Destaques

domingo, 14 de agosto de 2016

✓ Resenha: Volta pra Mim - Mila Gray

Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.
Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado.
Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça.
Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
Em Volta Para Mim, Mila Gray constrói uma história de tirar o fôlego sobre amor, amizade e família, conduzindo o leitor por uma jornada de superação e autodescoberta.
Enfim, se você curte um romance cheio de emoção e cenas de tirar o fôlego, Volta pra mim é perfeito pra você!

Título: Volta pra Mim
Autor: Mila Gray
Gênero: Romance | Hot
Editora: Arqueiro
Páginas: 274
Onde comprar: R$23,66
Classificação: 10 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora.



Bem, primeiro que a autora soube manter o leitor preso as páginas com um início muito estratégico. Ela poderia contar a história de Jessa e Kit, o melhor amigo de seu irmão e de como surgiu um lance meio "proibido" entre eles.  Mas, aí você poderia pensar... hum, mas vai ficar nosso até quando? O que tem de especial na história? Pera lá, eu disse que ela foi estratégica. Pois bem, ela decidiu começar o livro, com uma das partes finais da história. Kit e seu irmão são militares. Estão em missão no Afeganistão. Pela manhã ela recebe a visita de um oficial militar, e isso só quer dizer uma coisa. Ou Kit ou Riley morreram. Isso é muito no início e está na sinopse. Então depois dessa bomba, ela começa do início. Por um lado fiquei estática, não querendo saber de história nenhuma, queria saber quem morreu haha. Mas, como eu disse, ela vai revelar isso perto do fim, e enquanto isso, ela cativa os leitores com seus personagens e as aventuras de Jessa. Uma garota que até então era super certinha. Mas, Kit é totalmente o oposto dela. Enquanto ela não sabe o que é namorar, ele fica com diferentes meninas em uma só semana. Ele procura fazer suas regras, ela teme o jeito explosivo do próprio pai. São diferenças que quando se está em uma química perfeita, pouco importam não é mesmo? 

O que acontece é que Jessa e Kit se conhecem desde sempre, são amigos e tudo o mais, só que as pessoas crescem, as coisas mudam e inevitavelmente um começa a reparar no outro. 
Aliás, devo dizer que a família de Jessa é uma coisa infeliz que só. A menina e o irmão vivem pisando em ovos para não irritar o pai. Ela mais que ele. O pai também é militar, mas parece que a os combates mexeram muito com seu psicológico e afetou em muito sua personalidade. O resultado disso foi uma família distante e robótica. O único vínculo forte ali é ente os irmãos. Depois que Riley saiu para servir a marinha americana, Jessa sentiu o peso do mundo em suas costas. Mas, quando o irmão e Kit voltam de uma missão no Sudão, as coisas vão realmente mudar. Eles tem pouco tempo em casa antes de embarcarem em nova missão. E é quando uma relação surge entre Jessa e Kit. Mas, nada pode ser revelado. O pai de Jessa parece odiar Kit e o pai de Kit (que já havia sido grande amigo dele na juventude). E Jessa não sente coragem nenhuma de enfrenta-lo. Desistiu até mesmo do sonho de entrar para uma faculdade de teatro. 
A verdade é que Jessa vive num lar onde se sente acuada, triste e carregando um fardo enorme. Mas, alguma coisa é despertada nela quando Kit passa a fazer parte da sua vida. Um desejo de buscar ser feliz e pensar mais em si mesma. Mas, ainda assim, ambos levam essa relação em segredo. Mas, até quando? E qual será a reação do seu pai e seu irmão, ambos super protetores quando descobrirem o romance? Sim, pois o pai de Jessa o odeia por motivos que ela desconhece, e o seu irmão conhece a fama de pegador de Kit e provavelmente achará que o amigo só quer viver uma aventura com sua irmã.
Então, você acaba percebendo que a história é mais do que um simples romance. É um drama de duas famílias que estão unidas a um segredo. E também percebe uma sutil mensagem de que a vida é muito curta e que devemos aproveitar o agora, já que não temos certeza de nada do amanhã.

Bem, eu amei o livro, como deu pra perceber rs. A narração é dividida entre dois personagens. E geralmente não gosto quando isso acontece pois corre o risco de uma voz  ficar muito parecida com a outra. Nesse caso, não. Os dois narradores tem pensamentos e pontos de vista diferentes. Até mesmo na forma de falar. A autora conseguiu conciliar os dois perfeitamente e inclusive dar nova perspectiva sobre o mesmo acontecimento em cada narração. A relação de amor aqui, também é regada com momentos envolventes e sensuais. Aliás, os personagens tem uma química sexual muito forte e ao mesmo tempo nutrem um sentimento igualmente intenso. E Mila soube equilibrar isso na medida certa para que se complementassem. Por existir um trama, bem delicada, aliás, além do lado hot, classificaria esse livro como um New Adult. Porém, teve um momento em que a autor apelou para um cena de sexo, quando achei que aquele era um ponto importantíssimo do livro onde deveriamos enxergar mais sentimentos do que desejo. E isso só me fez duvidar se esse era a principal coisa que unia o casal. Em minha opinião, pode rolar o desejo, clima que for, tem momentos na vida, numa história em um livro/filme, em que não devemos controlar (não podemos ir tirando a roupa toda vez que encostamos num crush o tempo todo kkkk). Segura esse fogo aí! Algo nada bacana aconteceu e é a hora de refletir, conversar, tomar decisões importantes, certo? Nãoooooooo! É hora do sexo kkkk. Pelo menos deve ser assim que a autora pensou nesse momento bad do livro que falei. Contudo, a parte do romance compensa muito! E as questões dramáticas em que os personagens se envolvem é muito interessante (Por isso, nos pontos avaliados no padrão do blog eu dei a nota máxima.), 
A relação de Jessa e Kit é bem construída. Você sente a química, você sente o sentimento, você sente que eles são perfeitos um pra o outro. Contudo, só uma coisa poderá atrapalhar... se ele não voltar... E aí, será que Jessa superará? Seguirá em frente? Colocará em prática tudo que Kit lhe ensinou e incentivou? E se o irmão não voltar? Como ela aguentará o peso da perda pairando na família? Isso os deixará mais distantes? Bem, é complicado...
Só lendo pra descobrir!



Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Quando vi a capa e o título tinha certeza que era um livro do Nicholas Sparks ☺. Errei. É a primeira vez que vejo um livro da autora. E gostei bastante da sinopse e da resenha. Tirou nota 10 em tudo. Deve ser muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!

    Quando esse livro veio nos lançamentos da Arqueiro, fiquei curiosa, mas eu queria demais um do Harlan e acabei deixando passar! Bem, agora que sei que o livro vale a pena, pretendo deixá-lo anotado aqui e quando não vier nenhum livro que me interessa, solicitarei ele!

    ótima resenha Sá! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina.
    Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei bem interessada em lê-lo depois de ler sua resenha!
    OMG já deu para notar que o leitor vai ficar pensando o livro todo em quem foi que morreu rsrs A autora realmente conseguiu uma boa forma de manter o leitor interessado.
    Jessa e Kit parecem formar um ótimo casal. Eu gosto bastante de narrativa intercalada entre dois personagens, então acho que vou gostar do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha cenas hot *o* UAAAU!
    Se eu quero esse livro? Sim, claro ou com certeza?
    Já vou procurar saber mais sobre ele.
    Sua resenha me deixou super curiosa.
    Parece ser uma leitura incrível.
    Muito obrigada pela super dica <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Gostei da sinopse do livro. Adorei a resenha!!
    Já ouvir falar desse livro e todas as vezes bate a vontade louca de ler!!
    Vai para lista de comprinhas do mês!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A capa desse livro é muito bonita! Já encontrei muitos comentários positivos sobre o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler o mesmo. A sinopse é cativante, fiquei bem curiosa para saber o desenrolar dessa história de amor. E lendo sua resenha tão motivadora e apaixonada, mais convencida fiquei de que realmente vale a pena. Obrigada pela ótima dica e por sua sinceridade nas palavras. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uau! Que estratégia da autora. Acho que ficaria angustiada o livro inteiro para saber o que realmente aconteceu.
    Adorei a resenha! Adorei a história do livro!
    Já quero, com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Esse livro tá perfeito! Enredo está ótimo, capa linda e leitura mto agradável tbm, não tinha lido nenhuma resenha dle...Já estou super curiosa em ler mais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Como já comentaram, eu também jurava que pela capa era um livro do Nicholas Sparks. Foi uma jogada de mestre da autora de contar no começo do livro que um dos dois morrem (mas não fala quem) e conta a história no decorrer do livro e nos deixa mais curiosos par saber quem morreu (quando eu comprar esse livro certeza que irei ler o final primeiro kkk) Não gosto muito de livros de romance mas o mistério me convenceu a ler esse.

    ResponderExcluir
  10. Este livro acho que irie adorar, muita gente gostou e a premissa dele para muito boa!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina.
    Não sou grande fã de romances por achá-los previsíveis, mas gostei do mistério trazido no enredo. Não é só um romance pra se suspirar, é um livro pra se emocionar e repensar sobre o amor e a amizade e as relações que construímos.
    Gostei do enredo, mas não sei se leria o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina!
    Quero muito ler Volta Pra Mim. Desde que li a sinopse fiquei bastante curiosa.
    O fato da Jessa não ter voz ativa, acho até um pouco compreensível, já que ela convive com um pai que sofre de estresse pós-traumático.
    Estou muito curiosa pra saber mais sobre Kit e Jessa e todo o romance e drama envolvendo esse casal. E saber que é único, melhor ainda, hehehe.
    Vou separar um lencinho pra essa leitura e me preparar psicologicamente pro drama que está por vir. Certamente será uma leitura emocionante :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Eu estou lendo esse livro agora, mas estou bem no comecinho ainda. Estou amando o livro também. Estou gostando bastante dos personagens, e da narrativa da autora. E estou doida pra saber quem morreu, só espero que não seja o Kit hahaha
    Ainda não cheguei em nenhuma cena de sexo, e é uma pena que a autora tenha exagerado um pouco nisso. Mas que bom que o romance valeu a pena :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiiee,
    Amei a resenha, estou bem curiosa para ler o livro, gosto de romances e esse parece ser daqueles que agrada, achei super legal essa ideia da autora de começar pelo final, malandra hahaha, nos prendendo até o fim, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Eu nem queria ler esse livro, mas essa não é a primeira resenha que leio dele e só fico mais curiosa pra saber quem morreu. E só por causa disso acho que logo logo vou procurar lê-lo, preciso de respostas.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. Olha, tu me deixou curiosa demais! Preciso desse livro!
    Me identifiquei muito com Jessa, eu sei, isso não é bom :/
    Só sei que independente de quem morreu, vou ficar triste demais!

    ResponderExcluir
  17. Eu ameeeei esse livro! No começo eu estava um pouco devagar, mas depois não conseguia largar. Amei os personagens, e também gostei muito da narrativa ser intercalada. O pai da Jessa foi o único personagem que me deu raiva, mas pelo menos no final ele melhorou. E confesso que sofri muito sem saber quem tinha morrido, e chegou em uma parte que eu não aguentei mais e li uma frase do final (Shame on me), mas mesmo sabendo quem morreu eu continuei sofrendo =P
    Mas mesmo assim, amei o livro e foi um dos melhores que li esse ano <3

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem..
    Quero muito ler esse o segundo livro da duologia,já li bastantes resenhas desse livro e confesso que fiquei bastante interessada. Essas histórias que envolvem a guerra e o romance me atrai bastante.fiquei curiosa em conhecer a trajetória de Kit,Jessa e Riley e diferente de vc gosto de quando os capítulos são feitos alternado os pontos de vistas de Kit e Jessa.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  19. Também amei esse livro e meu Deus, que história angustiante! Já na primeira página dá um aperto no coração. A autora fez bem em começar assim, uma baita estratégia para manter o leitor doido pra saber o que aconteceu. E como a história é boa. Tem relacionamento abusivo por parte do pai dela, com um problema que deveria ter sido tratado há muito tempo...
    Tem amizade. Segredos. Tem muito amor, ahh, quanto amor! Adorei o irmão dessa garota também, as partes dele foram bem legais. O casal é maravilhoso junto e separado, cada um bem feito e fácil de entender, você se sente conectado com cada um deles. E que aperto no coração que foi esse final. E também quantas lágrimas de alegria. É bonito. Intenso. Perfeitinho, adorei. Foi um que tive que bater palmas quando terminei porque ô livro bom. Leria e releria de novo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Desde que vi o lançamento desse livro nas livrarias estou super ansiosa para ler, sou apaixonada por Nicholas Sparks e tanto a capa como a sinopse e o decorrer da história me fizeram lembrar muito dos livros do Nicholas. Amo quando a história é contada por dois ou mais personagens porque sempre que leio um livro que é narrado apenas por um personagem fico tentando imaginar como o outro contaria rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. To bem curiosa para ler esse livro, li a sinopse e achei um pouquinho parecido com Querido John, pretendo ler em breve, Gostei da resenha. :D

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Com certeza o que nos prende logo de cara e saber qual dos dois morreu, fiquei a resenha inteira curiosa, mas gostei muito dessa historia achei interessante esse drama familiar que temos no enrendo e principalmente esse segredos do pai da personagem, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  24. Super curiosa agora pra ler esse livro. Espero gostar dele bastante,me parece um livro muito bom.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in