Destaques

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Organizando as leituras

Olá, leitores! 

Depois de um tempinho me organizando, eu finalmente escrevi este post. 

Não sei como vocês lidam com suas listas de leituras ou se sequer costumam fazê-las, mas eu sou completamente neurótica com isso e organizo minhas leituras desde 2013. 

Como 2016 promete ser um ano de grandes leituras e lançamentos, eu resolvi trazer uma lista com 5 formas de organizar suas leituras. Espero que gostem! 



1. Moleskine
Caderneta sem pautas Foroni

Moleskines e cadernetas sem pauta são meus preferidos. Além de trazerem a possibilidade de uma escrita livre pelas páginas, os desenhos e fluxogramas feitos não serão atrapalhados pelas linhas. 

2. Agenda Brochura
Agenda 2016 Capricho versão brochura

Apesar de não acompanhar mais a revista teen, sou fã dos artigos de papelaria da Capricho. Com páginas repletas de dicas e desenhos lindos, traz algumas páginas pautadas e outras não. Ideal para fazer um diário de leituras.

3. Agenda Espiral
Agenda 2016 Capricho versão espiral

Na versão espiral, a liberdade para escrever em qualquer lugar aumenta e algumas sessões são incorporadas à agenda. Eu usarei esta para organizar não só as leituras, mas os postas também.
Adesivos da Agenda 2016 Capricho versão espiral

4. Livro de Marcar Livros
Livro de Marcar Livros 

Ah, quem me conhece já não aguenta mais os comentários sobre este livro interativo. Mas eu vos apresento: Livro de Marcar Livros, vulgo para melhor agenda ever.



Repleto de listas a serem preenchidas e desafios literários a cumprir, será minha agenda oficial de leituras em 2016. Com lançamento no final de 2015, já está disponível nas melhores livrarias e até esgotado em algumas.

5. Skoob

Além de ser um aplicativo e site, podendo ser levado para qualquer lugar, o Skoob ainda é uma rede social. Ou seja, apesar de amar ter minhas leituras organizadas no papel, continuo organizando-as na estante da corujinha!
Primeira parte da Meta de Leitura 2016 

Aliás, aqui está meu perfil, me adicionem. :)

Como vocês organizam suas leituras? Contem nos comentários.
Até mais.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Ah, essa foto! Quem tem TOC com organização não pode começar o dia mais satisfeito, hahaha! É muito bacana quando conseguimos colocar nossa vida em dia de uma forma tão certinha. E tem post-its, estojo fofo, agenda, lápis de cor... Amei! Sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu vivo falando que vou me organizar, mas o máximo que faço e fazer anotações em um bloco de notas qualquer! Preciso pelo de uma caderneta igual a esta da primeira dica. Sou contra linhas!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andy!
    Adorei suas indicações e as fotos ficaram muito lindas!... Eu tenho um caderninho exclusivo para organização do blog, mas as leituras ficam no Skoob mesmo! ;) Muito mais prático! rsrs... Sempre que vou comprar um livro, olho pra minha lista de desejados... rs
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho usando bastante o livro de marcar livros, só achei que tem pouco espaço para preencher.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Oie. Adorei o post!
    O único lugar em que consigo manter atualizado com minhas leituras é o skoob. Comprei uma agenda este ano mas ainda não escrevi nada nela. Já o livro de Marcar Livros, quase comprei uma vez e acabei desistindo.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou me tornando uma "maníaca" da livraria. kkkk Não tenho tantas agendas como você, mas gosto muito de escrever o que estou lendo e acompanhar as leituras. Amei as suas dicas. :D

    Beijos
    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in