Destaques

sexta-feira, 10 de julho de 2015

✓ Resenha: Elas são de Marte - Poesias Escolhidas


Elas São de Marte: Mulheres sem Censura é um livro de POESIAS ERÓTICAS
 que veio derrubar o preconceito de gênero!

Elas são demais... Elas são de Marte!



Ficha TécnicaEdição: 1
Editora: Poesias Escolhidas
ISBN: 9788591917006
Ano: 2015
Páginas: 240

Sinopse:Elas São de Marte - " (...) Não por acaso, um livro de poesias eróticas, concebidas pelos desejos das mulheres. Antes de todos os desejos, o da liberdade de ser mulher.
"Elas São de Marte: Mulheres sem Censura" é um livro instigante, sobre desejos que despertam desejos. Que convida a abrir mão do pecado para trocá-lo pelo prazer de sentir e viver, transportado por palavras que há muito queriam ser ditas."
Flavio Ferrari




Elas são de Marte - Mulheres sem Censura É um livro de poesia que vem trazendo um diferencial ao mundo da poesia nacional. Um livro escrito exclusivamente por mulheres, salvo o epílogo, que traz em si, as ilustrações da artista Dany WR, e é capaz de levar-nos a um mundo de sonhos e de identificação com as poesias.


Uma obra que encanta desde as primeiras páginas, pois sua essência poética pode ser percebida até na introdução, onde a Ana Alencar (A idealizadora do livro) consegue de maneira breve e concisa, causar ao leitor (em especial as mulheres) uma completa identificação com as poetizas.


"Não é raro, ao divulgarmos nossas poesias eróticas nas redes sociais, sermos abordadas por homens em busca de encontros sexuais. (...) Eles realmente acreditam que estamos disponíveis para sexo casual e virtual. Algumas mulheres também se manifestam indignadas. Escandalizadas, agridem verbalmente e dão ´lição de moral', pois vivemos numa sociedade dita liberal, igualitária em gêneros mas, que continua agindo conforme as sociedades mais conservadoras e castradoras que tratavam a mulher como um objeto a serviço do homem."


 Na sequência o Flavio Ferrari nos conquista com o seu brilhante prefácio de espectador ansioso, assim como nós, a se deleitar com os mistérios que lhe envolveram nas páginas que viram a se suceder. E Então você poderá mergulhar, no mar de palavras, impulsionadas por desejos, sentimentos, prazeres, entre tantas outras sensações provenientes dessas 68 corajosas artistas.



Esse livro é um instrumento de empoderamento, que veio com o intuito de permitir que as mulheres sejam vistas como elas são de verdades, despidas de censuras, pudores e castidades impostas pela nossa sociedade machista e repressora. Nesse livro de poesias as garotas revelam seus sentimentos, seus desejos, suas reações, descrevem seus prazeres sexuais sem medo e sem vergonha. De uma maneira doce e singela, como só a poesia é capaz.

A leitura é recomendada para Adultos, de ambos os sexos, que gostam de admirar a boa poesia. Aquela sincera natural, que vem da alma. O Livro é lindo, a diagramação é muito bem feita, a revisão impecável e as ilustrações da Dany são obras de arte à parte e estão presentes nas folhas que separam as poesias em três partes Quente, Muito Quente e Fervendo.

Permitam-se ouvi-las! Permitam-nas lhes encantarem!


Vocês gostam de poesia?
Nos contem nos comentários.
Beijos

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Kris!

    Não conhecia o livro e fiquei curiosa... faz muito tempo que não me atrevo a ler poesia, o tempo sempre me atrapalha! rsrsrsrsr
    Gostei do estilo, é diferente e inovador. Espero poder lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!

      O livro é mesmo o máximo!

      Está à disposição para ser adquirido no site da editora: www.poesiasescolhidas.com

      Aproveite também para ouvir as poetisas declamando muitas das poesias do livro no site e, em breve, no canal do Youtube!

      Excluir
  2. Bacana um livro de poesias eróticas, nao conhecia mesmo!
    Eu confesso que nao sou fã de poesias e poemas no geral, nao entendo mto bem oq escrevem mtas vezes, acho que me falta aquela sensibilidade pra entender mesmo...
    Mas gostei da ideia do livro, de realmente quebrar paradigmas e dar o poder a mulher, afinal a gente ja passar por tantos julgamentos somente por sermos do sexo feminino.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy geralmente poesias são confusas mesmo. Então não tente entendê-las e só se abra a senti-las.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
    2. Oi, Suzzy!

      O livro é mesmo o máximo!

      Não se preocupe em não entender o conteúdo do texto através da intenção do autor!


      A graça da poesia é que ela tem multissignificados (ou polissemia, se preferir).

      O livro está à disposição para ser adquirido no site da editora: www.poesiasescolhidas.com

      Aproveite também para ouvir as poetisas declamando muitas das poesias do livro no site e, em breve, no canal do Youtube!

      Excluir
  3. Oi, não sou muito de ler poemas e poesias, e não gosto de livros eróticos. Por isso, com certeza não vou ler. Bjus.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in