Destaques

segunda-feira, 4 de julho de 2016

✓ Resenha: Resgatando Suas Origens - Luiz Moura






Sinopse: O seu mundo pode dar um giro de 360 graus e lhe apresentar uma nova vida. Aproveite para desfrutar de cada surpresa, de cada palavra dita, de cada sensação e acredite que podemos ter experiências transformadoras para trilhar um novo caminho.
O livro “resgatando suas origens” é uma obra de ficção baseada no universo de grandes personagens que certamente você se identificará. E sabe o que mais? A sua percepção sobre a vida pode ser totalmente modificada logo nas primeiras páginas deste livro.



Título: Resgatando Suas Origens
Autor: Luiz Moura
Gênero: Autoajuda
Editora: SPZ
Páginas: 110
Onde comprar: R$34,90
Classificação: 8,9 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a editora. 



Resgatando Suas Origens é um livro de autoajuda, que através de uma história singela, tem como objetivo trazer um pouco de reflexão sobre nossas prioridades na vida.

O protagonista da trama não possui nome, o narrador se refere a ele usando a abreviação HGM (Homem da Grande Metrópole), acredito que para o leitor se identificar de forma mais direta com o personagem.

HGM é um homem atarefado dos dias atuais. Trabalha muito, quase não existe tempo para lazer. Mas quando, no trajeto para uma importante reunião, o pneu de seu carro fura, ele é obrigado a estacionar em uma pequena cidade interiorana pelo qual guiava, sendo recepcionado por trabalhadores simples, bons homens da terra.

Nessa pequena cidade, por força das circunstancias, o personagem permanecerá alguns dias, dias esses suficientes para que ele perceba que vinha perdendo a essência da vida na a correria da grande cidade.

Durante a narrativa, o autor pausa a trama para pequenos textos reflexivos. Levando o leitor a pensar sobre sua vida. O tempo sobre ela, as prioridades, os preços e valores que são atribuídos aos objetos e as pessoas. Existe até mesmo uma página livre onde o autor sugere ao leitor que faça um desenho e deixe a imaginação fluir.

No geral, é um livro curto (110 páginas), bem rapidinho de ser lido, e que vai direto ao ponto. Reaviva na cabeça dos leitores que já viveram em pequenas cidades, as sensações de um pão quentinho saindo do forno, totalmente caseiro, por exemplo, o canto dos pássaros, e a vida vista de forma mais leve. Para quem nunca viveu isso, fica a curiosidade! Será que tudo que perdemos correndo para alcançar nossos tão desejados objetivos vale a pena por fim?


Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Tem muito tempo que não leio um livro de auto ajuda... Não conhecia o autor, mas gostei da sua resenha e do modo como parece que o autor nos mostra pequenas coisas.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero a oportunidade de ler, pois ando sem dinheiro nenhum! haha. Bem que poderiam sortear esse livro ^^

      Excluir
    2. Obrigado Ana Paula e Jaqueline pelos comentários! Me chamo Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens"), aproveito para apresentar o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenham tempo, conheçam meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO.

      Excluir
  2. Oi Andrea, tudo bem?
    Não tenho o hábito de ler livros assim mas esse me pareceu ser bem estruturado. E como você mesma disse, a gente lê em uma tacada só. Gostei do ambiente criado pelo autor para desenvolver os temas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila Tavares, aqui é Luiz Moura (autor do livro: "Resgatando suas Origens") e o meu contato é para agradecer o seu comentário, pois sua opinião me ajudará e melhorar nos próximos livros. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Deus lhe abençoe hoje e sempre!

      Excluir
  3. Interessante sua resenha, e o livro parece super reflexivo e traz uma lição pra vida. Gosto muito de ler livros assim, que nos inspiram e faz a gente repensar a vida. Ainda é bem curto o livro, da pra ler rapidinho =D . A capa também não achei que merecia nota 10, é bem simples mas o conteúdo deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, tudo bem? Me chamo Luiz Moura (autor do livro: "Resgatando suas Origens") e o meu contato é para agradecer o seu comentário e lhe desejar muito sucesso em sua caminhada pela vida! Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Deus lhe abençoe hoje e sempre!

      Excluir
  4. Andrea, apesar da grande delicadeza com que você escreveu essa resenha (parabéns) eu não sou fã nem de longe de livros de auto-ajuda, acho eles extremamente cansativos e muitos deles falam sempre a mesma coisa, mas para quem gosta desse tipo de leitura com certeza vai gostar e se interessar para ler depois de ver essa sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, aqui é Luiz Moura (autor do livro: "Resgatando suas Origens") e muito obrigado por suas respeitosas palavras! Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO.

      Excluir
  5. Nossa, apesar de não ser muito o tipo de leitura que me chama a atenção, que capa é essa?!! Amei muito. Parece exagero, a capa é bem simples, mas acho linda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, me chamo Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens") e o meu contato é para agradecer o seu comentário. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO.

      Excluir
  6. Interessante o livro e o tema que ele aborda...
    Não me faz muito a cabeça esse gênero de leitura, mas confesso que fiquei curiosa sobre a obra.
    Leria ele sim, sua resenha me deixou interessada :)
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, aqui é Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens") e o meu contato é para agradecer o seu comentário e energia positiva. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO.

      Excluir
  7. Moro em uma cidade beeeem do interior de Minas e sei como a vida é boa aqui. Gostei da capa do livro, ficou parecendo um clássico. Não leio livros de autoajuda, mas parece interessante para quem curte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, muito obrigado pelo comentário sobre o livro: "Resgatando suas Origens". Lhe desejo muita saúde, paz e grandes leituras em sua vida. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Grande abraço, Luiz Moura.

      Excluir
  8. Olá! Que livro lindo!! Mto tempo não via um desse gênero tão bacana assim, capa, enredo, a reflexão que nos passa....eh perfeito!
    Qro ler! Parabéns pela resenha, me deixou com gosto de qro mais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem? Obrigado pela energia positiva e pelo interesse em conhecer esse simples livro. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Fique com DEUS! Um grande abraço, Luiz Moura.

      Excluir
  9. Oláaaa
    Confesso que logo na primeira linha da sua resenha sabia que não leria esse livro, mesmo sem saber exatamente do que se tratava a obra.
    Tenho aversão a livros de autoajuda.
    Apesar do enredo/contexto geral do livro parecer interessante, saber que é um autoajuda me fez desanimar com a obra.
    Mas gostei de saber que o livro tem um narrador-personagem, coisa que dificilmente encontramos nesse tipo de livro.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cássia! Seu comentário foi muito legal e respeitoso! Caso tenha tempo para conhecer meus outros livros, segue o link: http://www.mkpro.com.br/livros/ e meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO.

      Excluir
  10. Ooi amora ♥
    Adorei a proposta do livro, e adoro livros de Auto ajuda por ser tão reflexivos. O diferencial que puxou minha atenção é por ele retratar esse tema numa história e não listar algumas dicas como vemos normalmente em livros do gênero. Parece ser bem fluido e muito gostoso♥ Sou do interior, e a gente sabe apreciar bem as coisas simples e essenciais que nos proporcionam e que muitas vezes na correria do dia a dia da Cidade grande, são esquecidas e colocadas em segundo plano.. Adorei o desfecho do livro que me pareceu focar que não precisa de muito pra ser feliz .. Confesso que não leria ele se não fosse pela sua resenha. E simplesmente ameeeeeeeeeei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá N4tyDark, obrigado pelo comentário no livro: "Resgatando suas Origens"!

      Se quiser conhecer meus outros livros é só acessar o link: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO.

      Excluir
  11. Oi Andrea.
    Achei a trama do livro bem interessante e atual. Para quem vive nas cidades grandes, na correria do dia a dia, esse questionamento do HGM é realmente válido.
    Não leio muitos livros de auto-ajuda, mas fiquei interessada em ler Resgatando Suas Origens, ainda mais porque você citou que ele vai direto ao ponto, sem enrolação.
    O único porém é a capa. A editora podia ter caprichado um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela Liu, aqui é Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens") e o meu contato é para agradecer o seu comentário. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Sucesso e um grande abraço, Luiz Moura.

      Excluir
  12. adoro livros que conversam com a gente! e acho que vou gostar desse, já que sou uma garota do interior que teve que ir pra cidade grande estudar rs obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ravany, me chamo Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens") e lhe agradeço pelo seu comentário. Sucesso nos estudos! Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO.

      Excluir
  13. Oi Andrea!
    Confesso que os livros de auto ajuda simplesmente não me atraem, apesar desse contar um história com pontos reflexivos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vivian! Um grande abraço, Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens"). Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO.

      Excluir
  14. Não costumo ler livro de auto ajuda ,mas esse deveria ser leitura obrigatória para toda a população das cidades grandes , eu como voce cresci no interior e vim para sao paulo com 19 anos , apesar de ter nascido aqui ,meus pais nao queriam criar os filhos na "cidade grande " , enfim eu sei o valor se de acordar tranquilo , curtindo 1 dia após o outro , aqui em Sao Paulo é mania vicio , ninguém tem tempo todos o tempo todo estao com pressa e atrasados eu tb .
    Muitas vezes esqueço que estar perto de quem amo e amar e viver é muito melhor e mais importante que sobreviver . Gostaria muito de ler esse livro ;-) obrigada pela otima resenha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Michele! Aqui é Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens") e seu comentário foi muito gratificante. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Grande abraço, Luiz Moura.

      Excluir
  15. Não sou muito de ler esse tipo de livro. Não gosto mesmo, já li alguns e não foi algo que curti. Mas é interessante pelas reflexões. Esse parece ter muito disso e pode ser capaz de fazer parar e pensar em muitas coisas da vida. Mas sinceramente, não leria =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, muito obrigado pelos comentários! Aqui é Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens"), lhe desejo grandes leituras e experiências positivas em sua vida! Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Forte abraço, Luiz Moura.

      Excluir
  16. Parece ser um livro bem gostoso de ler, um tanto reflexivo né?
    Ás vezes não temos tempo nem de conversar com nossos familiares... Precisamos rever isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Thuanne! Me chamo Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens") e o meu contato é para agradecer o seu comentário. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Família é a base de tudo! Grande abraço, Luiz Moura.

      Excluir
  17. Nossa, tem muito tempo que não leio um livro de auto ajuda. Que saudade! Me amarrei nesse livro, parece ser ótimo para reflexão, eu gostaria muito de ler, por ser um estilo que eu sempre compartilhava com as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, aqui é Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens") e lhe agradeço pelo comentário positivo! Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Grande abraço, Luiz Moura.

      Excluir
  18. É bem difícil eu me interessar por livros de auto-ajuda, mas é interessante analisar o quanto não damos valor as pequenas coisas. As vezes é preciso um cutucão para lembrarmos do que é importante.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, me chamo Luiz Moura (Autor do livro: "Resgatando suas Origens") e o meu contato é para agradecer e dizer que suas palavras reforçam o objetivo do livro. Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Fique com Deus! Luiz Moura.

      Excluir
  19. Não sou a maior fã de livros de auto-ajuda, eles meio que me dão raiva, não sei -hahaha-. Esse, por ser bem pequenininho,a cho que até seria possível eu dar uma chance pra ele, hein?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lilih! Obrigado pelo comentário e pela chance (risos). Grande Abraço, Luiz Moura.

      Excluir
  20. Oi!
    Gostei muito dessa capa que está maravilhosa, mesmo não gostando muito dos livros de auto-ajuda achei essa historia interessante, parece o tipo de livro que no final acaba nos fazendo refletir e por ele ser uma historia curtinha fiquei curiosa para ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, muito obrigado pelas palavras sobre o livro: "Resgatando suas Origens". Deixo aqui o link dos meus outros livros: http://www.mkpro.com.br/livros/ e caso tenha tempo, conheça meu canal no youtube: Luiz Moura MKPRO. Um grande abraço, Luiz Moura.

      Excluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in