Conheci seu trabalho em 2011, quando ganhei um exemplar no Skoob! Me apaixonei! É uma satisfação vê-lo chegar, e com merecimento, a essa editora que também tanto nos encanta, Intrínseca!
Conheça a sinopse:
Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio Cacau de Ouro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
O autor:
Nascido em São Paulo, capital. Desde os 3 anos mora em Brasília. Brasiliense, é isso! A cidade mais bonita do mundo, sem discussão. (palavras do autor, rs). São-paulino, geminiano, escritor e músico (compositor e baterista).
Música:
Participou das bandas Cygnus, Anima Verba, Oskara, Superaudio e Birinaite, em todas como baterista e nas duas últimas como compositor.
Seu trabalho de compositor também gerou um trabalho chamado "Nove Canções", com a intérprete Indiana Nomma.
Literatura:
Tem seis livros lançados: O Mundo de Vidro; Ainda Não Te Disse Nada; O Rosto Que Precede o Sonho; Dias Melhores Pra Sempre; A Máquina de Contar Histórias e Surpreendente!
Oi Andréa!!!!
ResponderExcluirEu li A Máquina de Contar Histórias e tbm fiquei encantada! Preciso ler os demais livros do autor logo! rsrsrsrsrs
Bjo bjo^^
Mauricio além de um parceiro é um querido e vê-lo em esta boa fase é um prazer!
ResponderExcluirfelicidadeemlivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-mentiras-que-confortam.html