Destaques

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

✓ Resenha: Entre Dois Amores - Carolina Estrella

Sinopse: Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.
Título: Entre Dois Amores
Autora: Carolina Estrella
Editora: Planeta
Pág. 288
Melhor Preço:  R$ 26,76
Classificação: 9,8 (Excelente!)

Narrado em primeira pessoa, Entre Dois Amores conta a estória de Heloísa Martinez, mais conhecida como Helô. Com uma cronologia bem organizada, o livro mescla situações cotidianas e eventos do passado da moça, sempre com muito bom humor e argumentos plausíveis. Apesar de ser um romance com acontecimentos que beiram a improbabilidade, eles podem acontecer na vida de qualquer adolescente, e isto foi apenas o primeiro elemento que me agradou imensamente. 

Vendo as notas vermelhas em língua portuguesa da filha, a Sra. Martinez resolve pedir para que o vizinho César Rodolfo ajude-a enquanto há tempo. A amizade de infância entre os dois não prolongou até a juventude, porque um romance infantil mal resolvido interrompeu a convivência. Entretanto, a mãe de Helô vai fazer de tudo para mudar esta situação. 

Apesar de aceitar a contragosto as aulas do "nerd melequento", Helô é uma personagem realmente imatura no começo. Apaixonada por moda e aspirante a estilista, ela rejeita a importância da literatura a princípio. Felizmente, as aulas divertidas com César fazem com que ela se apaixone não apenas pela literatura, mas faz seu coração bater mais forte na presença do amigo. 

O romance neste livro aparece de uma forma linear, provável e apaixonante. Um caso amoroso que acontece na era digital, com direito a muitas indiretas e diálogos reveladores no Facebook. Aliás, o príncipe desta vez é um rapaz que não é loiro dos olhos azuis, e muito menos um conquistador nato. É um estudante de direito que ama literatura, canta e toca violão super bem além de ser um rapaz carinhoso e cuidadoso, que mesmo assim, comete erros e é corajoso o suficiente para assumí-los e encarar as consequências. Ou seja, César é encantado de uma forma diferente, bem mais real e agradável que os rapazes dos contos de fadas. 

Mas não só de romance vive Helô, que tem amigas que a apoiam. que implicam, mas que estão sempre ali, ajudando no desenvolvimento da narrativa, ou tornando a vida da protagonista mais difícil. Marina e Amanda são garotas especiais e que certeza têm características que lembrarão seus melhores amigos. 


Mais um item fofo neste livro é o início dos capítulos. Ficaram lindos! Cada um é numerado, titulado e com um look do dia, além da ilustração deste look. Muito amor, né?

A você que está à procura de um romance adolescente, um príncipe diferente, um pouco de moda, uma protagonista engraçada e muita diversão, eu indico este livro. ♥

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Que resenha fofa!!! Adorei que tem fotinhos de dentro do livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in