Destaques

sábado, 15 de agosto de 2015

◆ TAG: Títulos de Livros ◆



Olá pessoal!

Pra que, não sabe, eu costumo dar uma olhadinha, sempre que posso, nos vídeos de canais literários no You Tube e vez ou outra encontro Tags bacanas. Uma delas é a que vou fazer aqui. Ela é curtinha, mas achei bem legal. Eu vi essa Tag no canal da Narumi Kataiama, e convido você, a no fim dessa postagem, apresentar a sua também nos comentários! Vai ser bem divertido. Então vamos lá? São cinco perguntinhas sobre os livros de nossas estantes e um desafio.

1°  O título mais longo: Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa




Eu escolhi esse livro pela quantidade de palavras e não por letras, porque de repente ia ter outro maior em extensão. Enfim, eu ainda não o li, na verdade, comprei ele com intuito de dar de presente, porque estava numa super promoção e ainda tinha lido ótimas resenhas, mas acabei dando outro para a pessoa, na dúvida se deveria presentear com um livro desconhecido rs. Apesar da capa não chamar muita a atenção, eu acho que será uma ótima leitura.

 2°  O título mais curto: Belle


Tenho dois livros com cinco letras em minha estante, e o critério que usei foi a fonética hahaha... Já que os dois eles tem o som de um só fica valendo 4 letras! Este livro foi um presente de uma amiga querida, e o curioso é que teve uma época em que eu estava na busca do título desse livro. Eu tinha visto a sinopse em algum lugar e não me liguei no nome. E por acaso o livro me achou hahaha.

3° Um título que não tem absolutamente nada a ver com o a história: Cidades de Papel


Não é que não tenha a ver, mas não consegui pensar em outro. Assim como ACEDE, esse livro tem o título que é mencionado em dado momento da história, mas se for ver ao pé da letra, não tem muita ligação. No entanto, confesso que adoro os títulos do Green e os significados por traz deles. Esse foi um livro que gostei bastante, e apesar de muitos detestarem o final, eu fiquei satisfeita.

4°  Um título que descreve o livro perfeitamente: Orgulho e Preconceito

 

É simplesmente incrível esse livro! Essas duas palavrinhas estão presentes no livro com muita vivacidade. A forma como Jane expressou esses sentimentos me cativou e fez esse livro ser o meu preferido. Não por ser a melhor história, e sim por ser muito especial. E essa edição é lindaaaaaaaa!

5° O título mais chato: Primeiro Amor


Esse livro foi meu escolhido porque "Primeiro Amor" me parece muito clichê. Não é um título que chamaria minha atenção, e penso que poderia ser qualquer nome do mundo, menos esse rs. Se eu ouvisse esse nome e não soubesse de quem é, acharia que era um livro de banca. Não que eu não curta os de banca, aliás, adoro! Mas são aqueles nomes melosos, que não chamam a atenção fora do público alvo. Não o li ainda, e estou curiosa para saber como é a escrita do Patterson, que divide opiniões.

Desafio: Misture todos os títulos que você escolheu e crie seu próprio título!

Não pensem que foi uma tarefa fácil, eu tentei combinar da forma que soasse menos mal possível rs. E até criei uma capinha feinha pra ele! Hahaha Não riam...

Belle e a flor do amor nas cidades do preconceito


Pensam que acabou por aí... não, não, já que é pra pagar mico, que seja um King Kong! Olha a sinopse aí...

Sinopse: Belle é uma jovem introvertida que deseja sair de sua cidade onde fora criada, para conhecer o mundo. Depois das férias de inverno, ela conhece Hannah, a nova aluna do colégio. Não demora muito para que Hannah conquiste a amizade de Belle. Fascinada por flores, Hannah desafia Belle a fugir de casa com ela, a procura da única flor que não possui na sua coleção que guarda em um diário secreto. Juntas, Belle e Hannah descobrirão sobre amizade, amor e sobre a própria vida.

E aí, gostaram? Só me veio a mente essa sinopse depois que juntei os títulos rs. Nem estava previsto. Espero que tenham curtido, e quem sabe eu não escrevo esse livro? Só que com um título melhor né gente? Bora comentar aí os títulos para cada pergunta dessa Tag. Quero conhecer sua estante.

Beijos da Sa!

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Legal essa tag, gostei ;) kkk No meu blog tem algumas tags também vem conhecer.
    http://resenhandoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag acho que vou fazer também. Não li nenhum livro que vocÊ citou, mas parecem ser interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina!!!!

    Mulher! Que imaginação! Adorei, sério! Respondi essa tag pelo Insta, mas nem pensei em fazer uma capa e sinopse! Maravilhoso! Adorei mesmo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Curti essa tag, Sabrina... vou colocá-la no Quid pro Quo... bem divertida mesmo!

    Estou amando suas postagens, todas bem inusitadas... adoooooro essa equipe do Fundo Falso!

    Beijooooos! ♥

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in