Destaques

quarta-feira, 18 de maio de 2016

➹ Lançamento: O Outro Lado - Flávio Assunção


Amor e morte se conectam em “O Outro Lado”
Livro do jornalista Flávio Assunção acompanha a jornada de um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons e aptos a integrar uma existência plena de amor e bondade.

O que nos torna humanos? Quais os limites entre a bondade e a maldade? Estes e outros questionamentos podem ser encontrados em O Outro Lado, livro de estreia do jornalista Flávio Assunção, publicado pela Lura Editorial.



O LIVRO

Em O Outro Lado, o leitor acompanha a jornada de um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons, que demonstram a benevolência e nobreza de espírito por meio de seus atos. Ao identificar características tão sublimes de humanidade, busca uma maneira de garantir a passagem dessas pessoas para o “outro lado”, um lugar criado por seu próprio imaginário, sua concepção particular de paraíso, confiando veementemente nessa prática como o sentido quase religioso e missionário de sua existência, atribuindo às pessoas que mata o significado do sonho e da esperança de constituir um ideário de vida societária onde somente o bem prevalecerá. 

Paralelamente, percorremos os corredores da mente de dois personagens: uma mulher que nos últimos seis anos apenas se dedica à recuperação de sua irmã em coma, vivenciando os dissabores de uma vida marcada por renúncias e distanciamento de familiares, amigos e diversões, declinada ao ambiente frívolo do hospital; e um adolescente que teve sua acessibilidade reduzida após um acidente, com seu cotidiano descrito, desde então, pela apatia, desesperança e narrativa que apresenta o olhar que ele próprio constrói sobre si, limitado pela dependência, exclusão, estigma, desigualdade e sofrimento. 

De acordo com o autor, "O Outro Lado" é um romance psicológico que engloba diversos gêneros da literatura, desde o drama até o suspense, e traz reflexões e críticas aos nossos problemas sociais. "A partir do ponto de vista de três personagens distintos, o leitor vai se deparar com uma série de questionamentos sobre os nossos modos de vida, ao mesmo tempo que irá refletir sobre solidão, esperança, indiferença e, claro, o amor nas suas mais variadas formas", relata Flávio Assunção.

O AUTOR

Flávio Assunção Cavalcante Filho tem 30 anos e é natural de Fortaleza/CE. Formado em Jornalismo, é empresário do ramo de comunicação, atuante no Ceará e Rio de Janeiro; além de ser colunista nas áreas esportiva e literária. O Outro Lado marca sua estreia como escritor profissional.


O Outro Lado está disponível no formato físico na Livraria Cultura e no site do autor (www.flavioassuncao.com); e no formato digital (e-book) na Amazon, Kobo, Buqui, App Store, Livraria da Folha de SP e Livraria da Travessa.








Faremos a resenha desse livro em breve!


Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi Abdrea, eu me interessei bastante por esse lançamento e acredito que o desenvolvimento deve ser bem marcante. Achei a capa bem bonita e desejo muito sucesso para o autor.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o autor e nem o livro. Não costumo ler muita coisa com serial killer, mas sempre que leio, fico bem envolvida pela forma como os autores conseguem desenvolver esses enredos com morte. Anotei a dica e espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea
    Não conhecia o livro, nem o autor, mas adorei a premissa.
    Gosto muito de Serial Killer e esse mundo peculiar que é a mente.
    Certamente deve ser interessante acompanhar tudo dentro da cabeça das personagens.
    Já anotei a dica. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea, eu não conhecia a obra e fiquei muito curiosa. Esse gênero me agrada muito e achei a proposta do livro super instigante e original. Quero muito ler a sua resenha depois mas acho que é uma leitura que com certeza eu vou gostar, só por essa apresentação eu fiquei interessada

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea!
    Não conhecia o autor e nem a obra, mas a trama parece promissora.
    Espero que seja bem lida. Vou esperar sair algumas resenhas para saber mais ^^
    Parabéns a ele e boa sorte

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andrea! Tudo bem?
    Já quero esse livro imediatamente! Não conhecia ainda, mas esta temática de serial killers me chama muito a atenção! Além disso, essa ideia de uma pessoa ser capaz de julgar o nível de bondade das outras e condená-las à morte também é uma coisa muito interessante, que me lembrou imediatamente a história do meu anime favorito. Espero poder ler este livro e desejo todo o sucesso ao autor com o lançamento! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea!
    Adorei conhecer sobre o livro e sobre o autor, mas não cheguei a me interessar pela história, mesmo trazendo uma ótima proposta.
    Parabéns a ele e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Que livro bem interessante. Não imaginava uma trama assim, onde o personagem tem esse dom de identificar as pessoas boas. Muito interessante mesmo, fique intrigada com essa história, e acredito que vou gostar dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro, parece bem interessante com um enredo bem psicológico, embora pareça bem intrigante O Outro Lado não parece o tipo de livro que eu leria em um dia normal, mesmo assim obrigado pela dica literária...

    ResponderExcluir
  10. Gente, que premissa ótima! Me lembrou a serie Dexter no comecinho, mas fui lendo e reparando que o autor mistura várias coisas, inclusive o drama, que adoro. E se tem suspense, drama e serial killer: preciso ler! Vou aguardar ansiosa por sua resenha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Normalmente não gosto de livros de serial killers, mas nesse parece que o foco é diferente. Já vi muitas histórias em que o assassino escolhe matar as pessoas más, agora um que mate as pessoas boas, é o primeiro caso. Vou aguardar sua resenha para saber se é ou não sangrento e decidir se vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea,
    que interessante a premissa desse livro, fiquei bem curiosa. Gosto bastante de tramas psicológicas, sou apaixonada pela série criminal minds (metes criminosas) e esse livro parece ser bem nesse estilo, pode parecer loucura mas gosto de entender as mentes perturbadas, acho que tem muito a ver com o fato de ter me formado em enfermagem e ter estudando muito a matéria de saúde mental, até estagiei em alguns santórios e outros lugares do tipo.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Olá Andréa,
    Estou boquiaberta com esse lançamento, meu Deus!, a premissa dele é muito atraente, sério! Acho essa temática psicológica incrível e, pelo que notei, isso foi muito bem trabalhado nessa obra.
    Dica anotada com toda a certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andrea
    Ainda desconhecia esse lançamento, mas adorei a premissa. Primeiramente pois adoro tramas que tenham um serial killer e sem contar que a sinopse me chamou mesmo atenção.
    Vou aguardar resenhas para ter certeza se pretendo ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi Andreia!
    Não conheci a editora e nem o autor, mas fiquei bastante curiosa!
    Gosto muito de thrillers, ainda mais sobre serial killers. É bem fascinante a maneira com a mente doentia deles funciona e como se acham certos apesar das circunstâncias.
    Além de tudo o livro ainda trás reflexões importantes. Com certeza vai para minha lista!
    Beijos,
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  16. Oi Andréa, uau eu me interessei muito nesse livro! adoro um bom suspense psicológico e ainda mais vendo que ele abrande muito mais que isso. Eu não conhecia o autor ainda, mas só posso dizer que não vejo a hora de conhecer esse livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante. Só pela postagem já fiquei muito curiosa e querendo ler o livro...
    Vou aguardar a resenha para saber um pouco mais, mesmo assim acho que o livro não ficara de fora dos desejados :)
    Beijinhos,
    lica

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in