Destaques

domingo, 27 de dezembro de 2015

✓ Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

Oi gente,
Faz um tempinho que eu não apareço por aqui, mas não deixem de me amar por isso, é a universidade consumindo o meu tempo livre, porque meu tempo ocupado pertence a Alice, sempre, Hauhauhauha Enfim, o importante é que "Eu voltei, agora pra ficar" ♫♪♫ Sendo assim resolvi começar a trazer para vocês algumas das resenhas dos meus livros nacionais favoritos, algumas são de leituras um pouco antigas, mas valem muito a pena espero que vocês gostem. O Livro que eu escolhi pra apresentar a vocês hoje foi UNA, um siclit nacional muito lindo da autora Cinthia Freire, esse livro vai especialmente pra quem curte amor e lágrimas.

Sinopse:Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA
UM RAPAZ DOENTE
UM ANJO PERDIDO
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?
Editora: Novo Século
Páginas: 316
Melhor preço: R$ 34,90 
Classificação: 9,5 Excelente




O Livro começa narrado em primeira pessoa com Giulia nos contando a sua história de amor. E assim, ficamos sabendo como ela e Leo se conheceram no primeiro dia de aula dela na nova escola, no momento em que ela mais se sentia deslocada e ele a ajudou, a encontrar a sala e a fez companhia, não lhe dando a oportunidade de se isolar, o que ela planejava fazer. Assim eles começaram uma grande amizade, que com o passar do tempo facilmente se mostrou ser um grande amor.

Sendo assim, UNA começa sendo a história perfeita do relacionamento perfeito entre um casal de adolescentes, até a vida resolver dar uma cartada decisiva. Após certo tempo de namoro Leo fica doente e decide que vai poupar Giulia do sofrimento de conviver com sua doença, afastando-se dela. E é assim que Giulia descobre a verdadeira história de Leo. (História essa que eu não vou contar, vocês vão ter que ler pra descobrir) O importante é que ao descobrir essa verdade Giulia se desespera e nesse torpor provocado pela dor, ela acaba despertando a atenção de um anjo indiferente que passeava pela terra, a observar e desprezar a humanidade.
Zyon, vê uma humana correr desesperada chorando sob a chuva e sente-se impelido a segui-la, ele não sabe porque, ela é só mais uma humana sofrendo, mas não consegue resistir e a acompanha.
Mas no momento em que seu olhar encontra o dela, ele passa a sentir no peito a dor que ela carrega e que de alguma maneira está aprisionado aquela jovem. E por isso passa a segui-la e com o passar do tempo a ama-la.

E essa batalha está apenas começando...
Leo começa o tratamento, radioterapia, quimioterapia, tratamentos experimentais, mais nada é capaz de fazer a doença regredir. E o jovem saudável e feliz de outrora acaba se tornando mais fraco e abatido a cada dia. Amparado pela família e pela jovem e guerreira namorada, que lhe acompanha em todas as batalhas (consultas) e passa com ele a maior parte do tempo.

O livro é intenso, profundo, sofrido e por mais palavras que eu possa usar para tentar descrever, elas não farão jus a história que a Cinthia escreveu. Eu chorei, sofri, fiquei no meio do vórtice de sentimentos que unia os personagens, me apeguei a eles e me apaixonei por eles. Recomendo que leiam e sintam o que eu senti e sintam o que só vocês irão sentir.

A narração em primeira pessoa vária ao longo da trama e se reveza entre os pontos de vista de Giulia, Zyon e Leo (esse poucas vezes) e na minha opinião esse foi um dos fatores mais fortes pra causar tamanha empatia com os personagens, que por sua vez já eram completamente cativantes.
Durante todo tempo Giulia é uma guerreira e mesmo desolada ela se mostra forte, para assim doar um pouco mais de força a Leo. Porém, quando ela ficava só ela desabava e eu desabava junto com ela. Taí uma personagem que eu queria para minha amiga.
Leo, meu deus, um fofo. Mesmo doente, fraco, com dor, sofrendo, ainda tentava fazer a Giulia feliz. Em alguns momentos ele se revoltava e tinha umas atitudes péssimas, mas perfeitamente justificadas pelo sofrimento que ele vinha passando. No mais, ele desde o inicio do livro foi o carinha dos sonhos de qualquer garota. E durante toda a leitura era sofrido pensar que teria que me despedir dele.
Inicialmente não gostei muito de Zyon, ele surgiu na história do nada e se apaixonou pela Giulia (odeio quem atrapalha o casal que eu shippo U.u ), e tipo o Leo já estava fraco e doente a ultima coisa que ele precisava era de um anjo (fura olho --') pra cantar a namorada dele. Mas, no final das contas Zyon não interferiu no relacionamento deles, não foi "fura olho" e eu até acabei gostando dele. 

Livro lindo! Recomendo. 
Espero que tenham gostado da resenha. Beijos.


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Oiii, que livro é essa menina, agora entendo porque é um dos seus favoritos kkkkkkkkkk adorei ter conhecido essa obra e com toda certeza leria e vou ler!!
    Adorei o seu blog, é realmente muito lindo
    Beijos ❤
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como assim eu não conhecia esse livro? Preciso muito dele!!!
    Adorei sua resenha, muito bem detalhe...
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha,muito bem feita!
    Apesar de não ser meu gênero favorito,me chamou bastante atenção.
    Seu blo é MASSA! Parabéns.
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Parece ser uma história bem fofa e envolvente, porém o enredo não me atraiu. Sou apaixonada por histórias que contém anjos e seres sobrenaturais dessa espécie, porém não é o tipo de romance que eu leria. Que bom que você apreciou a leitura :3 Talvez um dia eu dê chance para a obra, se me aparecer oportunidade *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Não conhecia essa autora e nem o livro.
    Mas gostei bastante da história proposta.

    Beijos

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in