Destaques

quinta-feira, 5 de maio de 2016

✓ Resenha: Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher



Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.




.

Título: Nunca Jamais
Autor: Collen Hoover e Tarryn Fisher
Série: Never Never
Gênero: New Adult
Editora: Record
Páginas: 192
Melhor preço: R$24,00
Classificação:
Livro cedido em parceria com a editora.




Nunca Jamais é incrível!
Primeiro livro da série Never Never, escrito pela Colleen Hoover (Métrica) e Tarryn Fisher (A Oportunista), autoras com características New Adult, que trás, sempre muito drama e emoção para suas obras.

Esse é primeiro livro da série, que pelo que pude ver no Goodreads, já existem mais dois volumes, todos com o mesmo título acrescendo apenas parte 2 e parte 3.
Com apenas 192 páginas, ele é como uma introdução para a trama toda.

Sem memória. É como se Charlie tivesse passado a existir naquele exato momento, no colégio, em meio a tantas pessoas a observando. Não se lembra de nada, exatamente nada. Nem seu nome, onde mora, quem é ou o que faz ali. Ao longo do período de aula, descobre que tem um namorado, Silas. E se já não fosse bastante estranho, descobrimos que Silas também não tem lembrança alguma antes do mesmo momento que Charlie se lembra.

"Que estranho ser feita de carne, se equilibrar em ossos e ter uma alma que nunca conheci."

Como pode miseras 192 páginas trazerem tanta coisa a tona? 
A partir o momento que, por intermédio de documentos e pequenas informações coletadas com as pessoas, descobrem quem são (ou quem podem ser), os dois tentam descobrir o que está havendo sem contar a ninguém o ocorrido.
E então descobrem manchas de barro e sangue na cama dele e descobrem coisas que não gostariam em relação a família de ambos.
Como lidar com uma pessoa que os outros dizem ser seu namorado a quatro anos, amigos desde infância e você nunca viu na vida? Além de todo o mistério sobre o que pode estar havendo, existe o conflito interno, sobre estar possivelmente se apaixonando por alguém que você não conhece, mas deveria, já que é a única no mundo que te intende, mas que pode ter te traído no passado, passado esse que você não se lembra. Em quem confiar?

A narrativa intercala Charlie e Silas, em primeira pessoa. Dessa forma conseguimos descobrir o que os personagens descobrem, conforme os olhos deles, nos retendo a saber exatamente o mesmo que sabem. Deixando tudo muito misterioso.
Outra coisa legal é o ponto de vista sobre a própria conduta. Já que ambos não se lembram quem são, começam a ter ideia de como eram com base na opinião alheia, portanto nem sempre nós enxergamos a forma como agimos, vendo de fora, podemos perceber o quão egoístas e mesquinhos podemos estar sendo. Será que poderíamos odiar a nós mesmos se nos observássemos pelos olhos do próximo?

" - Estou começando a não gostar da gente, Silas. Você é um garoto rico que trata a empregada super mal. E eu sou uma adolescente má, sem nenhuma personalidade, que tira selfies para se sentir importante."

A trama de início, me remeteu ao livro Não Olhe Para Trás, que trás também uma protagonista popular, um crime, e perca de memória. 

Não tenho contras nessa obra, adorei tudo exatamente como foi colocado, é mistério que não acaba mais. O livro joga pistas o tempo todo, e o leitor fica tentando juntar as peças para, quem sabe, arriscar o que possa estar acontecendo. O final, surpreendentemente instigante e desesperador! Depois de ler esse, com certeza você esperará pelos próximos desesperadamente, assim como eu! Será que aguento não ler inglês mesmo? Rs

Confira o book trailer:


Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Amo a capa desse livro e achei o enredo muito interessante! Adoraria ler! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li e fiz até resenha no blog essa semana tbm kkkkk. Que livro louco e ao mesmo tempo envolvente. É muita coisa aparecendo e encaixando como ao mesmo tempo aparecem várias lacunas. Fiquei doida com aquele final. As duas famílias tem um segredo e algo muito errado aconteceu, mas o que me deixou mais encucada é o por que da perca da memória fora esse relacionamento louco dos dois. Amei sua resenha e o book trailer nem tinha visto ainda. :3

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea, eu li esse livro em horas e gostei bastante, mas sou suspeita para falar porque amo a escrita da Cooleen Hoover. Estou muito ansiosa pela continuação. A minha reclamação mesmo é que, como o livro é curto, poderia ser uma versão única. Mas enfim né.... resta esperar os próximos lançamentos. Essa capa é tão linda né?!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro recentemente e estou louca com esse final, gente que maneira de terminar um livro!!!! é de matar qualquer um do coração. Não vejo a hora dos próximos volumes serem publicados por aqui. Só não leio em inglês mesmo porque não sei :( se por acaso você ler, traz a resenha aqui pra gente.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea!
    Não li nada da autorea, confesso, mas já quis me aventurar na trilogia Métrica. É a única obra dela que tenho curiosidade de conhecer. Essa por exemplo, não é meu gênero de leitura. Que bom que foi tão satisfatória pra você. É bom terminar um livro e ansiar por outros, mas a trama dessa, em particular, não me atrai, por isso, dessa vez, eu passo a dica. Quem sabe na próxima ^^

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, meu nível de curiosidade com este livro já passou todos os limites de sanidade, mas ainda permaneço sem ler porque quero os três volumes publicados, porque já sei que vou querer cortar os pulsos no final deste aqui, sem ter a continuação. Adorei suas considerações e fiquei ainda mais empolgada, na certeza que amarei o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Esse é o tipo de livro que deve ser lido apenas quando tem a continuação publicada. As autoras não revelam nada do mistério, deixando o leitor desesperado para saber o que realmente está acontecendo na trama. É um ótimo livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia a escrita da Tarryn quando li esse livro, mas adorei ♥ É claro que eu adoro ainda mais a da Colleen, mas a da Tarryn não fica muito atrás. Eu também fiquei doida com o final, e estou mais doida ainda para ler a continuação ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ooi
    Amo lo o gênero, só por ai já me interessei. E também parecer der ótimo, já vai pra lista de desejos. Espero gostar como você gostou haha
    Beijoos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também achei incrível esse livro! O único problema é ter que esperar pelas partes 2 e 3, porque o final foi realmente desesperador! Adorei tudo no livro também, amo narrativa alternada e curti bastante o fato de descobrir as coisas junto com os protagonistas. Espero que no final eles se tornem pessoas melhores do que eram antes dessa bagunça toda acontecer na vida deles.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Que resenha amor! Confesso que não li nada das duas autoras mas é impossível não conhecer depois de tantas resenhas. Acho esse enredo ótimo, porém.um.desperdício ser uma trilogia uma vez que são tão povas páginas.
    Sei que é contratual mas me incomoda

    Espero que tragam as duas outras partes em breve, dai eu vou querer ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Andréa,
    Adoro a escrita da Colleen e acho que ela caprichou nesse livro, hein?
    Tenho várias teorias sobre o que fez os protagonistas perderem a memória, mas só lendo para saber.
    Acho que a leitura é desesperadora!
    A sua resenha está incrível e espero que você leia em inglês e arrisque, pois, no seu lugar, não aguentaria rs.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi. Eu já li tantas resenhas desse livro e apesar de todas terem críticas nem positivas eu não tenho vontade de ler . A única coisa que me intriga é saber o que aconteceu para que os dois pardesswm a memória e se vão recuperar. Mas mesmo essa minha curiosidade ainda nao é o bastante para eu wfetuar essa leitura.
    Fica para a pròxima dica!
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Esse livro foi uma leitura muito agradável para mim, na realidade todos os livros da autora geralmente são e por isso me conquistam facilmente kkkk Bom, eu me senti muito envolvida com tudo o que estava acontecendo na história e queria saber logo as respostas, por isso fiquei bem frustrada ao chegar no final, mas também fiquei ainda mais ansiosa pelos próximos volumes. Enfim, é um livro ótimo mesmo e que venham as outras partes o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá linda,

    Não conheço a escrita de nenhum dos dois autores e seria uma boa surpresa ler esse livro, mas confesso que odeio livros de suspense e policiais divididos em uma série, porque a chance dos próximos volumes não manterem a qualidade é muito grande e a jogada normalmente é manter apenas um personagem principal e enredos diferentes como Harlan Coben faz com a série Myron Bolitar, todavia vou comprar e ler para ver se é bom como dizem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. oie Tudo bom??

    eu ainda não li o livro, porque eu e a Collen não nos demos bem! huhuh
    Mas eu amo a Tarryn Fisher, ela tem a escrita mais perfeita!!
    Eu queria q a Galera tivesse lançado as três partes em um único livro, como eles tinham cogitado, mas infelizmente não saiu assim. Porque só essas quase 200 páginas é muita aflição para esperar o próximo.

    ResponderExcluir
  17. Que lindeza esse livro né?
    Confesso que fiquei feliz em saber que você foi só elogios a ele. Com certeza você irá se surpreender positivamente quando chegar ao fim da trilogia.
    Li em inglês, pois não aguentei esperar e fiquei louca!
    Muito linda essa foto <3
    Parabéns pela resenha. muito empolgante.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Ja conhecia o livro! Mas como nao conhecer.. Esse livro anda na boca do munda, nao e mesmo?? ahah :)

    Bem, eu nao conseguia ler em ingles ahah Mas, se seguires, espero que gostes! :) Caramba, que nota perfeita e redonda!! ahah Ainda bemq ue nao encontraste contras! :)

    Tambem adoraria essa procura de pistas e misterios.. ! :) Fico muito curioso mesmo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada de nenhuma das autoras, mas fico curiosa em como se dá o desenrolar dessa história escrita a quatro mãos. Não lembro de ter lido nenhum livro assim. A premissa dele me atrai bastante, mas pensar que é uma série me desanima mortalmente. Esperarei terminar a série e ver como as pessoas reagirão a ela, aí decidirei se irei ou não ler.

    ;D
    Nelmaliana Olivera

    ResponderExcluir
  20. Oi Andréa, eu li o livro recentemente e entrou para a minha lista de favoritos. Fiquei encantada com os personagens e com todo o mistério envolvido. É um mistério que não acaba mais, né? hahaha fico feliz em ver que você gostou do livro !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Andréa! Tudo bem?
    Já conhecia o livro devido a algumas resenhas que eu tinha lido, mas a sua me trouxe alguns detalhes a mais. Pelas resenhas que li anteriormente, tinha ficado com a impressão de que Charlie e Silas tinham perdido totalmente o encanto um pelo outro, mas pelo que notei em sua resenha, ambos ainda parecem ter a chance de se apaixonarem novamente. Achei muito interessante essa questão de observar a si próprio pelos olhos de outra pessoa que fazia parte do seu cotidiano. Com certeza isso serviria para consertarmos muitos de nossos defeitos. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in