Oi pessoal!! Tudo bem com vocês?
Bem, hoje decidi falar um pouquinho sobre um dos atores que admiro bastante, principalmente suas performances e atuação nos filmes! E olha que nunca vi um personagem igual ao outro, dele. Sim, é o Deep, claro. Até quem não acompanha a carreira dele, sabe que ele é especialista quando o assunto é mudar de aparência em seus filmes. Muitas vezes fica até irreconhecível!
O primeiro filme dele que eu me lembro de ter visto, é "Tempo esgotado", mas tecnicamente, o primeiro que assisti foi "Edward, mãos de tesoura", só que eu descobri que era ele por trás de tanta maquiagem muito tempo depois haha. E qual o propósito desse post? Eu quero relembrar de alguns dos personagens dele, e eleger os 8 melhores filmes dele que eu assisti! Hum, e tem uns bem conhecidos que não assisti, então, não me julguem se não entrarem na lista haha. Vamos lá?
8° lugar: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Eu assisti esse filme numa época em que estava começando a curtir filmes de terror e suspense, então logo fiquei interessada. O filme fala sobre a história do investigador Ichabod Crane que é enviado ao condado de Sleepy Hollow para
desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas
são encontradas decapitadas. É bem legalzinho, me deu até vontade de assistir de novo haha.
7° lugar: Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street
Sei que muita gente criticou esse filme e não gostou, mas eu achei bacana, apesar de um pouco parado. Gostei também da atmosfera meio macabra e sombria. Gosto de filmes assim. E mais uma vez adorei a atuação dele ao lado de Helena Bonham Carter. A parceria dos dois sempre funciona, pra mim. O filme conta a história de um barbeiro em busca de vingança. Objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou
para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua
mulher Lucy e sua filha.
6° lugar: A Noiva Cadáver
Esta na verdade é uma animação onde Deep dá a voz para Victor Van Dort. O filme conta a história de um jovem prestes a se casar, mas que devido ao nervosismo, decide ensaiar os votos sozinho na floresta. E imitando todo o ritual dos votos, coloca a aliança no "dedo da noiva", no caso, no que ele imagina ser um galho velho, mas, que, na verdade é o dedo esquelético de noiva cadáver. Ela, convencida de que os votos são para ela, leva o jovem para o mundo dos mortos, e que ele tenta a todo custo escapar. Um filme muito bonito com aquele toque sempre sombrio de que gosto.
Acho que todo mundo já conhece esse clássico da literatura infantil, só que aqui temos uma versão um pouco diferente, em que, Alice volta para o país das maravilhas já adulta, e sem a memória de que esteve lá. No filme, Deep interpreta o chapeleiro maluco, e não poderia ser alguém melhor para interpretar este papel.
4° lugar: Don Juan de Marco.
Nossa! Faz tanto tempo que assisti esse filme, que nem me lembro da história direito kkkk. Tive que contar com a ajudinha do Wikipédia. Mas ele foi bom o suficiente pra eu não esquecer de que eu amei demais o filme! O filme conta a história de um rapaz usando uma máscara negra, ameaça jogar –se do alto de um edifício. O jovem afirma ser Don Juan (uma personagem fictício, originado no folclore, adquiriu forma literária no romance do século XVII) o lendário conquistador de mulheres. Ele perdeu o seu grande amor e então começa a narrar sua vida amorosa para um psiquiatra prestes a se aposentar. Ele está perfeito nesse filme, no auge do seu charme!!! Hahaha. Além de ter a música do Bryan Adams como tema! Muito amor...
Este é o filme de que citei antes, que me fez conhecer o trabalho do ator. Por isso ele é bem especial pra mim. Temos aqui o protagonista que acaba de voltar do enterro da ex mulher, e então sua filha é sequestrada. Dão-lhe então uma fotografia e uma arma, com a filha ameaçada de morte
Gene deve matar a pessoa da foto até 13:30. Porém, a pessoa da foto é a
governadora da Califórnia. O filme tem um ritmo bem legal e não é cansativo. Se vocês não assistiram, eu recomendo!
Este filme foi um dos últimos que assisti dele, e gostei bastante. Principalmente pela caracterização e atuação de Deep, e além disso, ter um enredo bacana. Barnabás seduz e parte o coração de Angelique Bouchard, sem saber
que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por
dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua
propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem
segredos uns dos outros. O filme tem um humor negro que me agradou muito. Foi interessante ver a adaptação dele para as coisas mais modernas que até então ele desconhecia. Não me importo que alguns dizem que não foi nada demais o filme. Para mim, deu certo.
1° lugar: Edward Mãos-de-Tesoura.
Eu acho que assim como para mim, este filme, deve ser a obra preferida de muitos fãs. O filme tem um leve toque de conto de fadas, apesar do lado sombrio e dramático. Isso me encantou. Edward é a 'criação' de um velho inventor, que vem a falecer antes de ter chance
de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso. No lugar das mãos existiam tesouras. Um jovem senhora visita a casa sombria para vender cosméticos e encontra Edward. Vendo-o tão sozinho, decide levá-lo para sua casa, e lá ele desperta a curiosidade de todos. É um filme simplesmente excepcional que não me canso de assistir!
E aí pessoal? Gostaram dos filmes que escolhi? Acrescentariam algum? Se você também curte o Deep, deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante!
Beijos da Sa, e até a próxima!
E aí pessoal? Gostaram dos filmes que escolhi? Acrescentariam algum? Se você também curte o Deep, deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante!
Beijos da Sa, e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário