa eu to ficando com a quantidade de resenha que tenho lido dessa série, já não sei nem mais quem é quem, ou a ordem que li a resenha. A escrita dessa autora parece ser realmente maravilhosa e tudo muito bem articulado. Estou por fora de romances de época, mas eles andam bem populares, e adoraria começar por essa série dos irmãos, parece ser de tirar o fôlego. Amei a resenha, muito bem detalhada e essa coisa de dar pontos a cada coisa, amei!
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muitos livros possui esta série, e é claro que já li muitas resenhas sobre eles, inclusive sobre este, tenho interesse em realizar a leitura, mas acho muitos livros em uma única série.Acaba desanimando em adquirir todos. Mas de qualquer forma adorei conferir tua resenha, pois percebemos que foi uma boa leitura para você.Estas capas são realmente lindas!

    ResponderExcluir
  4. Só falta esse pra mim ...
    Se estou louca pra ler ele? Sim, claro ou com certeza?
    Amo a escrita da Julia e sem sombra de dúvidas esse é outro livro que irá me prender do início ao fim.
    Parece ser uma história super delicinha.
    Mal vejo a hora <3
    Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ter ele em mãos.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Essa série é muito linda, mesmo! Ainda não comecei a ler, mas já comprei os 6 primeiros livros, ou seja, falta pouco para completar a série. E estou ansiosa para ler, pois gosto muito de romances de época. Ainda não conheço a escrita da autora, mas por sempre encontrar bons comentários, sei que vou gostar. Sua resenha está perfeita e me deixou mais motivada ainda. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Aaah eu sou mto fã de romances de época, tenho mta vontade de ler os livros de Julia Quinn, pelo que venho acompanhando ela sempre arrasa!
    Qro mto ler essa série, e conhecer mais as escritas da autora.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Comecei a me interessar por livros do gênero recentemente, mas já ouvi falar muito dessa série e da autora, sempre de forma positiva e mesmo antes, quando não curtia o gênero batia certa curiosidade por essa série, e agora mais ainda.
    Eu adorei saber que há uma certa sátira, o que é bem diferente de outros livros do gênero e que legal que tem um dos melhores plot twists da série, eu amo isso!
    Obrigada pela dica e ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série da Julia e a resenha (pelo menos desse ultimo livro, já que dos outros eu ainda não li) me animou bastante. E mesmo eu não sendo muito fã de romances históricos curti muito a história desse. Lendo a sinopse fiquei surpresa quando falou que ele se apaixonou pela amiga da menina por quem ele supostamente está apaixonado (pelo o que eu me lembro nunca tinha lido nada assim). Já quero ler a série completa (que mesmo tendo muitos livros pela foto dá para perceber que eles são finos então deve ser uma leitura agradável)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kris!!
    Adoro romances de época!! E gosto muito dos livros da Julia Quinn!! Só falta os dois últimos livros da série para ler. E estou um pouco triste por que terminou.. Mais tenho certeza que logo teremos mais livros dessa autora maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Vocês já devem saber que eu não sou fã de romance, mas de história eu sou, então eu fico muito na dúvida se compro os livros da Julia Quinn -hahaha-. A sinopse da série Os Bridgertons é a que mais me chama atenção. Amei a resenha, o livro já tá na minha lista <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Kris!

    Mulher, essa série tem que acabar mesmo, só tenho os dois primeiros livros e quero demais os outros! rsrsrsrsrsrs
    Adorei suar resenha. Agora é só comprar os outros 6 livros e desfrutar dessa leitura!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  12. Eu amo essa série, sou apaixonada por essa família e pela escrita da autora, ainda estou atrasada nas leituras dos livros mas estou com saudades antecipadas, mas me acalmei um pouco quando li no livreto da editora que a autora ainda ira nos presentear com muitos livros (espero que lancem logo) Gregory é um personagem muito diferente e um pouco ''esquecido'' por isso espero surpresas nesse livro ao saber um pouco mais sobre sua personalidade. Amei essa capa e vou ler em breve

    ResponderExcluir
  13. Até agora só li o primeiro livro da série, mas já sou apaixonada pela família Bridgerton. Estou muito curiosa para ler todos os livros, e esse do Gregory é um dos que estou mais ansiosa, pois acho que a história vai ser muito fofinha. Adorei a resenha.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn e essa série é uma das melhores que conheço, pena que ainda não li todos. Mas amo a forma da escrita da Julia, bem simples e fácil de entendimento.

    ResponderExcluir
  15. Ouvi tanta gente falando bem dessa série que fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando. Li "O Duque e Eu" em abril e foi a maior decepção literária do ano, dei 2 estrelas no skoob. Não consegui me envolver na história, os personagens não me cativaram e, embora não tenha continuado a série, li várias resenhas e tenho uma opinião divergente a sua: acho que as tramas acabam tendo pontos muito parecidos. Depois disso, não dei chance para nenhum outro romance histórico. O único que me interessou um pouco é "A Indomável Sofia", porém ainda não o achei em um preço acessível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi..
    Li essa serie em poucos dias e amei,principalmente o Um beijo inesquecível com a Hyacinth,que ri muito principalmente com a vó do Gareth que é muito engraçada,mas tambem gostei bastante desse livro...
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha só falta eu ler os primeiros só que tenho apenas o quarto volume da série queria todos.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito terminar essa série, acho que parei do 3 livro! Preciso de tempo.

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito fã de romances de época, mas escuto tanto minha irmã tagarelar sobre essa série e como ela é sua queridinha que acho que já conheço tanto o enredo dos livros que é quase como se eu já tivesse lido.
    É bom saber que a escrita da autora é boa a ponto de render tantos elogios.

    ResponderExcluir
  20. Eu amo romances de época e ahhhhhhh gente amo tanto essa série de livros. Já li todos. O Duque e eu foi o que eu mais gostei a Daphne e o Simon <3 achei legal, pois foi o começo de tudo. Os Bridgertons são minha família agora. Vi tanta coisa acontecer nesses livros que já me sinto íntima deles. Esse livro tbm amo de paixão.

    ResponderExcluir
  21. Tô comprando a série toda e já já vou ler esse. Parece estar muito bom

    ResponderExcluir
  22. Estou morrendo de vontade de comprar os livros dessa série. Só li elogios a respeito. E os 6 primeiros estão em promoção no submarino. Vamos ver se cria coragem (e dinheiro) para compra-Los e iniciar logo a leitura!

    ResponderExcluir
  23. Estou morrendo de vontade de comprar os livros dessa série. Só li elogios a respeito. E os 6 primeiros estão em promoção no submarino. Vamos ver se cria coragem (e dinheiro) para compra-Los e iniciar logo a leitura!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in