Destaques

sábado, 13 de agosto de 2016

24ª Bienal - Mundo Geek e Ficção Científica!



24ª Bienal Internacional do Livro de SP
celebra mundo geek e de ficção científica

Os amantes de quadrinhos e ficção científica vão poder participar de palestras,
lançamento de livros e quadrinhos e dia especial do Cosplay


A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

Os fãs de quadrinhos, HQ’s e ficção científica terão programação especial nessa edição da Bienal do Livro. Separados nos 12 espaços presentes no pavilhão, os geeks poderão conferir palestras, lançamento de livros e HQ’s e um dia especial do Cosplay.

Na programação destaque para Vitor Caffagi, quadrinista brasileiro conhecido pelas ilustrações da Turma na Mônica – Laços, as tiras de Puny Parker, Valente e o pequeno álbum Duotone. O quadrinista estará presente no espaço Salão de Ideias e debaterá “Os super-heróis do mundo real” com o ilustrador e quadrinista Shikocom Toninho Mendes, quadrinista e editor de quadrinhos de humor. Ainda no Salão de Ideias, o escritor e poeta Braulio Tavares junto com Daniel Lameira, historiador e editor da Aleph, apresentam a palestra “As chaves do mundo na Ficção Científica”.

O jornalista Iberê Thenório e a terapeuta ocupacional Mariana Fulfaro apresentam o “Manual do Mundo: 50 experimentos para fazer em casa”, vídeos e as experiências científicas que fizeram do Manual do Mundo um dos maiores canais de educação do Youtube. O conteúdo apresenta diversas dicas de experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas, origamis, entre outros, para facilitar o dia-a-dia, com a intenção de estimular o interesse do internauta pela ciência, tornando-a mais acessível e atrativa.

Ainda no clima das ilustrações, a publicitária e designer Fernanda Nia irá autografar as HQ’s “Como eu era realmente”, uma série de tirinhas criadas a partir das vivências da autora. Além dela, a quadrinista Lu Caffagi apresenta a novel “Quando tudo começou” feita com a Youtuber Bruna Vieira.

A Bienal do Livro ainda terá um dia especial dos Cosplay. Para os fãs de desenhos animados, super-heróis e HQ’s, no dia 30 de agosto, todos que forem caracterizados de algum personagem terão entrada gratuita no evento!

Desde 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo para o público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.
 
🔥 Programação completa, ingressos e credenciamento pelo site: www.bienaldolivrosp.com.br

E não esquece, se você estiver na Bienal esse ano, vem participar do nosso sorteio e pegar seus marcadores do blog grátis! Tem pra todo mundo! VEJA AQUI!

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Essa Bienal esta tudo de bom. Pena não poder ir, mas estou acompanhando tudo :(

    ResponderExcluir
  2. Cada programação melhor que a outra nessa Bienal, heim?
    Queria muito ir, mas como moro bem longe, ainda não tenho certeza se irei. Mas participar desse evento geek é de grande interesse meu, inclusive queria ir de algum cosplay, HAHA.
    Obrigada por divulgar essas novidades!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muuuito ir na bienal desse ano. Gosto bastante de HQ’s, e tenho certeza de que ia adorar a programação especial. Mas é uma pena que não vou conseguir participar :'(

    ResponderExcluir
  4. Faz isso comigo não...
    A cada nova divulgação de algo da Bienal eu fico completamente na deprê rs
    Mas um dia eu chego lá, espero que em breve consiga ir kkk
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andréa!!
    Queria muito ir na Bienal!! Mais infelizmente não posso ir.
    Quem sabe na próxima.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea.
    Estou adorando esses posts de divulgações da Bienal. Facilita e muito pra quem pretende ir e gosta de se programar melhor. É uma pena que não vou poder ir :/ Mas na do Rio, estarei firme e forte, se Deus quiser, rsrs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Andréa!

    Ai Senhor! Se eu morasse perto, iria todos os dias e participaria de tudo! rsrsrsrsrs Mas... fazer o que neh? Mesmo assim, espero aproveitar bastante os dois dias que vou! rsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréa.
    Queria mto ir na Bienal de SP esse ano, mas infelizmente não vai dar para mim =(
    Achei legal ter a sessão de Cosplay! Provavelmente irá várias pessoas fantasiadas! Acho que vai ser bem divertido!
    Bom evento para você, Andréa.

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Com certeza será um evento fantástico! Mas moro em outro estado, no RS e não tenho condições nem tempo para viajar. Mas desejo ótimos momentos aos participantes. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Essa Bienal está prometendo muito!!! Uma pena que não conseguirei ir (tenho uma bebê e acho que não conseguiria aproveitar o evento com ela).

    ResponderExcluir
  11. Cada post novo sobre a bienal me deixa mais triste porque eu não vou. Queria muito ir no do Manual do Mundo e pegar um autografo da Lu Caffagi

    ResponderExcluir
  12. Oi! Uma pena não poder ir viu...
    Esse ano a Bienal tá sensacional!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ainda tenho esperança que um dia irei a essas tão comentadas Bienais em SP.
    Adorei ter um espaço pra Cosplay. Se eu fosse, com certeza escolheria este dia pra passar na Bienal e ir caracterizada com um dos meus personagens de HQ favoritos. A questão seria apenas descobrir qual.

    ResponderExcluir
  14. Só coisas bacana que eu vou perder hahahaha é melhor rir para não chorar né, achei super legal, as pessoas vão ficar loucas com os HQs, e sem contar que Cosplay é super legal.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Queria muito ir na Bienal de São Paulo, é tão completa, cheia de autores interessantes e até Cosplays. Gostei da programação e do que fizeram para os geeks, com quadrinhos, cosplays e tudo mais.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  16. To querendo ir na Bienal, mas confesso que não sabia o tema desse ano! Não gosto muito de HQ's e nem de cosplay :/
    Mas creio que ainda assim vou gostar do evento, pois como você disse, tem muitas variedades.

    ResponderExcluir
  17. Eu não sou muito fã de HQs, mas se eu estivesse na bienal, iria visitar tudo hahaha
    Mas o que eu mais ia gostar, seria ver os cosplays, eu acho isso muito legal! Mas não vou na bienal esse ano =/

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem..
    Essa bienal de sp ta com uma programaçao maravilhosa pena morar tao longe e nao poder ir e o pior de tudo e que aqui em Fortaleza/CE so vai ter bienal em abril de 2017 e pela demora espero que tenha pelo menos uma programaçao tao maravilhosa como essa.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  19. Queria participar! Deve ter tanta coisa legal e bem nerd xD
    Ahh, quero ver se acho ao menos fotos do pessoal que for. Minha ida para essa Bienal é o que ver nas redes sociais, fazer o que... =/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Amo esse mundo geek e apesar de não gostar de ler HQ's, sou apaixonada pelos trabalhos. Esse ano vai ser o primeiro que vou conseguir ir para a Bienal, ainda não sei o dia, mas estou bem ansiosa para acompanhar tudo de pertinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Embora eu não seja considerada Geek, gosto bastante do estilo e tenho bastante curiosidade sobre. Adoro ler HQs e acho ótimo um evento como esse estar presente na Bienal.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Parece que essa Bienal promete, pelo que vi parece ser um ótimo evento e cheia de atividades para todas as pessoas e um dia ainda irei !!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in