Destaques

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

✓ Resenha: Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 
Título: Labirinto de Espelhos
Autor: Bárbara Negrão
Editora: Novos Talentos
Pág. 456
Melhor preço: R$9,41
Classificação:  9,2 (Ótimo)



Labirinto de Espelhos é sobre vampiros!
Essa é a minha primeira frase, pois eu não imaginava que fosse esse o tema central!

Como de costume, não li a sinopse e nenhuma resenha antes de ler, não gosto de me sentir, mesmo que levemente, influenciada na hora da leitura e por isso esperava um romance de qualquer gênero, menos sobrenatural! Talvez a capa tenha me enganado!

A história gira em torno de Eva e Willian. Eva humana, adolescente, estudante. Willian, vampiro, misterioso e sedutor.
Ok, você pode me dizer que já viu muito disso por ai, e realmente eu também. Não temos uma grande inovação no gênero, porém temos grandes pontos positivos que gostaria de ressaltar.

Alguns fundamentos foram de extrema importância para diferenciar a obra de outras no mesmo estilo. Como por exemplo: Eva e Willian não se apaixonam perdidamente sem um motivo, para o vampiro criar um laço com uma criatura tão "inferior" existiu um porquê. 
Willian tem sonhos, coisa que vampiros não tem. Ele dorme e sonha com uma garota, da qual ele não conhece, não sabe seu nome, sente seu perfume e a deseja profundamente. Ela o alivia da eterna solidão que carrega.
E claro, bingo! Essa garota é Eva (não é spoiler gente é a introdução mesmo! rs)
Em contra partida Eva é uma garota normal que está passando por uma crise emocional, e garotas em crise tendem a se apaixonar pelo novato no colégio, principalmente quando ele é tudo de bom e mais um pouco. Então para mim, ok, temos uma explicação e me faz ficar aliviada em até hoje nunca ter tido um vampiro caindo de amores por mim! kkk É que ainda não sonharam comigo!! rs

"Ele parecia tão confortável ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza par apouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto."

Boa parte da trama se desenrola na rotina do casal, não temos grandes altos e baixos até determinado ponto, porém a narrativa da autora surpreende prendendo o leitor esse momentos mais mornos. Apreciei muito a sua narrativa e a forma como conta algo tão cotidiano.

Teremos a introdução de novos personagens durante a trama, ligando Willian a perigosos caçadores de  (surpresa)  e uma cadeia totalmente diferente de vampiros. Achei bem original a forma como cada Clã sobrevive. Infelizmente Eva estará de certa forma ligada a toda essa loucura. E Willian, um apaixonado que não deixará seu amor cair nas garras erradas, fará o possível e impossível para protege-la.

Voltando para a narrativa, temos uma obra em primeira pessoa, com a maior parte dos capítulos narrados por Eva, e os primeiros por William. Senti falta da visão de William para alguns trechos, já que ele se pronunciou de início, para que possamos entender a história, fiquei esperando por mais dele! 

Infelizmente (ou felizmente) o livro termina na melhor parte! Rsrs Cheio de mistérios não revelados e explicações que não aconteceram sobre o melhor amigo de Eva, me deixaram muito intrigada! 
Agora sentamos e esperamos pela continuação!!

Voltando os comentários para a parte gráfica, toda a diagramação está dez. Preferiram mais páginas ou invés de letras menores e isso me agrada! Fiquei só um pouco infeliz com a revisão que deixou passar alguns erros de digitação e falta de espaços entre as palavras.

O livro é indicado para jovens pois não contem cenas proibidas! ;)


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Amei seu estilo de resenha, a caixa final com notas para vários itens...Show!
    Parabéns...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Andréa, isso me deixa indignada!
    Na minha adolescência, eu passei por uma crise existencial muito séria, mas não me apaixonei por nenhum vampiro... acho que tbm fui proibida de aparecer nos sonhos deles.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sério agora, eu tbm não imaginava que este livro seria sobre vampiros, a capa não demonstra nada neh?
    Adorei a resenha, me lembrou um pouco a Bella e Edward, espero que ele não brilhe e que a protagonista não seja tão tonta! kkkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. eu n gosto de livros q terminam na melhor parte ¬¬ da vontade de matar o autor.
    sério n dá vontade de ler o resto pq meu sentimento é logo de raiva ahussuhh
    sou violenta fazer o que.
    adoro livros sobre vampiros <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Andrea Eu não sei você ,mas eu quando começo a ler um livro de romance eu fico pe da vida ,quando o autor terminam nas melhores partes ,põ isso é mo doidão kkkk. Não tenho este livro mas só a sinopse já me animou para comprar. bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Andréa!
    Eu estou muito eufórica para ler este livro,acredita que comprei dois ano passado seria um para mim e outro para presente acabei que dei os dois de presente e fiquei sem.Aí fui pedir na Saraiva e não tinha mais,ou seja,fiquei a espera para tê lo pois sou alucinada por tudo que envolva "vampiros" ai consegui comprar e advinha faz uns 10 dias que to esperando chegar para ler....pois vi resenhas positivas deste livro e como envolve vampiro estou aqui a espera do meu e assim degustar a leitura.
    A resenha como sempre esta ótima :)
    beijokas

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in