Destaques

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

✓ Resenha: Feitiço da Sombra - Trilogia Primos O'Dwyer



Sinopse: Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Título: Feitiço da Sombra
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Pág: 288
Melhor preço: R$16,10
Classificação: 9,9 (Excelente!)



Pra começar falando desse livro tenho que contar muito rapidamente o que achei do primeiro. Bem, pelas sinopses, vocês devem saber que conta a historia dos primos O'Dwyer: Branna e Connor que são irmãos e Ionna, a prima americana. Também no círculo de amigos, Boyle, Meara e Fin. No primeiro livro estamos mais focado na história de Ionna, e a paixão dela por Boyle. Neste segundo livro da trilogia, as direções são mais voltadas para Connor e Meara.
Como vimos no primeiro livro, os bruxos e seus leais amigos, não conseguiram derrotar definitivamente Cabhan, o temível bruxo que no passado tirou a vida da Bruxa da Noite Sorcha. Assim como no anterior, neste livro temos romance e um pouco de magia. Dessa vez, o homem que espreita na escuridão resolve investir em Meara, atacando seus pontos fracos, com intuito de arrasta-la para a escuridão e coloca-la contra os amigos.  Também faz mais aparições.  Desta vez com Connor que por sua vez, consegue viajar no tempo através dos sonhos conhecendo Eamon, Brannaugh e Teagan, seus ancestrais. Mas, um beijo entre ele e Meara pode por em risco muita coisa, já que Cabhan concentra suas forças em derrubar aqueles que os O'Dwyer amam. Além disso para Meara será extremamente difícil assimilar o que está sentindo, já que seu coração está fechado para o amor, devido a grandes mágoas do passado. O que resta é saber se ela conseguirá dar valor ao que realmente importa, já que Connor mexe tanto com seu corpo quanto seu coração. Também, claro, entre todas essas questões do coração, há o perigo que ambos correm em pequenos confrontos com Cabhan durante do livro. 


"A decoração de uma casa são os amigos que a frequentam."

Agora vamos a minha opinião! Eu não me lembro de ter lido nada da Nora, e sua escrita me cativou para início de conversa. É simples, direto, e não deixa lacunas. Além de ter a capacidade de transformar os personagens quase em pessoas reais. Isso, pra mim, foi o grande ponto do livro: Os personagens. Na minha opinião, a história em si é bacana, mas não é nada incrível. Tanto o primeiro livro quanto o segundo, mas os personagens fazem tudo valer a pena. Eu poderia ler sobre eles a vida toda! Haha. Sendo assim, acho justo falar um pouco de cada um deles que, caro leitor, se tornarão seus amigos durante a leitura:
Ionna: nunca conheci uma personagem como ela. Ela é tão natural, pura e simples que é impossível não sentir uma sintonia. Ela é totalmente sincera e um pouco (ou muito) atrapalhada,  o que lembra muito uma pessoa comum com eu e você, e por isso tive facilidade de me identificar com as suas atitudes. Quem não gostaria de ter Ionna como amiga?
Boyle: um cara fechado e meio "antigo". Ele é pura testosterona e uma boa dose de  franqueza. Chega a ser carrancudo e rude, mas é leal e honesto. Acho que é o tipo que deixariam muitas garotas malucas! Leiam para confirmar. Haha.
Connor: esse homem é o encanto em pessoa! Primeiro, que seu coração não tem tamanho, e depois por que ele parece levar a vida da melhor maneira possível, sempre olhando o lado positivo. Ele seria o melhor amigo e amante, acredite rs. Foi o personagem que gostei logo de cara! 


"- Você é mais do que eu mereço.
- Ah, Meara. (...) O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe."

Meara: uma moça prática e descomplicada. Parece ter sempre uma resposta divertida, e seu humor instável é muito semelhante ao de quase todas mulheres rs. Mas Meara é forte e cúmplice. Tem sangue cigano e uma personalidade a altura.
Branna: Eu consegui me imaginar sendo a irmã mais nova de Branna tranquilamente! Haha. Por que ela tem aquele instinto protetor e zeloso, mas se torna muitas vezes áspera. Sinto que guarda muita coisa dentro do seu coração que serão finalmente trabalhadas no terceiro livro.
Fin: no início, tive dificuldade para formar a personalidade de Fin na minha cabeça. Principalmente no primeiro livro, assim como dificuldade de acreditar que ele estava mesmo do lado dos bruxos do "bem" sendo ele sangue de Cabhan. Mas, nesse segundo livro, pude enxergar muito da sua mágoa trancada dentro de si. A impressão que tenho é que ele carrega o mundo nas costas sem reclamar. E apesar de estar sempre de bom humor, não deixo de notar o quanto ele sofre por dentro, por ter perdido o amor de Branna que aliás se tornou meu casal favorito (nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pelo terceiro né? Rs)! 
As cenas de amor são incríveis! Não se tornam iguais em momento algum, o que é muito bom, se tratando se romance. Até agora nunca li uma cena de amor tão bem descrita como as de Nora. Nada vulgar de mais, no entanto, não deixando o toque do desejo de lado.
Quanto aos sentimentos dos personagens, esses não ficam em oculto ao leitor, não é como livros que vemos sempre o lado de um só personagem, aliás, o leitor sabe todos os segredos, e por isso se torna mais íntima a leitura. 


‘‘O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe.’’
Outra coisa que me encantou foi a simplicidade de todas as coisas. Tanto o cenário, como a maneira de viver deles. Sempre se contentando com reuniões em volta de uma mesa apreciando uma boa refeição. Isso é mágico e verdadeiro. Mas, ao mesmo tempo que as melhores conversas eram tidas na mesa, se tornava repetitivo pois acontecia em excesso. Assim como a necessidade de partilhar tudo entre eles. Tudo bem que estavam enfrentando um bruxo, e era importante contar quando acontecia algo grave, mas não precisava fazer uma reunião toda vez que você podia contar pra um e o outro se encarregava de contar pra o outro rs. Também, a maneira como eles contavam suas intimidades (se fizeram amor ou não, "quando" e "onde") logo depois de acontecer, para os amigos. Ok, são amigos, mas tem coisa que podemos guardar pra gente haha. Deixar absorver pelo menos... ou guardar certas coisas para o casal. Enfim, quanto a Meara e Connor, faltou um pouco de drama no romance deles, o que no caso teve no primeiro livro com Ionna e Boyle. Foi um romance e tanto aquele! Cá entre nós, todo romance tem que ter um bom drama antes de tudo se acertar, não é?
Quanto a magia., achei pouco trabalhada essa parte e de tanto Cabhan aparecer na história e não acontecer nada... quando chega perto do fim, não tem mais graça. A parte da "magia" é secundário no livro, apesar de fazerem parecer que é a coisa mais importante da história. 
Enfim, tirando esses detalhes que não gostei, mas que se tornam tão bobos diante da grandeza desses personagens, é um livro acolhedor, aconchegante...  é como um abraço!  haha. Nos sentimos em casa quando Branna abre as portas da dela. Espero que vocês possam se sentir assim também quando o leram.
Beijos da Sa!

PS: Meu livro não está aqui comigo portanto não deu tempo de tirar as fotos. As seguintes fotos são dos blogs: Minha contra capa, Blog da Mari,  Série Myron Bolitar e Um mundo chamado livros. Logo mais coloco as minhas fotinhos! *-*


Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Olá!!!
    Gosto muito da escrita da autora e espero ter a chance de ler mais livros dela no próximo ano. Sua resenha está objetiva, sincera e passa o que sentiu lendo o livro. Este vai entrar para minha lista.

    Feliz 2016
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Nunca li nada de Nora e pretendo ler em março ou abril.
    Já falaram muito que capricha em seus personagens e sempre acerta nos romances.

    Não sou muito fã de romances, mas darei uma chance a Nora.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu amo histórias sobre bruxas e que envolvam o sobrenatural, então tenho muito interesse nessa trilogia da Nora.
    Só escuto comentários positivos sobre os 2 primeiros livros e isso só me anima a ler essa trilogia!
    Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sabrina.
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li. Estou esperando comprar o ultimo para começar a ler. Essa trilogia pelo jeito dividiu mesmo as opiniões. Já li o mesmo tanto de resenhas positivas como de resenhas negativas. Eu já li livros de romance e livros policiais da Nora e gostei dela escrevendo os dois, vamos ver como ela se sai nesse. Mas espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Essa trilogia está na minha lista de desejados a um tempinho já e quero muito ler. Eu ainda não li a sua resenha sobre o primeiro livro mas já fiquei muito curiosa com apenas essa resenha ai. Gostei da sua discrição de cada personagem. Espero ler em breve.
    Um beijo
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sá!
    Como sempre suas resenhas arrasando...!
    Eu já li dois livros da Nora Roberts e confesso que não gostei muito (Série Mortal, com temática policial futurista). Nesses livros a autora foi meio óbvia e os personagens, que seriam fortes, parecerem pedantes. MAS... Com uma temática/gênero diferente, acho que daria pra arriscar. Esta coleção, por exemplo, é um tema que eu adoro! E sua resenha foi muito positiva...
    Bem, espero que vocês tenham muitas leituras em 2016!
    Feliz 2016!
    Até + ver! Nu.

    ResponderExcluir
  7. Como ainda não li o primeiro livro, dei uma olhada rápida por cima na resenha. Eu adoro a escrita da Nora, é realmente fabulosa. Não teve um livro dela que eu li até hoje e não curti. Eu li uma outra série dela que também era sobrenatural e adorei. Por isso eu acho que essa por ter bruxas, vai me encantar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Juro que já tentei muito ler algo da Nora Roberts, mas sempre empaco :(
    Sempre achei a premissa dessa trilogia bacana e, apesar dos pesares que você citou, acho que vou tentar ler e espero, realmente, gostar.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Por causa desse clima da capa jurava como teria bem mais de magia na história. Nunca li nada da Nora devido ao seu gênero e até mesmo essa trilogia não me interessa, mas que bom que os personagens são bem construídos e reais!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina, sabe que morro de vontade de ler essa série, principalmente por ser da Nora Roberts e por se tratar de Bruxas, a sua resenha me cativou a ir atrás dos livros o quanto antes e conferir!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, minha mãe já leu alguns livros da Nora e adoro e por isso fiquei morrendo de vontade de ler essa trilogia e conhecer a escrita da autora *-* Adorei saber que os personagens estão bem construídos.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi Sa sua linda, tudo bem?

    Bom, não conhecia os livros e me encantei com a capa do primeiro livro, coisa mais linda. Bom, primeira resenha que leio sobre a história e me desanimei um pouquinho quando cheguei no final da sua resenha, me interessei mais pelo fato da fantasia, da magia e pelo que você disse esse não foi exatamente o foco né? Bom, por enquanto passo a leitura e amei a sua sinceridade .



    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Mesmo com as suas observações, ainda estou louca para ler esses livros. Primeiro, as capas são lindas demais! E a história me atrai muito, nunca li nada da Nora também, mas estou louca para ler essa série. Amei sua resenha! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nada da autora, mas depois de ler sua opinião fiquei tentada kkkk
    O enredo chamou muito a minha atenção e essas capas dão dão um ar mais sério ao livro. Mais sombrio até.
    Enfim,irei procurar os livros e esero gostar deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Em toda a minha vida literária só li um livro da Nora que foi Álbum de Casamento. Eu fiquei louca por esse livro. A história é instigante e parece ser diferente do outro livro que li dela.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu sou suspeita para falar porque sou super da da autora, pateticamente uma Noraholic.
    Meu sonho e ter uma estante só dela, até agora o máximo que consegui foram 2 prateleiras.
    Sobre o foco dela não ser tanto a magia, isso faz parte dos livros dela. A Nora e uma romancista e o forte dela são os romances. Os outros gêneros que ela utiliza seja a fantasia, o policial, o suspense etc são só pano de fundo. Não espere da Nora um livro de fantasia em si, ele apenas contextualiza para dar uma dimensao ao romance.
    Eslero que você tenha oportunidade de le
    outros livros delace que goste tanto quanto desse.
    Um beijo
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu sou suspeita para falar porque sou super da da autora, pateticamente uma Noraholic.
    Meu sonho e ter uma estante só dela, até agora o máximo que consegui foram 2 prateleiras.
    Sobre o foco dela não ser tanto a magia, isso faz parte dos livros dela. A Nora e uma romancista e o forte dela são os romances. Os outros gêneros que ela utiliza seja a fantasia, o policial, o suspense etc são só pano de fundo. Não espere da Nora um livro de fantasia em si, ele apenas contextualiza para dar uma dimensao ao romance.
    Eslero que você tenha oportunidade de le
    outros livros delace que goste tanto quanto desse.
    Um beijo
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olha tenho visto muita gente falando bem do primeiro livro.
    Fiquei bastante curiosa em fazer a leitura, mas eu ainda não o fiz ,porque não tinha despertado o meu interesse, depois foram lançando os outros e acabei deixando de lado, mas eu os peguei em ebook e espero ler assim que possivel e gostar bastante pelo menos. Eu acho a diagramação desse livro linda. Enfim....Vamos ver se agora a estória vai me cativar também hahahahaa


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Sa!!
    Então eu amo os livros da Norah, ainda não li esse, o primeiro que li dela que me apaixonei terrívelmente pela escrita foi "Trilogia do Coração" depois eu li a trilogia da Magia, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii com todos os iiii necessários, depois veio a Cruz de Morigan que é muito bom, só que mistura outros seres como bruxos e vampiros.
    Então com certeza esse está dentro da minha lista de desejados.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Gosto muita da Nora, e sempre morri de vontade de ler a trilogia. Mas estava esperando ser toda lançada, quase morri em ter que esperar o quarteto das noivas kkk.
    Adorei sua resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in