Destaques

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

♥ ♡ Especial Johnny Deep: Camaleão do Cinema ♡ ♥


Oi pessoal!! Tudo bem com vocês?
Bem, hoje decidi falar um pouquinho sobre um dos atores que admiro bastante, principalmente suas performances e atuação nos filmes! E olha que nunca vi um personagem igual ao outro, dele. Sim, é o Deep, claro. Até quem não acompanha a carreira dele, sabe que ele é especialista quando o assunto é mudar de aparência em seus filmes. Muitas vezes fica até irreconhecível!

O primeiro filme dele que eu me lembro de ter visto, é "Tempo esgotado", mas tecnicamente, o primeiro que assisti foi "Edward, mãos de tesoura", só que eu descobri que era ele por trás de tanta maquiagem muito tempo depois haha. E qual o propósito desse post? Eu quero relembrar de alguns dos personagens dele, e eleger os 8 melhores filmes dele que eu assisti! Hum, e tem uns bem conhecidos que não assisti, então, não me julguem se não entrarem na lista haha. Vamos lá?

 8° lugar:  A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça


Eu assisti esse filme numa época em que estava começando a curtir filmes de terror e suspense, então logo fiquei interessada. O filme fala sobre a história do investigador Ichabod Crane que é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. É bem legalzinho, me deu até vontade de assistir de novo haha. 

7° lugar: Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street


Sei que muita gente criticou esse filme e não gostou, mas eu achei bacana, apesar de um pouco parado. Gostei também da atmosfera meio macabra e sombria. Gosto de filmes assim. E mais uma vez adorei a atuação dele ao lado de Helena Bonham Carter. A parceria dos dois sempre funciona, pra mim. O filme conta a história de um barbeiro em busca de vingança. Objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy  e sua filha. 

6° lugar: A Noiva Cadáver


Esta na verdade é uma animação onde Deep dá a voz para Victor Van Dort. O filme conta a história de um jovem prestes a se casar, mas que devido ao nervosismo, decide ensaiar os votos sozinho na floresta. E imitando todo o ritual dos votos, coloca a aliança no "dedo da noiva", no caso, no que ele imagina ser um galho velho, mas, que, na verdade é o dedo esquelético de noiva cadáver. Ela, convencida de que os votos são para ela, leva o jovem para o mundo dos mortos, e que ele tenta a todo custo escapar. Um filme muito bonito com aquele toque sempre sombrio de que gosto.

5° lugar: Alice no país das maravilhas.


Acho que todo mundo já conhece esse clássico da literatura infantil, só que aqui temos uma versão um pouco diferente, em que, Alice volta para o país das maravilhas já adulta, e sem a memória de que esteve lá. No filme, Deep interpreta o chapeleiro maluco, e não poderia ser alguém melhor para interpretar este papel.   

4° lugar: Don Juan de Marco.


Nossa! Faz tanto tempo que assisti esse filme, que nem me lembro da história direito kkkk. Tive que contar com a ajudinha do Wikipédia. Mas ele foi bom o suficiente pra eu não esquecer de que eu amei demais o filme! O filme conta a história de um rapaz usando uma máscara negra, ameaça jogar –se do alto de um edifício. O jovem afirma ser Don Juan (uma personagem fictício, originado no folclore, adquiriu forma literária no romance do século XVII) o lendário conquistador de mulheres. Ele perdeu o seu grande amor e então começa a narrar sua vida amorosa para um psiquiatra prestes a se aposentar. Ele está perfeito nesse filme, no auge do seu charme!!! Hahaha. Além de ter a música do Bryan Adams como tema! Muito amor...

3° lugar: Tempo Esgotado.


Este é o filme de que citei antes, que me fez conhecer o trabalho do ator. Por isso ele é bem especial pra mim. Temos aqui o protagonista que acaba de voltar do enterro da ex mulher, e então sua filha é sequestrada. Dão-lhe então uma fotografia e uma arma, com a filha ameaçada de morte Gene deve matar a pessoa da foto até 13:30. Porém, a pessoa da foto é a governadora da Califórnia. O filme tem um ritmo bem legal e não é cansativo. Se vocês não assistiram, eu recomendo!

2° lugar: Sombras da Noite.


Este filme foi um dos últimos que assisti dele, e gostei bastante. Principalmente pela caracterização e atuação de Deep, e além disso, ter um enredo bacana. Barnabás seduz e parte o coração de Angelique Bouchard, sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. O filme tem um humor negro que me agradou muito. Foi interessante ver a adaptação dele para as coisas mais modernas que até então ele desconhecia. Não me importo que alguns dizem que não foi nada demais o filme. Para mim, deu certo.

1° lugar: Edward Mãos-de-Tesoura.


Eu acho que assim como para mim, este filme, deve ser a obra preferida de muitos fãs. O filme tem um leve toque de conto de fadas, apesar do lado sombrio e dramático. Isso me encantou. Edward é a 'criação' de um velho inventor, que vem a falecer antes de ter chance de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso. No lugar das mãos existiam tesouras. Um jovem senhora visita a casa sombria para vender cosméticos e encontra Edward. Vendo-o tão sozinho, decide levá-lo para sua casa, e lá ele desperta a curiosidade de todos. É um filme simplesmente excepcional que não me canso de assistir!

E aí pessoal? Gostaram dos filmes que escolhi? Acrescentariam algum? Se você também curte o Deep, deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante!

Beijos da Sa, e até a próxima!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in