Destaques

terça-feira, 23 de junho de 2015

✓Resenha: Garota Online - Zoe Sugg

Sinopse: Penny tem um segredo.Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
Título: Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Editora:Verus Editora
Pág. 308
Melhor Preço: R$ 18,00
Classificação: 9,8 (Excelente)
Penny Porter é um garota desajeitada, ruiva e insegura que decide expor suas desventuras desastrosas em um blog sob o nickname de Garota Online. Depois de passar pela maior das vergonhas em sua vida, sua família tem a chance de conhecer Nova Iorque numa oportunidade de emprego da empresa Felizes Para Sempre, que organiza festas de casamento e é gerenciada pela mãe de Penny. A pior parte é que ela terá que superar seus ataques do pânico durante a viagem aérea.

Às vezes você precisa encarar seus medos para perceber que eles nem são reais.

Embarcam então Penny, seus pais e seu melhor amigo e vizinho Elliot. Apesar de seu irmão Tom ficar na Inglaterra, a família permanece super unida e animada na América. Um dos melhores pontos dos livros são os personagens. A família Porter é irrevogavelmente perfeita, Elliot é o melhor amigo que alguém pode ter, Tom é o irmão mais velho protetor e amigo, e até mesmo aqueles que não gostam da protagonista são legais e recebem apelidos hilários, como Mega-linha, Selfie Ambulante e Me-Chama-De-Jeff. E a situação não muda quando chegam no outro lado do Atlântico e conhecem Sadie Lee e Noah.

Sadie Lee é a chef do casamento a ser organizado pela Sra. Porter, e avó de Noah. Como não poderia deixar de existir em um jovem adulto, o romance logo surge entre Noah e Penny. Entretanto é um romance de encher os olhos pois eles conhecem lugares underground, desertos e diferentes na cidade cosmopolita. O lado músico "Deus do Rock" de Noah surge juntamente com o talento fotográfico de Penny e eles se completam em passeios e piqueniques inesquecíveis, ainda como amigos.

Mas não consigo ignorar o calor que sobe pelo meu corpo desde a ponta dos pés. Porque, apesar do jeitão de Deus do Rock, apesar de ele morar em outro país, em outro continente, e mesmo sabendo que vou voltar para casa em dois dias e nunca mais voltarei a vê-lo, parte de mim quer pular de alegria. Ele não tem namorada. 

O contraste entre a vida em uma cidadezinha litorânea da Inglaterra e a euforia em Nova Iorque marca a protagonista como nunca, e na narrativa em primeira pessoa aparecem muitas passagens engraçadas sobre a incredulidade da mesma em sua atual situação. O romance e as aventuras adolescentes são ilustrados em uma forma jovial e leve.

As falas não sem tão fácil nem nos filmes.

As reviravoltas do enredo ficam por conta dos efeitos do mundo virtual na vida de Penny: ora ele torna tudo perfeito, ora estraga sua alegria e a constrange diante de muitas pessoas. Está presente um alerta sobre a utilização da tecnologia de uma forma maléfica por muitos, e que é uma mensagem da própria autora que é uma Bloggueira e Youtuber. O final beira a previsibilidade, pois uma série de dicas são dadas ao leitor. Mas a forma como a autora chega ao desfecho com certeza surpreende. O livro tem uma linda capa, uma diagramação simples com capítulos numerados e páginas amareladas. Apesar de a parte física ser bem atrativa,o conteúdo supera as expectativas e me deixou de coração na mão e sorrindo muito. Livros com contraste me encantam, e o livro de estreia de Zoella tem isto e muito mais.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Mylane!

    Infelizmente, esse livro não faz meu gênero.... até que tento, mas na maioria das vezes não gosto muito do enredo.
    Mas... gostei da sua resenha, e se eu tiver a oportunidade de lê-lo, lerei!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in