Destaques

domingo, 8 de maio de 2016

✓ Resenha: O Príncipe do Prazer - Nicole Jordan




Sinopse: O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel.
Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne.
Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.

Título: O Príncipe do Prazer
Autor: Nicole Jordan
Série: Notorious #5
Gênero: Romance Hot
Editora: Planeta (selo Essência)
Páginas: 352
Melhor preço: R$26,90
Classificação: 9,6 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora.



Leia a sinopse do livro a cima caso queira conhecer mais da trama, minhas resenhas são montadas em maior parte, com base na minha opinião.

O Príncipe do Prazer é o quinto e último livro da série Notorius da escritora Nicole Jordan. Esse foi meu primeiro contato com a autora, portanto os livros podem ser lidos fora de ordem, as tramas são distintas, focadas em casais diferentes, porém pude notar um plano de fundo que se estende desde o início, e alguns mínimos spoilers (sem muita importância) são inevitáveis, logo que brevemente vemos os amigos do protagonista já todos casados e apaixonados.

O plano de fundo que citei, refere-se a uma busca atrás de um traidor da coroa, onde chegará ao fim nesse volume. Portanto nossa protagonista é inserida à principio como suspeita. A trama decorre no ano de 1814 (final da guerra, que por pesquisas acredito ser a Peninsular. Não sou uma grande conhecedora de história e como o livro não esclarece o fato, posso estar enganada).  

"Talvez essa sua empreitada tivesse sido um erro. Ele havia disparado o primeiro tiro naquela caçada, declarando sua intenção de conquista-la, mas Julienne havia respondido à altura, pegando-o de guarda baixa com o adorável voto de deixa-lo de joelhos."

O gostoso desse livro é justamente colocar um pouco de ação em um romance de época. O foco da história é o casal em si e não a ação, por isso não espere grandes revelações quanto a isso.

Logo no começo conhecemos Julienne e Dare, um casal fogoso e apaixonado, com uma história linda pela frente, se não posso os poréns.
Ela imigrante Francesa que, apesar de ter nascido em uma família abastada, acabou sem nada em decorrência das crises econômicas, no presente é atriz, profissão de pouco valor e até mesmo confundida com prostituição. Ele Marquês, com um avô rigoroso em relação a linhagem da família. Então já podemos esperar o clichê dos romances de época aqui. 
O relacionamento do casal, é quase todo montado sobre orgulho e egos inflamados, joguinho constante de quero/não te quero, te amo/te odeio, personalidades fortes, mágoa e mais mágoa. Prato cheio para quem gosta (EU! rs)

"Em outro quarto, ela ficou surpresa ao deparar com espelhos cobrindo cada centímetro das paredes e até mesmo o teto.
- Eu acho que vamos tirar proveito deste quarto hoje a noite.
- Por que este?
- Para que você possa ver de todos os pontos de vista quem é seu amante. Aqui você não vai me confundir com nenhum outro homem."

Gosto muito de histórias dramáticas e aquelas que envolvem traição, e por isso essa me prendeu tanto. Logo no começo já descobrimos que Juli traiu Dare e isso deixou marcas profundas no Marquês, que depois de sete anos voltará a encontra-la (agora como suspeita de trair o estado) em uma investigação secreta do estado.
Não existe muitos fundamentos para Dare ter acabado como um tipo de espião secreto, e as demais coisas que acontecem no decorrer da trama, nesse quesito "policial" não são muito bem trabalhadas, mas fica a dúvida se na época as coisas eram assim, um pouco relevantes, ou se a autora não se aprofundou, já que o foco dela é romântico.

Algo porém me incomodou durante a leitura, foi a grande quantidade de palavras francesas desacompanhadas de um XXX para consultas, então sem as devidas traduções fiquei na curiosidade pelas palavras novas. Outra ressalva para as palavras escolhidas na tradução, que de forma mais culta nós remete à época com sutileza, misturando bem palavras como estrépito, risível, conluio, âmago, blasé (um dicionário vai bem). E para cenas quentes, o uso de falo, bastão, cúpula e bolinava me animaram, gosto dessas escolhas em romances de época!
Falando em hot, amei a citação da autora quanto ao modo contraceptivo da época! Eu nem imaginava que vinagre servia para isso também!! Isso mostra uma pesquisa da autora, coisa que me agrada muito nesses romances, pesquisa é vida!

Concluindo, o romance trás o conjunto mocinha a frente da época, valente mais ainda romântica, parece dissimulada, mas eu saquei ela de primeira! Mocinho apaixonante, daqueles que coloca a máscara de durão e libertino mas por dentro sofre de amor à sete anos. Uma investigação, suspeitos, uns tiros aqui e ali. Uma formula deliciosa para as românticas! 


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Eu adoro romances de época, então tento sempre encontrar séries novas para ler. Não conhecia essa autora e achei a premissa desse último livro bem legal. É bem clichê, mas é bom, rs. Espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Romances de época realmente são emocionantes não é? Gostei de saber que a história se passa em um contexto histórico o que é bem bacana, a questão de poder ler os livros independentes da série também é bem bacana. Gostei da premissa do livro e espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não curto hots mas me interessei por esse que é de época. Acho que leria.
    Pena que teve muitas palavras que precisavam de um auxílio na tradução e não teve. Mas mesmo assim, achei uma ótima dica de leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia o livro mas ainda não li nenhuma resenha sobre ele. Gostei bastante do que vi aqui no teu post e sobre a tua opinião sobre o livro. você foi bem sincera, mostrando os pontos positivos e os não tão positivos assim, eu acho que também ficaria um pouco incomodada na questão da tradução das palavras francesas, mas quando o livro me agrada muito, eu deixo passar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Então, não conhecia o livro e não sei se o leria. Parabéns pela resenha, deu pra sentir a sinceridade dela.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo romances de época, mas estou meio cansada da mesmice: mocinha à frente do tempo, cara marrento... ainda bem que dessa vez temos tiros! Eu estou curiosa com essa série, acho que vou gostar, mesmo com os clichês haha.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  7. Oioi! Tudo bem?
    Estou bem curiosa para conhecer os livros da Nicole Jordan!
    Amo romances de epoca e esse mta gente fala tao bem.
    Bom saber que podemos ler fora de ordem, mas a editora podia lançar tudo ne?
    As moças sempre a frente da epoca me deixam doidas! hahaha...gosto de personagens de atitude mesmo.
    Vou ler com certeza!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. oi

    ain.... não gosto de hot.... tua resenha tá linda! A Foto e os quotes estão show, mas definitivamente o estilo não me conquista....

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Andréa!!!
    A série parece ser maravilhosa e o livro também, já ouvi falar muito bem dessa série toda. Porém ainda não me chamou aquela atenção, mas não descarto a possibilidade de ler essa série ainda :)
    Adorei a resenha e o modo que você tratou tudo.
    Sério que vinagre serve como contraceptivo?? o.O Essa tamb´me não sabia rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    infelizmente esse tipo de gênero não me apetece muito então evito ler, mas bem legal sua resenha e é uma ótima dica para quem curte. vou indicar a uma amiga que vai amar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu quase não leio livro hot, não tenho muita paciência para esse gênero. Fico feliz que você gostou muito.
    Uma pena que a editora não se preocupou em traduzir as palavras, o leitor acaba não entendendo muito a frase.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acho interessante essas séries que nos possibilitam ler os livros fora de ordem, pois facilitam a nossa vida. Gostei muito da sua resenha, mas não me interessei pelo livro. Dessa vez eu vou deixar passar a dica.

    Tatiana

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in