Destaques

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

✓ Resenha: Insight - Gabriela Cardeal




Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer? Até Caleb Reynolds aparecer, nada. Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos. Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele. Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia? Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?

Título: Insight
Editora: Ler Editorial
Autora: Gabriela Cardial
Páginas: 212
Melhor Preço: R$ 30,00
Classificação: 8,7 (ótimo)





Oi Gente :)
Hoje eu trago pra vocês a resenha de mais um livro nacional, bem legal. Insight é o romance de estreia da  Gabriela Cardial que está sendo lançado pela Ler Editorial. Eu recebi o livro como cortesia da editora para o meu blog (Conversas de Alcova) e resolvi trazer a resenha pra cá também.

Em Insight conhecemos Alicia, uma jovem tradutora e aspirante a escritora, que está realizando alguns de seus maiores sonhos, morar em São Francisco cidade pela qual ela sempre foi apaixonada, trabalhar naquilo que gosta juntamente com suas amigas e ser bem sucedida no que faz.
Fora os eventos do trabalho, Tudo em sua vida tem ocorrido normalmente. Ela está solteira, após romper o noivado com um "ex" babaca, recentemente e por isso tem mantido o foco na vida profissional. E é, justamente, no âmbito profissional que acontece aquilo que irá colocar seu mundo de pernas pro ar.
Ela é recebe da amiga e sócia a missão de cuidar de um estagiário, Caleb, um cara que ela havia conhecido minutos antes, no elevador e que fez suas pernas tremerem. E daí ela já imagina que se ele entrar na sua vida, não deixará pedra sobre pedra.

A Leitura de Insight é super divertida e flui magnificamente bem. A Trama é suave e se desenrola facilmente de modo que dá pra ler o livro numa única sentada. A Escrita da Gabriela é moderna e prende a atenção do leitor, apesar da história ser bem simples e me ter feito sentir saudade de alguns momentos de maior tensão, além de argumentos mais fortes, para justificar que o casal não ficasse logo junto, porque os que a autora apresentou não me convenceram. Ainda assim curti muito a leitura e acredito que esses detalhes são perdoáveis em um livro de estreia e com o tempo a autora amadurecerá mais a sua narrativa.
Na minha concepção um dos pontos mais interessantes no enredo foi a independência da protagonista e de suas amigas, que são personagens femininas empoderadas. Gostei da autora ter ido contra todos os clichês machistas, e ter dado o papel de estagiário ao mocinho e também, o fato de que apesar do livro se passar no exterior a personagem ser Brasileira e vir visitar sua família aqui, no Brasil, ao longo da história. 

A Capa do livro está muito bonita, a diagramação também apesar de eu ter percebido alguns pequenos erros, não foi nada que tenha chegado a incomodar no decorrer da leitura.
Recomendo a obra, para os leitores que gostam de histórias de amor romântico e divertido. Vocês irão adorar a leitura.

Beijos e falem comigo nos comentários. ;)


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Confesso que não gostei muito da capa mas pela resenha parece até legal a história :)
    Leria sim..
    beijos
    Ganurb seja bem vinda *o*

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in