Destaques

segunda-feira, 27 de junho de 2016

✓ Resenha: Um Amor, Um Café & Nova York - Augusto Alvarenga






Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?


Título: Um Amor, Um Café & Nova York
Autor: Augusto Alvarenga
Série: Livro 1#
Gênero: Young Adult
Editora: D'Plácido
Páginas: 168
Onde comprar: Compare
Classificação: 9,4 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a editora. 



Um livro leve, de escolhas intensas. 
Para saber o resumo da trama, leia a sinopse acima, a resenha a seguir trás apenas o meu ponto de vista sobre a leitura.

Com uma capa linda dessas, quem não gostaria de ler esse livro não é?
Um Amor, Um Café e Nova York trás uma história doce, sobre um casal de namorados, onde ele presenteia ela com uma viagem de um mês para Nova York, um sonho!
Porém nessa viagem, algo acontecerá, algo ao mesmo tempo que maravilhoso, pode mudar o destino de ambos. Então chega o momento da vida em que Camila, a protagonista, precisa fazer uma escolha fatídica.

O autor escreve de forma simples, singela e cheia de entusiasmo cada detalhe da viagem do casal. Sem ser massante e sem ser vago demais também. Os capítulos curtos são extremamente agradáveis, e fazem bem o estilo de "só mais um". Cada introdução de capítulo trás uma música, que forma a lista maravilhosa que deixarei para vocês no final dessa resenha! Trás também pequenas imagens em uma diagramação extremamente linda e delicada.

Como estamos em Nova York, as palavras citadas em inglês sempre estão acompanhadas da tradução, e acho isso de extrema importância, uma atenção, um carinho a mais no livro.

Pude viajar com facilidade pelas páginas. Me trouxe recordações agradáveis, sensações maravilhosas. As descrições de despedida, chegada ao pais novo, a visita a Time Square, tudo me fiz lembrar do ano em que morei no Japão, e as sensações que senti com tudo isso. Me trouxe também a dor de ver quem amamos partir pra longe, sem saber quando nos veríamos novamente. Como vivi essas coisas, eu revivi intensamente esse livro, ainda que ele seja delicado e leve.

A trama debate uma fase delicada da vida dos jovens, o momento onde a vida afetiva se choca com a vida profissional. As escolhas que acarretam em caminhos, muitas vezes, opostos. Abrir mão do que amamos ou de quem amamos sempre é muito difícil.

Não tem como ser imparcial, eu amei a obra pois revivi uma fase da minha vida semelhante, que fica para uma próxima história!

Camila e Guilherme esperam você para um café, em 168 páginas, te trazendo uma pergunta: qual seria sua escolha ao final dessa aventura?





Intro - Ariana Grande
Carnalismo - Tribalistas
Dreans - Boots e Beyoncé
Xo - Beyoncé
É - Tulipa Ruiz
Never Let Me Go - Lana Del Rey
Como Eu Quero - Kid Abelha
Teenage Dream - Katy Perry
Give Your Heart a Break - Demi Lovato
National Anthem - Lana Del Rey
Midnight City - M83
Hummingbird Heartbeat - Katy Perry
I Miss You - Beyoncé
Hello - Beyouncé
1+1 - Beyouncé
Everything - Lifehouse
Serial Killer - Lana Del Rey
Somewhere Only We Know - Keane
Born To Die - Lana del Rey
Not Like The Movies - Katy Perry
Broken-Hearted Girl - Beyoncé
Say Something - A Great Big World feat. Christina Aguilera
Speechless - Lady Gaga
A House Is Not a Home - Glee Cast
Lovesong - Adele
He Won't Go - Adele
Big Girls Don't Cry - Fergie
Summertime Sadness - Lana Del Rey


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi, Andréa,

    Me pareceu um livro muito interessante, com poucas páginas e - imagino - de leitura agradável e rápida.

    Fiquei curiosa para saber o que acontece com o casal...

    Bjo.

    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei os marcadores do livro 1 e 2 e achei tao fofo , lendo a resenha fiquei com vontade de ler mais ainda , nao sabia que eram somente 168 paginas ,tenho um certo problema com livros curtos porque quando me apego aos personagens e a historia quero muito mais e ai sempre acaba e eu fico me sentindo abandonada kkkkkkk , enfim adoro tb livros de viagens tb .

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in