Sinopse: Dexter, o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão.Título: Dexter HQ
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Pág. 120
Melhor preço: R$34,10
Classificação: 9,5 (Excelente!)
Resenhar HQs realmente é algo complicado para quem não tem experiencia nessa área, leia-se eu. Pretendia fazer um vídeo resenha para facilitar as coisas, assim mostrando ao mesmo tempo que falo, porém com a ilustre presença do meu filhote fica difícil de vocês entenderem alguma coisa alem da gritaria dele! Por tanto vamos a escrita mesmo!
Eu também não tenho experiência em Dexter, sei do que se trata mas nunca li nenhum livro nem assisti ao seriado. Para não mentir, vou dizer que assisti o primeiro da primeira temporada rs. Como meu tempo é excasso, sempre tenho de optar em assistir seriados ou ler, e acabo sempre com a segunda opção, me mantendo alienada diante a primeira!
Então, vou dizer a vocês o pouco que sei. Dexter é analista forense (especialista em padrões de dispersão de sangue) e trabalha para a policia do Condado de Miami-Dade. Ele é tipo um justiceiro que mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Um assassino em série que mata de um modo bem meticuloso e sem pistas. Isso é o básico que você precisa saber para entender essa HQ.
"Porém, só tenho sentimentos inumanos... E eles me diziam que algo estava errado quanto a isso tudo. Estudei seres humanos a vida toda. E se aprendi algo sobre eles, foi o seguinte: Não mudam. Especialmente os malvados, como eu..."
A história tem começo, meio e fim e não tem ligação obrigatória com nenhuma obra. Porém, li em algum lugar, do qual não me recordo agora, que é uma extensão do último livro. Mas como não li não sei aprofundar a vocês em que aspectos este caso está relacionado ao do livro.
Aqui, Dexter irá reencontrar um colega do colégio (na verdade era aquele babaca do colégio que sempre o humilhava) em um baile desse feitos para relembrar e juntar a turma toda. Acontece que no dia seguinte é encontrado o corpo de um indigente e todas as pistas levam a Steve Gonzalez, o tal "colega" que hoje é um famoso filantropo que oferece reabilitação a drogados e alcoólatras
Como toda HQ (história em quadrinhos) a narrativa é rápida, curta e objetiva. Os diálogos são bem realistas e a excentricidade e sarcasmo característicos do personagem estão bem evidentes.
"Toda vez que pensa que está indo muito bem significa que você não notou o piano pendurado em cima da sua cabeça."
Como eu não tenho referencias sobre o período em que se desenrola a trama, não posso opinar com muita segurança, mas os traços dos desenhos remetem a um Dexter talvez mais jovem.
Interessante também nas ilustrações é o fato de que em alguns momentos é essencial prestar atenção em todo o cenário para captar acontecimentos. Momentos em que você foca nos balões de dialogo escondem no fundo do cenário alguma dica, porque e como de algum outro fato que venha a seguir.
Além de Dextex, temos a presença de Debra, sua irmã, que é sargento da policia. Ela preenche as páginas com um pouco mais de humor sarcástico trocando farpas o tempo todo com o irmão.
Apesar do tema parecer um pouco forte, envolvendo assassinatos, Serial Killers e afins, as ilustrações são de muito bom gosto, sem cenas de violência, sangue em excesso nem nada pesado.
Se você é fã de Dexter, com certeza vai precisar incluir mais esse em sua coleção, está perfeito e dentro de todos os padrões de um bom colecionador! Incluindo capa dura!
"Quando os federais se envolvem, você tem que deixa-los entrar. Não havia como controlar, essa era a regra. E é claro que Dexter nem sempre cumpre as regras."
Tbm não tenho experiência com HQs, mas eu abriria uma exceção para este exemplar, pois está lindo demais! rsrsrsrsrsr
ResponderExcluirNuca li nada do Dexter e fiquei mega curiosa! Quem sabe um dia! rsrsrsrsrsrrs
Bjo bjo^^
Ai eu não teria coragem de ler, sou mt sensível kk'
ResponderExcluirDá uma olhadinha na resenha do livro A Bandeja que fiz no meu blog -> http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html
Eu já comecei a assistir a série, mas não gostei muito. E eu não sou muito fã de HQ. A história parece ser muito boa, mas realmente não é pra mim :x
ResponderExcluirBeijos!
Eu acho lindo HQ mas nunca comprei nenhuma rs,
ResponderExcluireu assisto ao seriado ja e adoro rs, Não sabia que era em capa dura, nossa vai ficar lindo na estante,
vou dar uma pesquizada no valor rsrs,
beijos.
Eu amo o Dexter. já assisti toda a série, mas de livros só vi o primeiro. confesso que não sabia que este livro seria em formato HQ, pensei que fosse como os outros livros do autor, mas confesso que agora fiquei mais curiosa ainda para adquiri-lo! *-* A história parece ser ótima e o livro deve ser lindo! Quero muito ele.
ResponderExcluirBjss
Vixi Maria , não gosto do seriado , e tb não curto HQ , e agora ?? Hahaha mas li a resenha e é uma otima dica pra quem curte os dois , bjinho
ResponderExcluirNão gosto muito desse tipo de livro e história. Não sou de assassinatos e essas coisas :P
ResponderExcluirNunca Lir esse ,Mas Estou curiosa para ler.
ResponderExcluir