Destaques

domingo, 24 de abril de 2016

✓ Resenha: Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão





Sinopse: Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

Título: Labirinto do Ilusões
Autor: Bárbara Negrão
Série: Labirinto #2
Gênero: Fantasia
Editora: Novo Século
Páginas: 372
Melhor preço: R$23,90
Classificação: 9,8 (Excelente)
Livro cedido em parceria com a autora.



Leia a sinopse do livro a cima caso queira conhecer mais da trama, minhas resenhas são montadas apenas com base na minha opinião. Não contém spoiler do livro anterior.


Labirinto de Ilusões é o segundo livro da Trilogia Labirinto da autora nacional Bárbara Negrão, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira no final do ano passado. Leia a resenha do primeiro livro Labirinto de Espelhos aqui para entender melhor.

" - Me diga o que fazer que eu faço. Faço qualquer coisa para tirar essa insegurança da sua cabeço. Do que precisa? - perguntou, sustentando seu peso com os braços. - Uma tatuagem com seu nome? Do que os humanos precisam? Quer mexer no meu celular? - estava obviamente brincando e mantinha um sorriso nos lábios."

Eu costumo dizer que não sou fã de livros de fantasia, nem de "vampiros adolescentes", mas novamente eu vou morder a língua e tirar o meu chapéu para a autora.
Para quem somente ler a sinopse, por algum momento pode comparar a trama toda a famosa série da Stephenie Meyer (que eu também li), mas a Trilogia Labirinto vai bem mais fundo em vários aspectos. O romance passa a ser o segundo plano em meio a tantos elementos novos do mundo vampírico.

Labirinto de Ilusões segue a continuidade exata do termino do livro anterior, e a escrita da autora continua muito fluída e envolvente. A trama não gira apenas em torno de uma determinada coisa. Temos o romance da protagonista Eva com Willian, um vampiro. A ambientação da trama, antes de todas as reviravoltas, é o colégio de Eva, então logo assimilamos que esse amor vai ser perigoso e vai ficar girando em torno nisso. Mas a autora introduz vários acontecimentos diferente ao longo das páginas, até mesmo levando uma protagonista tão jovem em uma viagem improvável a Rússia. Ela praticamente intercala os momentos da consolidação do casal (onde os personagens adentram os sentimentos) como os momentos de ação e descobertas sobre esse novo mundo até então desconhecido para ela. Existem pelo menos três cenas de ação marcantes, onde o leitor realmente aproveita a leitura de forma contagiosa. Toda a trama está bem mais dinâmica que o primeiro livro, o que normalmente se espera, e te agrada em uma trilogia.

Nessa nova fase da vida de Eva, agora que estão praticamente formando um pequeno clã com Dante e Edgar, que são amigo e irmão do William, entra um quarto elemento masculino que vai causar quase um triangulo amoroso. Quase pois o envolvimento de Eva com Lucius, um vampiro muito antigo (lindo e maravilhoso, e William que não me ouça, apaixonante) é uma coisa de sangue!
Eva continua tendo muita personalidade, a paixão não a deixou mole e insensata. Eu chego a achar William mole demais rs. É uma protagonista jovem mas muito inteligente, nada infantilizada.

"- Lucius? - perguntei com a voz tão baixa que nem eu cheguei a ouvir direito.
- Ao seu dispor - apresentou-se, sorrindo maliciosamente para mim."

A história toda é muito consistente, não encontrei (e olha que procurei) incoerências, erros, pontas soltas. Nem mesmo erros de revisão passaram. Não consegui prolongar essa resenha já que o livro alcança seu objetivo em perfeição no gênero que se propõe. E da mesma forma que foi uma surpresa cada descoberta ao longo da leitura, prefiro manter sigilo sem resumo da trama.
Justificando a tabela, a narrativa perdeu míseros 0,5 pontos apenas pelas cenas a mais de declarações de amor entre o casal, que se arrastou minimamente para mim, já que estava empolgada com toda a ação, e no quesito diálogo pelo mesmo motivo, coisa de gosto pessoal mesmo.

Eu não tenho dúvidas ao indicar esse livro com enfase para todos que gostam de livros jovens que envolva fantasia/sobrenatural. O final mexe com o leitor, intiga e intriga. Simplesmente impossível não querer ler o próximo! Agora só precisamos esperar o lançamento!

"Coloquei a mão em seu rosto, uma última constatação de que eu não estava perdida em um labirinto de ilusões. Era mesmo ele."



Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi Andréa, eu já ouvi muitos comentários sobre o primeiro livro e esse também. Tenho muita vontade em conferir a história e realmente espero ter a oportunidade de ler em algum momento. Acredito que vou gostar bastante, ainda mais porque adoro tramas de fantasia/sobrenatural. Acho que vou esperar a série ficar completa para ler todos de uma vez só.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia o livro, mas agora preciso ler imediatamente porque sua resenha me deixou bem empolgada e curiosa. Não leio muito fantasia e sobrenatural, mas este aqui me deixou com muita vontade de ler. Acho interessante quando até procuramos por furos na trama e não encontramos... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Andrea lindona estou com o primeiro livro mas ainda não consegui parar para ler, li muitos elogios a escrita da autora e lendo sua resenha só veio a confirmar a informação, gostei de saber que o livro não foca somente nos protagonistas, quero conhecer a Rússia com nossa protagonista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea,
    Eu não conhecia a série Labirinto, mas depois da sua resenha quero começar a ler pra ontem. Parece ser muito boa. Realmente ao ler a sinopse achei a série bem parecida com a da Stephen Meyer (que li a muitos anos atrás), mas pelo que você disse é bem mais profunda e por isso chamou a minha atenção. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Andréa,
    Eu já gosto muio de livros com vampiros e não tenho vergonha de assumir isso.
    Achei sua resenha fantástica, adoro a forma como você fala sobre o livro sem contar dele. A autora conseguiu fazer com maestria aquilo que se propôs.
    Fiquei bem interessada na continuação, apesar de não ter lido o primeiro volume ainda.
    Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor
    Tão bom quando uma leitura nos pega de jeito né?
    Sinceramente não sou muito fã de livros de fantasia e principalmente vampiros =/
    Mas fico feliz que o segundo livro tenha sido tão bom e espero que o próximo seja ainda melhor.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oláa! Parabéns pela resenha, adorei! Já faz algum tempo que venho namorando os livros da autora, e a cada resenha que leio fico mais e mais empolgada para ler essa trilogia. Eu gosto do gênero, e anima saber que a autora mantem a coerência no texto e não deixou pontas soltas; acho que irei amar!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu li a resenha do primeiro livro e me lembro que havia ficado super instigada. Eu adoro fantasia, é o meu gênero favorito, então essa obra será muito bem vinda. Fico feliz que a autora conseguiu manter uma consistência na sua história e que ela não deixou tudo muito vago e solto. Respeito isso de mais, o que me faz querer ler mais ainda! Parabéns pela resenha! :D

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Puxa vida eu já tinha ouvido falar da autora, mas não sabia sobre o que se tratava os livros dela. E já fiquei encantada pois amo vampiros e de longe são os seres sobrenaturais que mais me encantam. Com certeza vou ler esses livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi *--*

    Já tinha ouvido falar dos livros e todas as resenhas que vejo são só maravilhas assim como a sua. Não tem nada melhor que ler um livro onde a estória é coerente com o que é proposto, e percebi que a autora conseguiu sustentar muito bem. Já curiosa pra ler os livros.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OIii!

    Eu sou do time que não curte fantasias, já tentei por diversas vezes. Mas sempre acabo me confundindo um pouco com os enredos. Achei lindo saber que o livro por mais elementos parecidos com o livro da Steph, pude ver o bom trabalho da autora, isso é ótimo.
    HAHAHA achei genial você ir atras de diversos erros e não ter encontrado nenhum.

    Não digo que lerei, mas fiquei bem curiosa! Parabéns pela resenha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea, fico super feliz em ver que você curtiu bastante o livro, eu tenho ele aqui e só não peguei por falta de tempo, porque eu já li o primeiro livro e gostei muito, então esse segundo só chamam mais ainda minha atenção. Ver sua resenha me fez relembrar dos personagens tão queridos por mim! Ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andréa! Tudo bem?
    Antes de qualquer coisa, preciso dizer que adorei a forma completa com que você define a classificação do livro. Aliás, a resenha toda está muito bem feita, parabéns! Sobre o livro, eu já tinha visto a capa em uma livraria, mas não sabia que se tratava de uma trilogia. Apesar de gostar muito de fantasia, incluindo vampiros, atualmente tenho um certo receio em ler algo deste estilo, pois temo que seja parecido com os livros da saga "Crepúsculo", que eu realmente não gosto. Fiquei feliz quando você comentou que estes livros não são assim. Pode ser que eu ainda resolva dar uma chance a eles um dia. Obrigada pela dica! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu já conhecia o livro, mas como ainda não li o primeiro fiquei um pouco perdida na resenha... Que bom que a autora conseguiu manter um bom ritmo na narrativa e soube intercalar as cenas de ação. Com certeza vou querer conhecer esse universo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu conhecia o livro e sempre tive vontade de ler só por conta da capa maravilhosa. Confesso que não sabia se tratar de uma trilogia. No entanto foi o fato de a história conter vampiros que me desanimou bastante - eu quase não suporto tais criaturas. Não sei se eu leria a trilogia, pois esse quase triângulo amoroso me deixou com um pé lá atrás e os quotes também não me atraíram. Mas tenho que confessar que o seu comentário sobre o romance não ser o palco principal do enredo e que a personagem não se tornou dramática me deixou curiosa para dar uma chance para a obra. Gostei da indicação e fico feliz em saber que a continuação foi proveitosa para você. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  16. Já vi muitos elogios a essa trilogia e tenho vontade de ler mesmo sem saber do que e trata, só sabia que era de fantasia, mas não exatamente vampiros. Não acompanhei a série da Stephanie Meyer e reli a sinopse para achar o que você tinha mencionado e percebi do que se tratava, isso me deu uma desanimadinha pois não gosto de livros de vampiros com essa postura, gosto de livros mais escuros/dirty, mas amém que o foco não é o romance ashuahsuah

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá1
    Não conhecia a série e parece ser muito boa, eu adoro livros de fantasias, tem muito livro bom nacional que eu ainda não conheço rs' A capa está linda e chama a atenção. Eu como adoro livros com vampiros será uma boa para mim, e que bom que o romance fica em segundo plano, alguns autores acabam esquecendo aquela ação e aventura focando somente no casal. Irei colocar na lista de desejados e quando tiver oportunidade irei da uma conferida!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia essa série de livros antes, mas já estou super interessada por se tratar de fantasia e por ter vampiros envolvido. Faz muito tempo que não leio alguma estória envolvendo vampiros. Vou ler assim que puder, pois fiquei muito interessada.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, nem o primeiro. A premissa parece muito interessante. Fiquei com a impressão de que se trata de um daqueles livros cuja trama é bem envolvente, difícil de largar. Sua resenha me deixou curiosíssima, já foi para a minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Ooi
    Não conhecia o livro e nem a autora.
    Como boa amante de histórias com vampiros, desde crepúsculo, já me interessei nesse.
    Título anotado!
    Ótima resenha.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Dréa minha flor.. Resenha maravilhosaaaaaa e especial! A parte que mais gostei foi quando falou que não tem erros (e olha que procurei) Hehehehe Nestes momentos é que vemos que aquelas listas e mais listas de sequência de acontecimentos valeram a pena ..kkkk eu tenho pavor de erro de continuidade em livro, então me dedico ao máximo para que não aconteçam nos meus!
    Ahhhh que delicia saber que amou! Eu sabia que ia amar este bem mais que o primeiro, pois em Labirinto de Ilusoes eu pude me soltar e mergulhar na fantasia deixando o livro com mais ação!!!
    Agora falta o terceiro e último! Não vejo a hora dele sair para que todos possam ler!!!
    Mil beijos

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in