Destaques

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

✓ Resenha Dupla: A Garota do Calendário Janeiro e Fevereiro



Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Título: Janeiro
Autor: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #1
Gênero: Romance / Hot
Editora: Verus
Páginas: 144
Onde comprar: R$14,92
Classificação: 9,8 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora. 


Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
Título: Fevereiro
Autor: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #2
Gênero: Romance / Hot
Editora: Verus
Páginas: 135
Onde comprar: R$14,92
Classificação: 
Livro cedido em parceria com a editora. 



Uma proposta diferenciada do que venho encontrando.

A série A Garota do Calendário vai contar a história de Mia, uma jovem mulher de experiências desastrosas no amor (e na vida) que se vê em um beco sem saída quando seu amado pai leva uma surra, como aviso do agiota para o qual deve um milhão de dólares. Já seria ruim o suficiente se o agiota não fosse ex namorado de Mia, e ela não se sentisse culpada pela encrenca que seu pai se meteu.

Sem ter para onde correr, vendo seu pai em coma no hospital, Mia recorre a tia que agencia garotas como acompanhantes de luxo. A tia é o único contato que ela tem com a familia da mãe, a qual abandonou as filhas e o marido quando Mia ainda era uma criança.

O trabalho parecia uma boa, teria de obedecer e satisfazer seus clientes por um período de aproximadamente 24 dias. Isso não incluía sexo. Ela seria apenas acompanhante para eventos e coisas do gênero. O pagamento gordo de cem mil dólares ao final de cada mês fez Mia enxergar a luz no fim do túnel, conseguiria um acordo com seu ex namorado para o pagamento da dívida em um ano. Claro que os clientes normalmente querem sexo no pacote, mas isso seria escolha da nossa protagonista, e geraria um acréscimo de vinte mil dólares no valor total. Viria a calhar.

"Ela esperava que eu oferecesse um afago ao cliente quando ele quisesse transar? Ri alto. Seria uma transição interessante. "Ei, cara, quer um afago?" Um riso abafado deixou meus lábios enquanto eu continuava a ler."

Cada livro refere-se a um mês da vida de Mia, durante esse acordo de doze meses firmados com o agiota. Cada livro Mia terá um cliente diferente, então nada de se apaixonar em leitora?!
O que me chamou a atenção na obra foi o lado bem resolvido de Mia. É independente, pilota uma moto, coisa difícil de vermos nas mulheres "literárias", sexualmente ativa, tomando decisões diretas, afinal, já que estamos no inferno, porque não abraçar o capeta né? Sempre gostou de sexo, talvez não fosse tão má ideia assim.

Claro, essa história toda é um romance para mulheres que GOSTAM de encontrar romance em livros, afinal de amarga já basta a vida. Não vamos esperar que a trama traga de fato o lado sujo desse negócio, porque sempre há. É uma versão romantizada da prostituição. Cliente lindos, gentis, limpos e gostosos não são o ponto forte desse mercado, ainda que no alto padrão, ainda que de alto luxo. Mas a forma como Mia enxerga a oportunidade, de inicio é bem cativante para o leitor. É claro que a regra principal era não se apaixonar, e vai rolar uma paixãozinha com o primeiro cliente. Até que ficou interessante já que Mia nunca fez sexo por dinheiro, e imagino que no início, após morar na casa do cliente por quase um mês, fica difícil separar as coisas mesmo, então isso vai gerar uma discussãozinha. Mas no segundo livro, notamos que Mia continua, pois apesar dos pesares essa é a missão e ela não pode falhar. Então a coisa toda flui completamente diferente com o segundo cliente, Alec. Ela se envolve bem menos emocionalmente, tem questionamentos sobre prostituta x vagabunda, sobre amar mais de um homem de uma vez. Os protagonistas também tem personalidades e agem completamente diferentes, ainda que sejam belos e educados, nota-se no segundo, que ele está completamente ciente que Mia é uma acompanhante.

Os livros são muito curtinhos, mas tem boas cenas hot, tem bons momentos de reflexão da protagonista (ela mesma quem narra a história), tem tudo que eu gosto de encontrar em um livro do gênero. 
Ah, outro fator interessante é que, já que os clientes são todos ricos, cada um tem uma profissão diferente, e a Mia se envolve muito nisso, o que deixa a leitura dinâmica e aguça a curiosidade pelo que vem no próximo. Em janeiro, Wes é um roteirista que está trabalhando em um novo filme de sucesso, um pouco filhinho de mamãe. Em Fevereiro Alec é um artista, pintor e fotografo Francês, cheio de charme e totalmente excêntrico. Já descobri que em Março teremos um Italiano dono de uma franquia de restaurantes. O que mais será que vem pela frente? Também muito curioso descobrir para qual finalidade cada um precisa de uma acompanhante.

"Ter uma mulher ao meu lado vai ajudar a afastar as socialites e interesseiras que muitas vezes disputam a minha atenção, impedindo que eu interaja com as pessoas que preciso."
No geral, gostei mais do primeiro, tem uma intensidade maior, já que é o ponta pé inicial, o segundo já é mais tranquilo, mais conflituoso para Mia, por isso um pouco mais paradinho. Não me apaixonei por Alec como por Wes. Mas achei interessante justamente isso, a afeição diferente que desenvolvemos de um mocinho pra outro, mostra ao meu ver, uma habilidade da autora em dar vida e personalidade a seus personagens.

De fato, eu curti, e pretendo continuar até o final a série. Mas vale lembrar as garotas mais jovens, ou mulheres menos experientes: a prostituição não é bela, não é valorizada, e não é só sexo gostoso. Tem muita coisa ruim por trás. Vai muito além do romance que encontramos nos livros. Não se iludam. Leia por diversão, não leve ao pé da letra.

"Cara, eu estava em apuros. Nem tinha deixado Wes e já estava babando pelo próximo cara da fila. Eu era uma puta."




Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Já li muitos críticas sobre esse livro, geralmente são positivos como esse. Porém, o enrendo não me agrada e acho um pouco hot. Prefiro outros gêneros ^^
    Mas gostei da resenha e como você descreveu as personagens, o primeiro livro realmente parece mais interessante do que a segunda, como você disse.

    ResponderExcluir
  2. Oii Andréa! Li algumas resenhas e fiquei bastante curiosa pra ler, gosto mto desse gênero, a história sempre envolve desastre amoroso e na vida né, gosto mto dessa pontinha de realidade, qro mto conferir!
    Parabéns a resenha tá mto boa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estou bastante curiosa para ler essa série. Mas acho que vou esperar lançar todos para ver se a autora consegue manter o mesmo ritmo em todos os livros ou se a história não fica maçante.
    Parabéns pela resenha! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréa!

    Eu estou mega curiosa para ler essa série! Fiquei intrigada com o enredo, é algo bem diferente, que não encontramos em livros do gênero neh?

    Adorei sua resenha e só fiquei mais curiosa, espero ter a oportunidade de lê-los tbm!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Quando falaram dessa série no mochilão da record já fiquei interessada, como foi mencionado é uma proposta diferente dos outros livros que encontramos. Passar 1 ano com uma protagonista que precisa ser acompanhante de luxo para pagar a divida do pai ? Adorei ! Eu fiquei na dúvida como seria ler um livro que a mulher precisa ficar com 12 caras por um mês e não se apaixonar por todos, sabe ? Gostei que ela vai se segurar emocionalmente e que vai ficar se questionando sobre ser prostituta/vagabunda (admito que fiquei pensando nisso quando li a sinopse). Pretendo comprar todos os livros juntos já que eles são curtos e sempre que eu acabar um vou querer saber o que vai acontecer no próximo mês logo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou curiosa com este livro desde o seu lançamento, queria ver como a autora iria abordar o tema prostituição, coisa que não costumamos ver em livros. Mas me sinto um pouquinho desapontada ao saber que o livro é apenas uma romantização da coisa. Claro que eu sabia/esperava pelo romantismo, mas não imaginei que seria só isso o livro.
    Enfim, minhas expectativas com a leitura diminuíram um pouco, mas ainda desejo ler a obra.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  7. Olha só! Pensei que seria uma paixão por mês hahaha
    Então quer dizer que temos um favorito?? Nas resenha que vi, notei que Wes é muito querido por todas... Mas agota to vendo que o segundo não é.. Que peninha! Será que o rapaz de março supera Wes?

    ResponderExcluir
  8. estou com muita vontade de ler. ?mas vou esperar sair os 12 livros. Vai que tem um box bem legal e o preço compense. Não sou de comprar séries, mas essa to super afim

    ResponderExcluir
  9. Todas as resenhas que tenho lido a respeito dessa série falam de como os romances são fofos, de como a personagem é fofa, as roupas fofas e o motivo que a leva a aceitar a proposta de sua tia fofa. Mas você deu um tabefe nas outras resenhas e deixou claro: prostituição não tem nada de fofo. Isso é um livro de ficção, não um relato enamorado de como encontrar a felicidade em cada mês do ano. Arrasou! E quero ler sim, pois achei a premissa muito interessante!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!
    Eu ainda não li, mas a Isa do blog leu o primeiro e amou, e com sua resenha me fez ficar com mais vontade de ler ainda, haha.
    Que legal que no segundo livro as coisas acontecem completamente diferentes com o cliente de Mia, assim não fica repetitivo, já que serão 12 livros. Mas confesso que fico curiosa em saber como a autora vai conseguir continuar isso. Pretendo ler em breve e descobrir.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Gostei muito da sua resenha, bem elaborada e sincera. Não tenho interesse em ler essa série de livros, pois a premissa não me atrai. Mas desejo uma boa leitura aos fãs do gênero. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho nenhum da série, mas já me sinto falida. Pode isso?
    12 livros, OMG'
    Mal vejo a hora de conhecer as histórias de Mia.
    Os livros já estão na minha listinha de desejados.
    Parecem ser história incríveis.
    Sua resenha, sobre esse início, me deixou ainda mais interessada.
    Espero poder ler em breve as obras.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oii,tudo bem??
    Gostei bastante da história, vou precisar fazer uma lista pra comprar esses livros que você posta a resenha aqui, e já vi que vou falir minha mãe...
    Pelo que você disse a história é bastante envolvente, eu já estou vendo que eu vou me apaixonar com algum deles. Kkkkkkkk
    Beijos,tchau.

    ResponderExcluir
  14. Oii,tudo bem??
    Gostei bastante da história, vou precisar fazer uma lista pra comprar esses livros que você posta a resenha aqui, e já vi que vou falir minha mãe...
    Pelo que você disse a história é bastante envolvente, eu já estou vendo que eu vou me apaixonar com algum deles. Kkkkkkkk
    Beijos,tchau.

    ResponderExcluir
  15. Oi Andréa.
    Essa série da Garota do calendário parece ser ótima para se distrair. Livro curtinho, narrativa em primeira pessoa e romance.
    Falaram muito bem do primeiro livro. Todas se apaixonaram pelo Wes rsrs
    Espero ler essa série em breve!

    ResponderExcluir
  16. Oiiee, tudo bom?
    Eu estou super curiosa para ler os livros, pelo fato de que ela não pode se apaixonar por todos eles hahaha e que legal que a autora soube trabalhar no diferencial das personalidades de todos os homens, pois assim deixam eles mais reais, pois sempre gostamos mais de um do que de outro, estou curiosa para saber onde vai dar no final.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Eu estou doida pra ler esses livros. Estou vendo bastante gente elogiar essa série. A história dele parece ser bem interessante, e eu achei bem legal ter um livro pra cada mês da vida de Mia. Só acho que vai ser um pouco difícil eu não me apaixonar por alguns protagonistas e o próximo livro já ser com outra pessoa. Mas espero que no final ela se case com alguém...
    Os livros já estão na minha listinha, só espero ler eles logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi!! Não sei se vou ler essa serie! Pois tenho muitos livros na fila.. Quem sabe no futuro.
    Não dou uma oportunidade...

    ResponderExcluir
  19. Quanta expectativa nessa série, gente! Estou aguardando mais livros serem lançados pra poder comprar e não ficar muito ansiosa pela sequência. Mas me parece uma história muito empolgante, bem legal e rápida de ler.
    As capas são belíssimas!! Acho que a nossa curiosidade em saber o que vai acontecer com a Mia e quem ela vai escolher no final da série é o que a tornou um grande sucesso, hahaha. Também achei interessante a proposta do livro e a Mia ser uma acompanhante de luxo, realmente me intrigou.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem..
    Ainda nao li os que foram lançados mas ja li muitos bons comentarios e resenhas em relaçao a eles ,e essa serie ta sendo muito comentada no mundo literario que te deixa ainda mais curiosa pra ler,no inicio pensava que cada mes era com personagens diferentes,depois de ler as resenhas foi que vi que e a historia de uma personagem so,e achei bastante legal nunca tinha visto uma serie assim,mas vou esperar pra lançarem todos e ler tudo de um vez..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  21. Eu li só o primeiro livro dessa série, mas também gostei muito do livro! Os livros são realmente bem curtinhos, li ele em um dia. Também achei que o livro é uma versão bem romantizada da prostituição, mas mesmo assim gostei bastante dele hahaha
    E não sei como serão os outros protagonistas, mas eu gostei muito do Wes =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  22. Essa série de livros não é do tipo que eu costumo ler e não me chamou a atenção. Acho difícil uma autora conseguir levar 12 livros com a protagonista se envolvendo com 12 homens diferentes. Eu não leria a série, só se ganhasse os livros.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  23. Acho que essa série vai depender de cada mulher que for ler. Algumas vão achar a atitude dela revolucionária, outras vão pensar que ela é uma vagaba. Mas penso que tem sempre um meio termo e o porque dela ter essa ideia para arrumar o dinheiro é a primeira coisa a se considerar. Não curto muito livros hot mais. Acho que falta história e tem tantos que só ficam no sexo e nada mais...
    Quero ver o que vou achar desse. Ela tem umas características bem legais, achei a garota bem...livre, digamos assim. Ela faz o que quer fazer e corre atrás do que quer. É bem independente e pode ser uma ótima personagem. Estou com esses dois primeiros aqui e espero que sejam bons. Eles são bem curtinhos né? Não tinha achado que fossem tão pequenos assim, mas para uma série de mais de 10 livros até que tá bom de tamanho e história.

    ResponderExcluir
  24. Olá tudo bem?
    Ainda não comecei a ler a série, pois pretendo ler de uma vez só quando todos forem lançados. Eu amo histórias desse gênero e essa me chamou ainda mais atenção por não cair na mesmice de todos os outros livros do gênero, me interessei ainda mais pois em outras resenhas lidas, não foi comentado sobre a personalidade de Mia, o que me chamou ainda mais atenção. Já que ela não pode se apaixonar, a gente se apaixona por esses homens irresistíveis rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Conheci essa série faz pouco tempo e soube que está fazendo o maior sucesso, fiquei interessada em ler e espero gostar, tem jeito de ser ótima, adoro romances.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Estou bem curiosa sobre essa serie, mas pelo que estou vendo parece que o primeiro agrada bem mais que o segundo, gostei de saber que temos uma mocinha independente e bem resolvida e estou curiosa sobre esse mocinhos pois por ser doze caras diferente fico com receio de acabar um parecido demais com o outro e ficar com historias repetitivas !!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in