Destaques

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

✓ Resenha: Anseio - Débora S. Mattana




Sinopse: Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem.
Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de
voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la.
Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever?

Título: Anseio - A Disputa do Coração
Autor: Débora Mattana
Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Melhor preço: Esgotado (somente com a autora)
Classificação: 8,8 (Ótimo)




Megan é uma garota comum, de dezessete anos, terminando o colégio e tendo dois grandes amigos sempre por perto, Rox e Gê. Megan nutre uma paixonite por Rox, mas a longa data da amizade dificulta a realidade, seria Rox também apaixonado por ela ou somente a via como uma irmã? Gê, diria que esse amor tem muito futuro. 

A vida normal de Megan muda de repente, quando recebe noticias de sua mãe. 
Megan viveu boa parte de sua vida com o pai e a detestável madrasta, pouco sabia de sua mãe que a abandonou ainda criança. 
As vésperas de decidir por sua faculdade, as notícias não são boas; sua mãe está doente e ao que parece, muito arrependida também. Sendo assim, o pai a manda mudar-se para viver com a mãe e quem sabe estreitar os laços.

Já seria difícil se fosse apenas isso, mas o que Meg nem imagina é que irá encontrar muito mais que sua mãe. Existe um garoto. Olhos celestiais e uma magia que ela não compreende, mas que de alguma forma a atrai e muito em direção à Erick.

E eu que não sabia o que esperar desse livro posso dizer que também houve uma magia que me prendeu a ele.

Então com a palma da mão, toquei no seu rosto, e naquele instante meu coração deu um pulo. Era como sentir saudade. 

A escrita da autora é profissional, quase sem erros de concordância e no contexto. Quem me conhece sabe a importância que dou a isso. O livro pode contar o que for, mas precisa ser bem escrito.
Narrando em primeira pessoa, apesar da autora ter se arriscado na pele de Erick, praticamente todo o livro foi escrito pelos olhos da Megan. Personagem essa que condiz o tempo todo com a idade que tem, um pouco de imaturidade, um pouco de inexperiência e uma cabeça aberta e aventureira.

A história aborda reencarnação, introduz muitos seres místicos e sobrenaturais. Anjos, demônios e bruxas preenchem um cenário muito bem criado e descrito.
Se dividirmos o livro exatamente no meio, conseguimos ver facilmente o crescimento na escrita da autora. Na primeira parte, apesar de já bem escrito e com uma premissa interessante do que possa vir, o livro não nos permite uma ligação com ele, mas na segunda parte, assim que a autora pega o ritmo, ela desenvolve uma aparente intimidade com seus personagens, permitindo que as cenas criadas, sejam afetuosas, sejam de lutas, transportem com mais facilidade o leitor para dentro delas, criando então aquele fascínio de uma boa leitura.




Erick Draco é um adaptado, ser sobrenatural, quase um anjo. Um guerreiro. Destinado a ser o companheiro de Megan pela eternidade, seu coração bate apenas na sua presença. Durante séculos Érick tenta conquistar Megan, que sempre o rejeita por algum motivo inexplicável. Em todas as vidas, Megan sempre volta com a mesma forma física e o mesmo nome e Erick desconhece o motivo de tal. 

É compreensível o desespero de Erick, afinal são séculos na disputa pelo coração da Megan, mas o personagem me pareceu, logo a principio, muito imaturo. Porém a autora aprimorou a história ao decorrer e me fez ver a situação de uma forma mais compreensível. Erick é tão apaixonado que acho que qualquer um nessa situação soaria um pouco patético rs

Quando Megan vai morar com a mãe (que ocasionalmente - sqn - mora na casa de Érick) quase não há foco na relação das duas. Me questionei várias vezes se essa distância e falta de envolvimento se daria pela mágoa que talvez Megan nutri pela mãe já que foi abandonada, e como na adolescência quase tudo é menos importante que um garoto bonito, fiquei na dúvida se a autora se esqueceu de abordar o assunto ou foi intencional, mas ao concluir a obra percebi que foi intencional. Algo que eu não imaginava acontece envolvendo a personagem da mãe e assim tornando tudo muito claro.

No geral, a história prende muita a atenção e com certeza vai agradar os fãs de romance teen sobrenatural. Existe o clássico triângulo amoroso que acredito que ainda será mais explorado na continuação. 

Para minha tristeza o livro não se conclui, deixa milhares de pontas soltas e um final de partir o coração à espera da sequência! 

Tum dum... Seu coração já bateu por alguém?



Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi,
    Nossa não conhecia o livro mas fiquei curiosa, porém fiquei desanimada ao saber que tem sequencia ela já foi lançada aqui no Brasil?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu ainda não conhecia o livro nem a autora, mas Deus sabe como curto romances sobrenaturais haha
    Com certeza vai entrar para a minha lista de desejados =)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nunca li nenhum livro que tratava de reencarnação e esse livro parece ser uma boa oportunidade para começar.
    Amei a resenha :)
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea!
    Nossa, eu não conhecia esse livro, mas a sua resenha está perfeita! Fiquei muito curiosa para poder conferir esse romance, mesmo não gostando do clássico triangulo amoroso, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, pára tudo, que olhos são esses que seu gato tem?? Que lindo!! *-* (fim do surto da louca por gatos)

    Gente, coitado desse Érick que tenta conquistar a Megan por vidas e mais vidas e é sempre rejeitado sem nenhuma explicação... que estranho não ter esse foco na relação dela com a mãe, mas que bom que depois ficou claro pra você que foi intencional... o livro até me pareceu interessante, gosto de histórias com reencarnação, mas o fato de ter um triângulo amoroso me desanima demais, e a questão de ter continuação também. Acho que não vou ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa!! Confesso que amo livros com Anjos, demônios e bruxas, mas fiquei triste em saber que as prontas soltas serão respondidas apenas no próximo livro!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea, sua linda, tudo bem
    Ainda bem que foi intencional, pois o relacionamento entre ela e a mãe não poderia se esquecido, em minha opinião, por isso fiquei bem curiosa para saber o que foi que aconteceu no final que explica tudo. Agora, porque ela sempre o rejeita, porque sempre volta com o mesmo nome e a mesma forma física, tadinho, ele tem que ficar vida após vida atrás dela, e para piorar a autora tinha que colocar outro menino a disputando, é muito sofrimento, acho melhor ele ficar é comigo, risos... Gostei, parece ser uma boa leitura, para ler entre aqueles livros mais pesados. Dica mais do que a notada. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo, que capa mais linda!!!!
    Não conhecia o livro mas ele já me ganhou pela capa :)
    Aí descubro pela resenha que ele é bem o meu estilo: teen sobrenatural!
    Eu acho tão estranho quando um dos pais manda o filho ir morar com o outro depois de tanto tempo... Mas é bom saber que a não relação inicial com a mãe é intencional e faz sentido mais tarde.
    Pena que o livro não se conclui... Mesmo sendo série, eu sou da opinião de que cada livro tem que se manter sozinho, mas acho que esse é o menor dos problemas... O livro com certeza entrou na minha lista de desejados!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Você acredita que comprei este livro ano passado e está lacradinho na estante. E não tinha ideia do se tratava. E fiquei aqui de boca aberta com sua resenha. Pensando como que eu ainda não li este livro, sério. Não imaginava que era uma história tão rica de detalhes e personagens, fiquei de olho no sobrenatural aí. haha. Pela capa, pensei que fosse um simples romance. Confesso que fiquei super animada e vou adiantar a leitura. Adorei a resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Andréia! Já li alguns livros deste gênero, mas ultimamente ando fugindo dele, pois me parece ser a mesma coisa sempre. Não sei se irei ler a obra, mesmo você dizendo que foi algo intensional, afinal, muitos deles livros vem por parte de um romance e tal, mas nem quero saber muito de triangulos, e me parece que o cara sofre um tantinho

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  11. Olá

    eu ia comprando esse livro semana passada e acabei levando outro, gostei da premissa, gosto de romances sobrenaturais, o triângulo foi o que não me agradou, não curto muito, mas a continuação acredito que em estórias assim é legal, vou ver se leio ele em breve.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olha eu já vi esse livro por muitos blogs sendo muito bem comentado.
    Já faz um bom tempo que estou querendo compra-lo, mas é capaz que agora eu pegue na Black Friday se for o caso. Até uma amiga minha me indicou a leitura e espero gostar bastante, porque é bem o gênero que eu gosto sabe? Eu achei que sua resenha ficou muito boa e outra coisa, amei seu blog. Tudo lindo por aqui e fico feliz que esteja no meu grupo. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resumo-do-mes-outubro.html

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, gostei demais dessa capa, muito linda, a história não me prendeu muito, não sei, apesar de gostar de livros nessa pegada eu não me senti tão empolgada assim não, e o fato de ter continuação me desanimou um pouco, gosto de livros únicos. Gostei demais da sua resenha, explicou os pontos principais e contou bem sobre a história.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro ainda, mas achei a proposta interessante. Sua resenha ficou muito boa e adorei o seu método de avaliação do livro. Bem diferente de tudo que eu já vi.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OI Andrea!
    Apesar dos elogios que você tece sobre o livro, acho que ele não funcionaria pra mim, seres misticos e sobrenaturais não fazem muito a minha cabeça, por mais bem escrita que seja a história, então vou deixar essa dica passar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Que blog lindo e que resenha maravilhosa!! Amei demais <3

    FumeiLivros.tk

    ResponderExcluir
  17. Olá Andréa!
    Hum não é um gênero que gosto, sou muito seletivo quando é para livros.
    A capa é muito linda, gostei quando você citou que a autora tem uma escrita muito profissional isso é bom.
    Mas não leria ele agora.
    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  18. Oi Andréa, tudo bem?

    O livro aborda coisas que me interessam, o sobrenatural e a reencarnação são temas que me interessam, mas não me chamou tanto a atenção e o triângulo amoroso me desanima um pouco, além do fato de deixar muitas pontas soltas... acho que mesmo tendo uma continuação, o livro tem que responder as perguntas deixadas por ela. É bom saber que a escrita flui muito bem e percebemos um amadurecimento, mas acho que teria sido bem legal se a autora tivesse abordado a questão do relacionamento da Megan com a mãe!!

    Beijinhos!! E adorei a foto!

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Eu vou ser sincera, logo que vi a capa, imaginei somente um belo romance, não imaginei mesmo que teria sobrenatural na historia, fiquei um pouco desanimada para leitura, mas talvez seja por que por agora não é tipo de leitura que procuro, mas quem sabe mais pra frente!

    Beijos

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nunca ouvi falar desse livrio ou dessa autora e, por mais que a resenha esteja totalmente completa e cheia de detalhes do livro, ele ainda não me convenceu, parece ser mais uma obra das obras que estou acostumada a ler. Vou anotar o nome para futuras leituras, mas no momento ele não me agradou.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in