Destaques

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

✓ Resenha: Já Tentei de Tudo - Isabelle Filliozat




Sinopse: Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.
E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneiradife rente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.

Título: Já Tentei de Tudo
Autor: Isabelle Filliozat
Editora: Sextante
Pág. 176
Melhor preço: R$16,00
Classificação:  9,7 (Excelente)




Um ótimo livro para pais de primeira, segunda e terceira viagem que queiram (e precisem) entender um pouco mais sobre seus filhos.

A autora, Isabelle Filliozat é psicoterapeuta e fundadora da Escola de Inteligencia Emocional e Relacional em Paris. Ela ainda é a criadora de sua própria teoria terapêutica, a Empatia Integradora, e através dela, com base em seus estudos e experiencias pessoais que ira nos contar e explicar muita coisa importante na criação de nossos filhos, focando nesse livro a faixa etária de 1 a 5 anos.

O grande foco da obra são as birras, manhas e ataques de raiva muito comuns em crianças. 
A autora é direta em explicar cientificamente o porque os pequenos choram tanto e fazem tanta birra para os pais. Explica muito bem o que se passa nas pequenas cabecinhas que faz com que nós pais pare realmente para refletir.
Quem é pai/mãe sabe o estresse que tanta birra gera dentro de casa. Birra para comer, para tomar banho, para ir a escola, birra para as coisas mais simples como colocar as meias. Esse estresse e falta de conhecimento dos pais levam-os muitas vezes a repreender seus filhos de forma errada, piorando a situação em vez de realmente educar. Acontece que na cabeça dos pequenos as regras não são tão facilmente visualizadas como na cabeça de um adulto, por isso informação e paciência é essencial.

Será que realmente crianças tão novas com seus cérebros em desenvolvimento são capazes de manipular os pais? Ou estariam apenas expressando seus sentimentos da unica forma como conseguem?

Esse livro, simples e direto me ajudou a entender uma boa quantidade de coisas que eu realmente não achava importante na criação do meu filho. É muito interessante como são aplicados os trechos reflexivos, através de ilustrações e baloes de fala onde a própria criança tenta contar seus medos e inseguranças, isso se elas realmente conseguissem se expressar com tão pouca idade.
Todas as situações são cotidianas, e com certeza os pais se verão em quase todas elas assim como aconteceu comigo.

Leitura fácil e objetiva.
O livro é todo dividido por etapas, tudo pode ser encontrado facilmente no sumario. Para facilitar a autora começa pelas crianças de 1 aninho e segue apresentando todas as situações que vivemos até os 5 anos de idade. Tudo muito divertido e espontâneo.

Enfim, não é um livro de ficção onde podemos resenhar de forma à avaliar todos os critérios habituais, mas dentro do que esse livros se propõe e ao publico em que se destina, se você se enquadra nele, aconselho mesmo que leia! É importantíssimo entender nossos pequenos, assim amenizando seus pequenos conflitos e deixando de viver sempre a beira do aquele de nervos! Rs



Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. o livro parece ser bem interessante e uma otima dica para pais de primeira viagem, é um bom livro para dar em um cha de bebe para aquela sua amiga q vai ser mae e nao sabe como lidar com isso hehe.

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo Andréa! Me apaixonei! rsrsrsrsrrs
    Mas... como ainda não tenho filhos, não preciso muito desta leitura! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andrea!

    Certamente, o livro não faz o meu gênero, mas deve ser ótimo para mães e pais que necessitam de ajuda, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Andrea Vou indicar este livro a minha tia ,ela não sabe mas o que fazer com minha prima ,ela faz birra querendo chocolate antes do almoço ,não quer comer legumes ..Minha tia Esta precisando de um desses rs.

    Bjos.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in