Título Original: PoltergeistPaís de Origem: Estados Unidos.Gênero: TerrorDuração: 94 minutosAno de Lançamento: 2015Filmow: Poltergeis - O FenômenoSinopse: Uma família vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve se unir para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.
Resenha: Hoje eu vou falar de um filme que vi recentemente, pois fizeram um alarde nas redes sociais e tal, e decidi assistir. Não vi o original de 1982 completo, apenas em partes, mas deu pra ter uma noção, e comparação com o novo. E o que posso dizer, é que não há grandes diferenças, e fica naquela mesma. A única diferença é o cenário mais atual do remake.
Pelo que percebi, a família Freeling estava enfrentando algum problema financeiro e conseguiram comprar uma ótima casa num bairro não tão popular, e por um excelente preço. Mas como dizem: "O barato sai caro", eles nem imaginam porque estava a venda por um preço tão em conta. A verdade é que anteriormente ali teria sido um cemitério. Outros diziam que os corpos já haviam sido retirados dali, mas o fato é que coisas estranhas começam a acontecer na casa.
Tudo começa com a pequena Carol Anne conversando com a TV. Mas até aí não dão muita importancia, pois todo mundo acha normal uma criança ter amigos imaginários. Mas o irmão do meio, Robbie, é o primeiro a perceber que algo está fora do normal.
Essa foi uma coisa que não me lembro de ter visto no outro. O destaque de Robbie no filme (se alguém tiver visto o primeiro completo, pode me dizer aí). Ele teve um papel muito importante na história, o tornando talvez até mais protagonista que a própria Carol Anne. É o garoto medroso e covarde que tem sua chance de se redimir e evoluir na trama. Ele foi o personagem por quem mais me apeguei no filme.
Quando Carol Anne é puxada para dentro do armário por forças malignas, os pais são obrigados a chamarem uma equipe de paranormais, pois a polícia jamais acreditaria neles, não é?
E é então que a luta começa para salvar a filha caçula.
Sobre o que eu achei do filme: Bem, não é nada espetacular, é mais, um filme pra assistir num domingo com a família pois tem uma mensagem bacana, mas está longe de ser um verdadeiro terror. Não tem nada de surpreendente, e é até previsível em certos momentos. Mas eu gostei bastante, pois sou chegada em um filme com elementos sobrenaturais onde a família precisa se unir para sair daquela situação. Tem família no filme de terror, já ganhou minha atenção hahaha. No mais, é bonzinho só.
Beijos da Sa!
Sou horrorizada com esses filmes loucos hahaha Mas parece ser bem bacana *-* BJS
ResponderExcluirFicaantenada.blogspot.com
Olá, Sabrina!
ResponderExcluirFui ver esse filme no cinema, antes de ler qualquer comentário acerca dele. Acabou sendo divertido enquanto durou - pois é, divertido, não aterrorizante ou amedrontador -, mas nada além disso. Valeu pela atuação do Sam Rockwell (que eu não esperava ver no filme) e pela parte da furadeira.
Agora, como remake do filme de 82, ele peca em muitos momentos. Não mete medo como o original e as partes da árvore na janela e do drone fazem o espectador não levar aquela história a sério, e, consequentemente, não procurar assistir o original...
Gostei do filme, mas só porque não sou um grande fã do anterior. Concordo contigo, é um bom passatempo para se assistir com a família em um domingo. Nada além disso.
http://discodivinil.blogspot.com.br/
Grande abraço!
Oie!
ResponderExcluirEu confesso que não me atraí por esse filme. Eu gosto do fenômeno Poltergeist, mas justamente porque não envolve necessariamente espíritos e sim uma força que emana do próprio sujeito. Por isso, não entendi por que usaram esse título. Enfim, pelo seu comentário, é legalzinho.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá flor. Bom, confesso que não li nada sobre o gênero mas que pena que o filme não te agradou tanto e que tenha se tornado previsível em alguns pontos. Nunca assistiria esse filme, então, eu deixarei o filme passar kkk.
ResponderExcluirBeijos e muito sucesso.
Oi oi!
ResponderExcluirEu nunca vi o primeiro, mas resolvi ver esse com minha mãe e minha irmã, e o resultado foi: dormi.
Achei super tedioso e não consegui ficar acordada hahahaha Eu adoro filmes de terror, então, esse, como é bem fraquinho e com uma história um tanto chata, não me agradou.
Mas que bom que você curtiu e conseguiu tirar uma mensagem do filme, porque eu só tirei um cochilo mesmo.
Beijos!