Destaques

terça-feira, 24 de maio de 2016

➹ Lançamento: A Era de Ouro do Pornô - Zeka Sixx



Max tem vinte e nove anos e mora sozinho em um apartamento em Porto Alegre. Faz bicos como tradutor e sonha em ser escritor, enquanto passa os dias bebendo, esperando o fim de um bloqueio criativo que o aflige há três anos. Você já leu essa história milhares de vezes, certo? Não exatamente. "A Era de Ouro do Pornô", primeiro romance de Zeka Sixx, autor do livro de contos "O Caminho dos Excessos" (Edição do Autor, 2015), parte de uma premissa aparentemente batida para se revelar uma fábula maldita, encharcada em álcool, sexo, cultura pop e niilismo. Mais do que Max, o anti-herói central, é a cidade de Porto Alegre, com seus habitantes - do sexo feminino, em especial -, o verdadeiro personagem do romance. O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. "A Era de Ouro do Pornô" é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante.
SKOOB | COMPRAR 



Em junho de 2016, será lançado o segundo livro do autor, um romance intitulado "A Era de Ouro do Pornô", pela Editora Multifoco. O livro é uma homenagem a Porto Alegre, "a cidade que amamos odiar e odiamos amar": uma homenagem à sua vida noturna, às suas mulheres, aos seus inúmeros defeitos que também são suas virtudes. 
Não por acaso, o livro se passa no final de 2012, poucos meses antes de tudo ruir: uma época onde ainda se acreditava que o Brasil era o país do futuro, uma época pré-protestos de junho de 2013, pré-coxinhas x petralhas, pré-explosão do feminismo moderno, pré-incêndio da Boate Kiss... e as intermináveis discussões e rixas geradas por esses eventos. O último suspiro de uma suposta "era de ouro". 


O AUTOR

Zeka Sixx é gaúcho, tem trinta e três anos e mora em Porto Alegre/RS. É advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, DJ nas horas vagas e estreou na literatura em 2015, com o livro de contos "O Caminho dos Excessos" (www). "A Era de Ouro do Pornô" é sua estreia na narrativa longa.




Faremos a resenha dessa obra em breve!


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Valeu, Andréa, ficou muito legal o post! Mais uma vez agradeço a parceria e o interesse! Espero que goste do livro! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Sucessooo para o autor. Eu ainda não o conhecia, mas achei a premissa interessante e que bom ter Porto Alegre como fundo, gosto de romances ambientados no Brasil. Também gostei de conhecer a editora, pois não conhecia também. Aguardo a resenha para saber mais.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu não conhecia o autor e nem a editora, gostei bastante da premissa do livro, do título e dessa capa *--*. Outra coisa que gostei é o fato de ser ambientado no Brasil, acho tão legal quando os livros nos apresentam as cidades de um novo ponto de vista. Vou esperar a resenha para saber mais da história que já me parece ser bem interessante.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Olha, só pela sinopse o livro já me chamou bastante atenção e espero ler resenhas dele para saber mais!
    Sucesso para o autor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo blog... amei!
    Agora falando do livro, parece ser bem interessante mesmo... adoro sátiras, críticas a respeito da sociedade contemporânea e sua hipocrisias... rsrsrs dica anotada ;)
    Ahhh participe do nosso blog també para trocarmos mais ideias... beijos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2016/06/serial-killers-made-in-brazil.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in