Destaques

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

➹ Lançamento: Meu Nome é Amanda - Amanda Guimarães

Vim apresentar para vocês o primeiro livro Youtuber que eu realmente senti vontade de ler! Vem conferir pois vale a pena!





Preço: R$ 19,50
Pág. 136 | 13,5 x 21 cm
ISBN: 978-85-68432-73-0
Assuntos: biografia/memórias/diários, identidade de gênero
Selo: Fábrica231



Amanda pode ser a menina da porta ao lado. É bonita, inteligente, articulada e confiante. No entanto, nem sempre foi assim. Quando encarava o espelho, Amanda simplesmente não se identificava com o que via. O motivo não era simples: Amanda nasceu homem. Seu corpo masculino não se ajustava a sua identidade feminina. Quando criança, a mãe perguntava o que ela mais gostaria: “de ser menina”, dizia. Ao longo de sua juventude, ela buscou ajustar-se ao que para ela era fato: ela não queria ser uma mulher. Ela sempre foi uma.

Meu nome é Amanda, lançamento do selo de entretenimento Fábrica231, é o relato em primeira pessoa de Amanda Guimarães, 27 anos, uma mulher transexual e um fenômeno da internet. Seu canal no youtube Mandy Candy (www.youtube.com/mandyparamaiores) está prestes a alcançar a marca de 300 mil assinaturas. Nela, Mandy fala sobre temas de interesse dos jovens, como namoro, músicas – ela não vive sem uma trilha sonora – e video games – sim, ela é viciada e herdou o gosto da mãe. E claro, fala de sua experiência como mulher transexual, os dilemas e as inadequações, conquistas e alegrias para superar as dificuldades e se tornar quem sempre desejou.

Com linguagem informal e direta, Amanda conta a trajetória em família, caçula com muitos irmãos, com uma mãe que sustentava a todos com dificuldade num lar cheio de amor. E a dificuldade com o ambiente escolar, primeira fronteira de bullying e preconceito. Por medo e inadequação, repetiu dois anos por faltas. Ela fingia ir à escola, mas ficava em casa quando a mãe e os irmãos saíam. Na vida adulta, fala sobre o bullying no emprego – com fofocas sobre sua sexualidade – e na constante necessidade de reafirmar sua identidade, em conflito com seu nome masculino nos documentos oficiais.

Amanda enfrentou diversos conflitos na busca por sua verdadeira identidade. O desânimo era quase mortal e pensamentos suicidas a tomavam de assalto. “Vocês sabiam que a taxa mundial de suicídio entre transexuais é VINTE E SEIS VEZES MAIOR que entre pessoas cis? Entendam que preconceito LITERALMENTE mata pessoas trans, e a nossa expectativa de vida é baixíssima”, alerta. De homem homossexual – identidade com a qual não se identificava, pois se via como mulher – a mulher transexual, foram muitos anos de sofrimento e discriminação, inclusive entre alguns gays, que não curtiam “travecos”. Ao descobrir a transexualidade, e que não era a única no mundo a sentir o que sentia, Amanda alinhou seu corpo a sua alma com a cirurgia de redesignação sexual, na Tailândia, em 2012.

Para Amanda, adolescentes deveriam ser orientados e informados sobre sexualidade pela sociedade, família e escolas. No Brasil, já existem políticas públicas voltadas para essa parcela da população, mas Amanda assinala que o processo é ainda muito demorado, o que só prolonga o sofrimento. Vivendo em Hong Kong, casada e trabalhando, Amanda superou suas dúvidas com sucesso, mas ela ainda é uma exceção. Que sua história sirva de farol para outros jovens na mesma situação.

A AUTORA


Amanda Guimarães tem vinte e sete anos e vive em Hong Kong. Seu canal, Mandy Candy, começou como uma forma de registrar seus pensamentos e estourou na web.

Você pode encontrá-la nos seguintes endereços:
YouTube: youtube.com/mandyparamaiores
Facebook: https://www.facebook.com/Amandagborges
Fanpage: www.facebook.com/mandycandyoficial
Twitter: twitter.com/iMandyCandy


Comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Apesar da temática ter um ponto diferente de todos os livros de youtuber, eu não gosto deste tipo de leitura, porque sempre acredito que estão fazendo livros sobre vidas que nem sempre tem esse quê de superação e de diferente não, mas achei a premissa interessante e que bom que você teve vontade de ler. Eu passo essa leitura, talvez um dia eu leia, por enquanto não!

    ResponderExcluir
  2. Como a Adriana disse acima, o tema é bem diferente dos livros de youtubers que to acostumada a ver por aí, e é por isso que me deu vontade de ler!
    Mesmo não gostando de biografias, acho o assunto MEGA importante e deve sim ser falado, e como você disse, mesmo passando por certos conflitos, Amanda conseguiu ser uma exceção à regra do que normalmente acontece e espero que seu livro faça a diferença pra pessoas que querem se encontrar!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa!

    Olha, como vc, este é o primeiro livro de YouTuber que me chama a atenção. Não conhecia a Amanda, mas fiquei curiosa. Espero poder comprá-lo na bienal! rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. eu já tinha ouvido falar da Amanda, mas nunca imaginei que ela estaria escrevendo um livro. Não sou fá de biografias e nem livros de youtubers( que eles não leiam isso). Mas não posso dizer que "nunca" lerei, vai da história

    ResponderExcluir
  5. Conheci a história da Amanda alguns dias atrás (provavelmente quando começou a divulgação desse livro) e olha já entrou na minha lista. Sempre tive curiosidade com o assunto identidade de gênero para saber o que se passa na cabeça de uma pessoa que nasceu em um 'corpo que não se reconhece' e como lida com isso. Adorei a iniciativa da rocco de publicar um livro assim para as pessoas que passam pela mesma coisa que a Amanda passou.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Apesar o enredo ser bom e o assunto desenvolvido tbm ser excelente, não me chamou tanta atenção como eu gostaria...quem sabe um dia quebro essa barreira e confira, mas adorei a resenha, para fãs de YouTuber está excelente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu normalmente não tenho muito interesse em livros de Youtubers, exceto aqueles que são romances, como o Azeitona, do Bruno Miranda. E eu não conhecia essa Youtuber. Mas agora conhecendo a história dela, acho que o livro deve realmente valer à pena, pois ela tem uma história de verdade pra contar. O livro vai com certeza pra minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Oii,tudo bem?
    Bom apesar do livro ter a história interessante, não gosto muito de livros de youtubers, já é meu kkkk, e mesmo assim não fiquei tão interessada a ponto de dizer "preciso desse livro urgente" então talvez outro dia eu leia.
    Beijos,tchau.

    ResponderExcluir
  9. Oii,tudo bem?
    Bom apesar do livro ter a história interessante, não gosto muito de livros de youtubers, já é meu kkkk, e mesmo assim não fiquei tão interessada a ponto de dizer "preciso desse livro urgente" então talvez outro dia eu leia.
    Beijos,tchau.

    ResponderExcluir
  10. Não sou de ler livros desse gênero, com essa temática.
    Então confesso que não me interessou o livro rs
    Mas valeu a dica ;)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Não me interessei pelo livro. Meu preconceito com livros de Youtubers fala mais alto. Mas gostei da história da Mandy e deve dar mesmo um bom livro. Não conhecia essa youtuber e fiquei um pouco curiosa, mas não o bastante para me aventurar nas páginas de seu livro.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  12. Ainda tenho preconceito com livro de Youtubers, pq na minha opinião os livros são lançados com intuito exclusivamente comercial. Ainda mais biografia de uma pessoa tão jovem.
    Quem sabe algum não me rendo a esses livros e, quem sabe, não me surpreendo positivamente!

    ResponderExcluir
  13. Não tenho interesse em livros de youtubers, mas pude ver que este é bem diferente, trata de temas sérios. Achei interessante.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Vim conhecer o seu blog porque também o meu também selecionado como parceiro da Editora Rocco É incrível, não? Adorei o post, adoramos a Mandy! =]

    Cintia,
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Nunca li livros de Youtubers e realmente não me desperta interesse. Até pode ser um livro com um bom tema, mas deixo passar a dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que história de vida!
    Parabéns!!!
    Que o livro seja sucesso e que, esse sim, faça a cabeça de muitos jovens e adolescentes para o bem! Para orientá-los!
    Não conheço o Canal da Mandy! Vou procurar e o livro, com certeza, vou comprar!
    É muito bom ler boas histórias de vida e exemplos de superação!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem..
    Parece ser um livro bastante interessante ,mas nao e um que eu leria somente pelo fato de autobiografia nao me prender,apesar de ser uma historia de superaçao,autobiografia simplesmente nao é meu forte ,nao conheço o canal da mandy mas com certeza vou da uma olhada..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Andréa.
    Não tinha ouvida falar sobre esse livro nem sobre a Amanda, mas achei bem interessante.
    Acho que as pessoas ainda não entendem muito bem que ser transexual não é uma escolha. A pessoa simplesmente nasceu no "corpo" errado.
    Depois vou conferir o canal da Mandy. Que bom que ela tem uma história feliz.

    ResponderExcluir
  19. Achei o tema do livro bem interessante, mas confesso que nem sabia que era Amanda Guimarães :P
    Eu não tenho preconceito com livro de youtubers, mas eu não gosto muito de biografias, então esse livro eu passo :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oiiee, tudo bem?
    Eu não conheço a youtuber, achei bem interessante ela fazer sua biografia, parece ser bom, mas devo dizer que não faz meu estilo, pois eu não gosto de ler nenhum tipo de biografia hahaha, me julguem, mas não consigo ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Não conheço o Canal da Mandy. E apesar de não ter nenhum preconceito quanto aos livros de youtubers, não é o tipo de livro que compraria, mas certamento o leria se ganhasse.
    Achei a premissa do livro bem diferente. E achei bem bacana ela expor toda a sua experiência e dificuldades pelo qual passou. Acredito que muitos jovens que passam por essa situação com certeza, vão se identificar mais com essa leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Eu estou vendo a Rocco divulgando bastante esse livro. Confesso que não é o tipo de livro que eu costumo ler, e eu não conhecia a Amando, mas fiquei com vontade de ler esse livro. Vou colocar ele na minha listinha =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  23. Minha irmã assiste umas coisas dela, mas eu mesma não tenho muito interesse. Não é o tipo de livro que leio também. Fica a dica pra quem está curtindo essa onda de livros do estilo...

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Eu não conhecia muito sobre a youtuber, já tinha ouvido falar uma coisa ou outra, inclusive não sabia que ela é transexual, e gostei do fato de o livro fugir um pouco dos temas de livro que os youtubers vem lançando, o que me deixa muito mais interessada em ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Entao não costumo ler livros biográficos nem autobiograficos, não faz o meu estilo, mais achei bem interessante a resenha e espero que os fãs da Amanda gostem.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Ainda não conhecia o canal da Mandy, mas não leio livros de youtubers pois ainda não tinha achado nenhum que me interessasse porém achei esse livro da Amanda bem interessante me deixando curiosa para saber mais !!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in