Destaques

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

✓ Resenha de Filme - Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer

Título Original: Me and Earl and the Dying Girl
País de Origem: Estados Unidos da América
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Atores de Destaque: Olivia Cooke , RJ Cyler , Thomas Mann
Filmow: Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer 4.1

Sinopse: Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com uma colega de classe que tem leucemia.



Aos que não conhecem, Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer  é a adaptação cinematográfica do romance escrito por Jesse Andrews, que já possui resenha aqui no Fundo Falso. 


Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer é uma mistura de acontecimentos improváveis e um narrador-personagem que consegue ser esnobe e sem autoestima simultaneamente. Greg Gaines tem 17 anos e é um garoto nerd e fora dos padrões de beleza. No último ano do ensino médio, tudo o que ele quer é viver em paz com todos os grupos da escola, como fizera anteriormente. E em um futuro não muito distante, finalmente sair da escola Benson. Tais características estão presentes na narrativa de Greg, que aparece nos momentos mais inusitados, já que ele praticamente passa boa parte do filme com a boa aberta e seus pensamentos são reproduzidos em voz alta para o espectador. 


Narrando: "Esta não é uma tocante história de amor"
Diálogo: "De qualquer forma" 
Com seu melhor amigo, Earl, compartilha sua paixão por cinema e ocasionalmente gravam remakes de filmes que gostam, característica do livro que foi bem melhor trabalhada no filme e rende boas risadas (estéricas). O problema é que estes filmes são completamente sem noção e mal produzidos, aliás, como quase tudo que eles fazem e falam. Earl é um garoto tão incomum quanto Greg. Um “baixinho negro carrancudo” seria sua melhor descrição, mas em alguns momentos de diálogo ele diz frases que levam o leitor a refletir, principalmente quando discute com Greg.


Remake de Clockwork Orange (PT: Laranja Mecânica)
Os momentos em que as famílias dos garotos aparecem são geralmente lotados de críticas de costumes e frases desconexas e estereotipadas. Mas ainda há Rachel, A Garota Que Vai Morrer. A leucemia da garota alertou a mãe de Greg, que praticamente o obriga a tornar-se amigo novamente da ex-namorada. A situação parece comum, mas a forma como o protagonista lida com essa notícia e como resolve ajudar a garota, é o que traz a surpresa e anormalidade.


Na medida do possível, é uma adaptação fiel. Um Greg menos egoísta e uma Rachel mais dramática aparecem. Entretanto, o Earl é como no livro, bem como os demais personagens. A ambientação é incrível, se passando apenas no bairro onde os jovens mora, assim como na versão escrita. A presença dos filmes dos rapazes no filme foi uma ideia incrível e aos que leram, com certeza agradará bastante. Sem falar na escolha do casting! E esses atores com estilo hipster/indie? Super combina com o livro. ♥

Sim, a cena de bad trip aparece no longa!


Ganhando o posto de "adaptação mais fiel de 2015", Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer é também um dos favoritos. Faz rir, chorar, refletir de uma forma visceral e humana, com personagens tão loucos quanto os humanos na vida cotidiana.


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Gostei muito do trailer! Parece ser um bom filme para se assistir nessas férias :D Interessante mesmo!

    Beijos,

    meianoite-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii! Sobre essa resenha, juro como não conhecia esse livro. Porém já adorei logo de cara pela capa e agora, sabendo só que se trata. Me apaixoneiiii! Vou colocar logo na listinha do Black Friday!

    Visita lá! Se seguir deixa um comentário c o link do seu p eu rtb -> http://meninadalivraria.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Hey!!
    Se eu já quero ler o livro e assistir à adaptação?? *0*
    Já estava querendo fazia um tempo, mas já vou colocar o livro como um dos primeiros da lista logo hehe'
    Adorei a indicação <3

    Beijos! Espero sua visita no meu blog :D
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in