Destaques

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

✓ Resenha: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck







Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Editora: Arqueiro
Autora: Collen Houck
Páginas: 384
Tradutor: Fernanda Abreu
Melhor preço: R$ 27,80 - Saraiva
Classificação: 9,9 (Excelente)



Olá leitores,
hoje eu venho trazer pra vocês a resenha desse livro, que representa meu primeiro contato com a escrita da Colleen Houck, que não foi bem o que eu esperava, mas que ainda assim me conquistou.
Então, eu esperava que a escrita da autora fosse mais adulta, mas o livro é um young Adult de fantasia e acaba seguindo em parte o clichê de alguns livros do gênero, com o romance entre um personagem mítico e uma garota.
Já tivemos obras com Vampiros adolescentes, Lobisomens adolescentes, Néfilim adolescente, até Zumbi adolescente e agora chegou a vez da Múmia adolescente. Confesso que isso me deixou um pouco de pé atrás com a leitura, inicialmente, mas isso logo passou, pois a narrativa da Colleen é cativante, assim como os personagens que ela cria.

Liliana é uma jovem de dezessete anos, rica e bem inteligente. Uma das coisas que me cativou na personagem é ela não seguir o estereótipo das outras personagens dos livros similares, ela é espontânea, decidida e até mesmo segura de si. Ah... e o principal, ela não é desastrada e fica se machucando a cada cinco minutos (AMÉM). Ela é uma personagem carismática e que conseguiu despertar a minha empatia devido a descrição do relacionamento dela com os país, que a tratam como um troféu e querem sempre que ela seja a garota exemplar, impecável e a obrigam a interagir com pessoas que ela não gostam, simplesmente porque isso é bom para os negócios. E é isso que acaba a fazendo preferir estar sozinha sempre que possível e a leva ao museu no dia que Amon desperta.
Amon é um príncipe do Egito (ooooh vocês nem imaginavam, uma coisa dessas) que tem uma missão junto com seus dois irmãos de ressuscitar a cada mil anos, para cumprir um ritual que impedirá que Seth, o deus do caos, domine o mundo. E ao despertar num museu ele fica aturdido e acaba usando Liliana como ajuda para cumprir a sua missão.

A narrativa do livro é fluida, e intensa, o que nos leva a ler a obra com o mesmo ritmo. A trama nos traz tudo em uma medida agradável, a ação, a aventura, a fantasia e o romance, lógico. Mas o foco da história é o ritual e não o romance. O livro não é aquela coisa melosa do inicio ao fim, como os outros do gênero, nele o romance fica meio que subentendido boa parte do tempo. Os personagens coadjuvantes são tão penetrantes quanto os protagonistas, é fácil se encantar por todos eles, cada um tem seu jeito peculiar de ser e características que nos leva a criar uma conexão, adoro quando isso acontece, eu gostei tanto que até ansiei por outras histórias onde os outros príncipes fossem os protagonistas. Também gostei muito de ver a personificação de alguns deuses egípcios.

Outra coisa que me conquistou foi o excelente trabalho de pesquisa da autora para composição do enredo, que é todo, devidamente, embasado em lendas egípcias que são bem conhecidas dos entusiastas dessa mitologia. Assim como a descrição dos espaços geográficos e pontos turísticos presentes na obra.
Esse pra mim é um dos fatores primordiais para o enriquecimento da leitura.


E por fim, vou falar da apresentação do livro que está incrível!
A edição ficou perfeita, capa, diagramação, revisão, tudo está impecável. Inclusive o kit que a editora enviou aos parceiros com uma caixa e um marcador em aço maravilhoso. Só temos que tomar cuidado porque ele pode rasgar o livro. (se você for desmantelada como eu!)


Enfim, dá pra perceber que eu recomendo muito o livro, né?
Depois dessa leitura quero muito poder conhecer a Série do Tigre.
E estou aguardando ansiosamente por O Coração da Esfinge, próximo livro da série Deuses do Egito.
Espero que tenham curtido a resenha, me deem suas opiniões sobre a obra nos comentários.
Beijos!

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Nem me lembra desse kit. Eu faltei num evento aqui na minha cidade e fui sorteada pra ganhar ele T_T
    Nunca li nada da Colleen, apesar de ter todos os livros da saga do tigre em casa. Me falta tempo pra ler tudo de uma lapada só.
    Eu não tenho muito conhecimento sobre mitologia egípcia. O máximo que cheguei perto foi lendo As Crônicas dos Kane do tio Riordan.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá acabei de ler O Despertar do Príncipe, achei que o segundo livro da série já estivesse disponível, pena vou ter que esperar. :(

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris, tudo bem?
    Li esse livro recentemente e amei a leitura!
    Esse também foi o meu primeiro contato com a Colleen Houck e eu adorei a narrativa dela.
    Estou muito ansiosa para ler o 2° livro e espero que lancem em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha só, que sistema de notas interessantes. Esse livro até agora só está no positivo, só pela capa eu já queria levar. A história parece ser mais incrível ainda *-*

    ResponderExcluir
  5. Que bom que li essa postagem pois estava na dúvida se deveria comprar o livro por terem me falado que é um pouco adolescente, mas sua resenha fez o livro muito interessante. Parabéns, Kris!

    Julia
    http://soudedesistos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi. eu já li outros livros da autora e a considero juvenil, e muito boa, por sinal. Estou bastante interessada nessa obra, acho que talvez possa ser utilizada em sala de aula, trabalhando vários aspectos do ensino de uma única série. No entanto, precisaria ler e compreender melhor.

    ResponderExcluir
  7. :D Esse livro é muito bonito né? E que top o seu modo de analise... Assim sabemos o que você achou de cada parte.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nada Colleen mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita. Tenho a Série do Tigre e pretendo ler em breve. Aliás a capa de O Despertar do Príncipe está tão linda quanto as outras, é a primeira coisa que chama atenção nos livros dela.
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou, à princípio também fiquei com o pé atrás com soube da múmia adolescente, mas fiquei curiosa para ver como a autora desenvolveu a história.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Wow, finalmente uma resenha que coloca o livro acima das expectativas. É a primeira que leio, na verdade, com tal ímpeto, flor. Eu só vi leitores um pouco decepcionados, porque esperavam mais da história. Como não conheço a autora (não li seus livros anteriores), acho que vou viver uma feliz experiência nessa leitura, como você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sou louca para ler esse livro desde que foi lançado, parece ter uma história incrível, e pela sua resenha e pela nota geral do livro fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. OI Kris!!
    Eu estou com esse livro aqui para ler e ainda não li nada da Colleen, então espero que a escrita dela me agrade e que, apesar dos clichês normais eu me apaixone pelo livro tanto quanto minhas amigas estão apaixonadas. É Amom pra cá, pra lá, elas não param hahahha Fico feliz que a história toda seja bem embasada, que a autora tenha pesquisado bastante *_*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Oii! Tudo bem?

    Adorei a resenha! Acho que sou meio masoquista fico lendo sua resenha e me deliciando mas doida para ler.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi ^^ esse é o primeiro livro que estou lendo dessa autora e estou apaixonada.
    ela realmente fez um ótimo trabalho de pesquisa sobre a cultura egípcia pq gente me senti animada com tanta coisa legal q ela trouxe sobre o assunto. adoro livros assim.
    ainda não terminei a leitura, mas espero gostar do livro até o final.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Ainda não consegui terminar a saga do tigre, esse está na lista pra depois.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in