Destaques

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

✓ Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn



Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Título: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons (livro 6)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Melhor preço: R$17,90
Classificação: 9,7 (Excelente!)




O Conde Enfeitiçado é o sexto livro da série Os Bridgertons da aplaudida autora Julia Quinn, lançado no Brasil pela editora Arqueiro.

Esse livro foi meu primeiro contato com a autora, e vim para provar que os livros dessa série podem ser lidos totalmente fora de ordem!

Quando pensamos em um romance de época, não conseguimos fugir do certo clichê que envolve esse estilo de história, portanto você deve estar se perguntando, se nunca leu Quinn, o que faz com que ela tenha tanto sucesso. Eu me perguntei isso, muitas vezes, até descobrir por mim mesma.
A narrativa da autora é completamente envolvente, ela consegue usar palavras adequadas à época de forma que soem como atuais. Ela simplesmente consegue descrever costumes, vestimentas, cenários de forma impecável, sem nem ao menos você notar que está lendo aquelas descrições, é natural. É exatamente como ouvir a história por ai, ou assistir um filme, ou até mesmo vivê-la, será que não vivi mesmo e o que estou contanto aqui pra vocês agora é uma lembrança? Quem sabe!

Nesse sexto livro da série, a protagonista é casada, e o maravilhoso homem da vida dela, que até então ela nem imagina, é primo do seu esposo.

Eu sou muito sofredora, me emociono muito fácil com qualquer morte, então já comecei sofrendo nesse livro. Mas até o sofrimento que a autora nos dá é lindo, divina essa mulher!

Com a morte do marido, a paixão secreta do primo aflora, mas infelizmente o sentimento de culpa também. Michael e Francesca são o típico clichê de época, que é o que torna tudo mais gostoso, a dificuldade da conquista, acho que isso que mais me cativa, a emoção antes do beijo precisa existir. E não preciso soar repetitiva dizendo que Quinn levou mérito aqui de novo, certo?

"- Se estivéssemos ao ar livre - refletiu -, eu lhe ofereceria meu casaco. Mas aqui (...) só posso lhe oferecer a minha boca." (Michael Stirling)

Ponto Extra - Pesquisa! Sim, quem não ama ler um livro com profundidade, um livro que além de te emocionar te trás informações verossímeis? A autora incrementou a obra, dando uma doença para ambos dos primos. Uma fatal (como vocês notaram na sinopse) e outra que você descobrirá. Não basta estar lá a doença, é conveniente que saibamos que medicação foi usada, os sintomas da doença, os efeitos colaterais, tudo isso enriquece o texto e torna tudo muito mais crível. A autora além de disseminar no texto o conhecimento, acrescentou em nota no final da obra, todos os dados referentes sobre a pesquisa e até mesmo o ano em que foram descobertas, já que a história se inicia em 1820, e na época pouco se sabia na medicina.

Hot? - O livro tem suas cenas hots sim, mas não é um livro erótico. As cenas de sexo são explicitas, mas comuns e nada ofensivas. Complementa a emoção do leitor, sem ferir os olhos.

Um livro lindo, completo e fechadinho. Um clichê romântico de primeira, que não pode faltar na estante de qualquer apaixonada de plantão!




Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi Andréa, este livro é bem gracinha né, na verdade toda a série vem me surpreendendo um livro após o outro, leio com vontade sempre.

    Beijão, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Já tinha lido outras resenhas do livro, ele já está anotado para uma leitura posterior, assim como toda a série haha não no momento, mas assim que der eu lerei.
    O fato do personagem ir embora para não atrapalhar o casamento do melhor amigo foi bem interessante, geralmente nos romances fazem questão de colocar uma paixão avassaladora que acabe com o casamento. Isso é que mais me fez gostar desse livro.
    Amei a resenha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pelas capas dessa série, e confesso que já tentei ler o primeiro livro mas a leitura não fluiu muito bem, porém eu pretendo dar outra chance pois só ouço elogios! E foi muito bom saber que a autora não perde a mão, com certeza quero ler O Conde Enfeitiçado!

    ResponderExcluir
  4. Olha apesar de ser um romance hot, eu acho que vou até me acostumar, porque esse livro pelo que pude perceber não é em torno só disso, acho que tem toda uma estória por trás que envolve o leitor e é isso que quero conhecer da Julia Quinn sabe? Estou bastante curiosa para ler essa série, porque até hoje eu ainda não o peguei, mas espero gostar bastante, porque me parecem ser incriveis cada personagem das estórias. Minha colaboradora não cansa de falar pra mim ler logo o livro que eu vou adorar. Espero gostar mesmo, porque estou criando muita expectativa para essa série =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-flor-da-pele.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréa, fico feliz que você tenha gostado bastante do livro, eu morro de vontade de ler essa série, mas não consigo começar fora de ordem, por isso quero ler desde o primeiro. Parece ser um romance que vai me cativar!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sombras-do-medo.html

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Bem, sei que a série pode ser lida totalmente independente, mas devo lhe dizer que a melhor coisa que fiz foi ter lido o primeiro e em ordem. Tem detalhes que aparecem nos livros seguintes que só quem leu os primeiros vão entender. Então se você quiser lê-los em ordem, acho que seria mais ''eficiente'' e a experiência de leitura seria ótima.
    Ai, eu estou indo para o quarto livro da série, com o Colin <3 Aposto que você já sabe quem é a Lady whistledown, eu demorei 3 livros pra descobrir hauahuahuha eu quero muito ler este, porque sei que o universo todo é incrível. Quero ver sua opinião quanto aos outros <3

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de medo de pegar os livros da Quinn pra ler, acho que já estou até sendo repetitiva, sério. Eu amo romances de época e tenho muitos aqui, até uns 3 delas dessa série, mas eu tenho meus problemas quando a coisa fica mt enfadonha, sabe? Chás, bailes, mai chás, mais bailes... quem casou com quem e quem está com quem. Sempre que o olho pras capas dos livros da Quinn, eu sinto, lá no fundo do meu ser que... eu vou me decepcionar. Ainda não estou preparada para ler esse livro ou qualquer outro dela, mas vou deixar a série completinha na minha estante... vai que um dia eu mude de ideia né??

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Hello :)

    Não é a primeira vez essa semana que eu leio uma resenha sobre a série da Julia Quinn, e como você disse, realmente faz um sucesso estrondoso, pois eu estou saturada de tanta resenha dos livros dela. Mais uma vez, a história não me chamou a atenção. Não sou muito do gênero "romance" (amo um casal, um romance mas inserido num contexto maior) e livros históricos, então imagine... É um prato cheio para torcer o nariz. Que bom que foi surpreendida pela leitura, quem sabe um dia eu dê chance a autora.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Andréa,
    Não acredito que você não tinha lido nada da Diva :o
    Sim, ela tem o dom de descrever cenários e costumes de uma forma que não conseguimos separar e lemos fluidamente.
    Já li até o quarto volume, mas o sexto é que me deixa mais curiosa porque a construção dele foi diferente, temos um personagem casado.
    adorei a resenha e ela só me deixou mais ansiosa para ler o livro (mar preciso ler o quinto :o)
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muito curtir esse tipo de livro, muito mesmo! Porque TANTA gente fala tão bem da autora e das histórias que fico me perguntando que deve ser bem escrito, mas ainda assim, ainda sabendo da pesquisa, ainda sabendo da escrita envolvente, eu simplesmente não consigo ter o mínimo de interesse :/

    Acho que já li tanto românce na adolescência que fiquei meio saturada com esse tipo de enredo, sabe?

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiii

    Eu sou a única que não leu essa série ainda. Estou encantada por cada resenha lida. Eu sou apaixonada pelo estilo e tenho certeza que a autora escreveu muito bem.

    Fico feliz em ver que os fãs da série estão satisfeitos e adoro livros que tratam de membros das famílias ou amigos pois é uma forma de nos sentirmos próximos deles em cada histórias.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Já trabalhei com um produtor editorial que dizia que só fazia livros técnicos porque só gostava de livro com conteúdo. Em primeiro lugar, acho que qualquer leitura agrega conteúdo. Em segundo lugar, esse livros de época que são embasados em muita pesquisa é tudo que a gente precisa para desbancar um discurso desse tipo. Adoro romance de época, principalmente quando há veracidade nos fatos relatados.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Olha, eu não fazia ideia que dava pra ler fora de ordem :O
    Gosto muito quando vejo resenhas da Julia pois é como você falou, a autora passa os detalhes daquela época como se fosse atuais, e você se sente na história.
    Fiquei bem curiosa pra conferir como esse casal acoontece, quem sabe eu não começo a ler fora da ordem tbm ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha!! Muito legal saber sua opinião e ver que gostou tanto. Li apenas o primeiro livro da serie até agora e estou MALUCA para dar continuidade! E olha que nem era fã de romance de época! kkk :D
    Enfim, amei demais sua resenha e já quero esse livro pra ontem.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Não curto muito romances de época neste estilo, então acabo nunca me empolgando. Não sou muito mole para mortes, mas pelo desenrolar a sua resenha imaginei como foi triste. Legal saber que as cenas hot não são apelativas. Vou indicar o livro para uma amiga que adora!
    Fico feliz que gostou tanto.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Ola Lindona eu amo livros de época, vou começar a ler essa série na próxima semana, preciso conhecer o encanto da escrita da autora, a capa desse livro é lindo. Adorei a premissa desse livro, ainda mais que nosso lindo protagonista se apaixonou por ela quando ainda era casada. Vou ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Em todas as resenhas que leio, em todas eu falo que vou ler em breve, e é verdade, como esse é o sexto livro, ainda preciso ler o quarto, mas como tenho outras leituras para fazer agora, esse terá que esperar mais um pouco para ser lido. Mas desse ano não passa, nem que eu leia os três livros, um atras do outro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Li umas 3 resenhas de outros volumes da série sem nunca ter visto um livro e só agora descobri que pode ler fora de ordem. Muito amor por essa informação <3 E que bom que tem pesquisa. Livros com informações sem nexo me deixam bem desanimada. Só acho que são livros demais dos mesmos personagens... Depois de Harry Potter, nunca mais terminei série com mais de 4 livros.

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Romance de época é um gênero fácil de ficar na mesmice, tem que ter algo que encante o leitor e diferencia dos outros livros. Nunca li nada da Quinn, mas que bom saber que ela consegue fazer isso, inovar e fazer o leitor amar suas histórias.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Eu não sou muito fã de livros hot. Até já li alguns, mas definitivamente não é a minha praia. Achei a capa do livro linda, mas a premissa de o cara se apaixonar por ela ainda casada me incomoda um pouco... Ao menos o primo manteve a paixão secreta e a autora fez a mulher ficar viúva antes de iniciar esse romance, então dá pra levar mais numa boa.rs.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in