Destaques

quinta-feira, 7 de abril de 2016

✴ Nova Parceria: Editora D'Plácido


Vem conhecer a nova parceira do blog!

REDES SOCIAIS: SITEFACEBOOK | ISSUU


Um pouquinho sobre nossa história

A Editora D'Plácido (pronuncia-se Dêplácido, tudo junto! ;D) começou em 2013, com o objetivo de ser uma editora especializada em literatura jurídica, e assim foi até o final de 2013, quando se percebeu a necessidade de ampliar as áreas de atuação da editora. Como os livros Y.A estavam em pleno crescimento, decidimos entrar de cabeça neste nicho, mas com intenção de fazer diferente: publicar jovens autores brasileiros. Quem melhor para contar histórias para jovens do que os próprios? 

Hoje com um catálogo com mais de 150 títulos, a Editora D'Plácido tem orgulho de ter ganhado, em 2015, o 1º lugar no Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Direito, que deu uma visibilidade maior para a editora e fez com que mais autores confiassem na gente para publicar seus livros. E, para esse ano, decidimos ter um estande só nosso na Bienal do Livro de Minas, que é mais um grande passo pra gente e que vai fazer com que nossos autores e livros tenham mais visibilidade ainda. E, para isso, a gente também conta com você, blogueiro.


ALGUMAS OBRAS


Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade. comprar

Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? comprar

Mabel Grace nunca imaginou que passaria seus dias em seu porão escuro, derrubada por uma tristeza inexplicável, derrotada por dores oriundas de sua própria cabeça. Ela deveria estar ganhando competições, prêmios Nobel da Física ou dando entrevistas a respeito de seu QI semelhante aos das mentes mais brilhantes da história. Mas a depressão não é uma escolha. É uma injeção letal.
North St. John é um romântico. Um romântico insone. Depois de passar toda a infância viajando com a mãe ao redor do mundo, ele já deixou de acreditar em coincidências. A vida, para ele, assim como o Universo, é composta por fatores aleatórios que podem criar momentos espetaculares.
O bater das asas de uma borboleta no Japão pode fazer com que dois adolescentes problemáticos apaixonem-se em uma pequena ilha na costa brasileira, sob o céu mais estrelado da Terra.
Em meio a aventuras de proporções rotineiras, North e Mabel aprendem a lidar com seus medos e acabam por compreender que nem tudo está escrito nas estrelas. comprar


"Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação.
Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?" comprar


Gostam das obras apresentadas?
Então se prepare pois você pode conhecer os autores lá na Bienal de MG!!

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Tão bom ter novas parcerias *-*
    Já li Um Amor, Um café e Nova York ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria Dea!
    Desejo que seja de sucessos para ambas as partes.
    Eu sou louca no livro do Augusto Alvarenga, parece aqueles livros que nos transportam aos lugares e nos fazem viajar sem sair do lugar.
    Espero ler este ano, já que está na mha lista de desejados de 2015 ainda!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  3. OLá linda,
    Parabéns pela nova parceria...desejo sucesso e crescimento para ambos.

    Fiquei muito curiosa em ler Das estrelas que parece ser bem meu gosto pessoal.

    Beijos,
    Olá linda,
    Stephen é parecido com Harlan Coben: Ele produz muito em pouco tempo.
    Um livro ajudar outros a escreverem suas próprias histórias deve ser fascinante, mas como ele mesmo diz "Não há regras para escrever um livro", porque hoje os escritores escrevem mais para atender ao mercado editorial, mas em épocas passadas obras demoravam 5 a 10 anos para serem terminadas como George Orwell, Tolkien e C.S.Lewis fizeram, porque para eles escrever era uma arte e demandava tempo e qualidade.

    King é a junção de produtividade e qualidade.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria. Espero que seja muito proveitosa a você e a Editora é claro. Eu não me atraio muito por ela, mas noto que muito blog sim, quem sabe eu comece a notar mais ela não é? Rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sempre digo que parcerias são grandes conquistas *-* eu sempre tive contato com essa editora,pois coincidentemente a sede dela é próxima da minha faculdade. Então sempre fui uma fã ávida e uma compradora também haha Eu só tive a oportunidade de comprar uma obra editada por eles, pois os outros livros que eu comprava eram de Direito. Mas preciso dizer que o trabalho estava impecável. Desejo-lhe muita sorte e parabéns por essa conquista.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conhecia a Editora D'Plácido, gostei bastante da proposta de dar visibilidade a jovens autores de YA, infelizmente ainda não tive uma boa experiência com os YA, mesmo assim torço muito pelas editoras e autores pois o YA é bem querido pelos leitores em geral.
    Parabéns pela parceria o//
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parabéns pela parceria. Essa editora eu conheci recentemente vendo em outros blogs. Adorei as capas e algumas sinopses me pareceram bem interessantes.
    Que a Bienal seja muito boa para os autores.
    Bjs
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Tudo bom?
    Parabéns pela parceria!
    Já estou de olho em alguns desses livros faz tempo.
    Aguardo resenhas suas para me decidir sobre qual começar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu não conhecia essa editora. Gostei.
    Parabéns pela parceria!! Desejo todo sucesso e muitas resenhas.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Eu não conhecia a editora e nem os livros, mas gostei da sinopse deles.
    Vou ficar atenta e aguardando as resenhas.

    ResponderExcluir
  11. Ai que lindo!!
    Mais uma super parceria no blog! Eu nao conheço mto a editora, mas agora que vai aparecer mais aqui ja fico animada.
    Parabéns!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in