Destaques

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

✓ Resenha: Pluvia - Erica Azevedo




Sinopse: Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos. 

Título: Pluvia
Autor: Erica Azevedo
Editora: Novos Talentos - Novo Século 
Pág. 280
Melhor preço: R$29,70
Classificação: 9,7 (Excelente!)




Um livro com narrativa tão bem escrita que não tem como começar a resenha sem falar no assunto!

Como não é segredo para ninguém, eu amo literatura nacional, e adoro a forma como a maioria é escrito, tem aquela coisa nossa, um linguajar nosso. Mas com Pluvia foi diferente. A autora escolheu as palavras de uma maneira em que, quem lê seu livro sem saber sobre a origem dele, não consegue distinguir se é nacional ou não. E isso me fascinou! Eu achei ótima essa imparcialidade que foi aplicada. 

A trama é fantasiosa, e a escolha de partida da autora para sua história foi extremamente original. Tão original que foi o que me levou a ler o livro, logo que eu raramente leio fantasia.

Ana, a nossa protagonista, tem 17 anos e uma vida bastante sem graça. Sua melhor amiga viajou de férias, mas seus pais não permitiram que ela fosse junto. O que restou para Ana foi viajar com os pais para uma cidadezinha do interior. Fadada ao tédio enquanto observava o fim da tarde chuvosa pela janela do quarto, Ana percebe algo bastante incomum. A chuva se transforma em pessoas, usando capas prateadas. Movida pela curiosidade Ana resolve segui-los. Mas o que ela não esperava é ser escolhida (meio contra vontade) para salvar um mundo além de sua imaginação: Pluvia.

Essa obra tem toda aquela magia fantástica, seres mágicos e aventura na medida certa. A leitura é super teen e com aquela pitadinha de romance.

Temos personagens de personalidade forte e características bem acentuadas. Nomes bem diferentes e originais, Alfio d'Glen, Vevila d'Laufey e Calix d'Amans são alguns deles. O meu preferido mesmo é o Aléxi d'Amans, gente eu tenho uma quedinha por caras pretensiosos sabe?! rsrs Torci o tempo todo para ele e a Ana terem algo!

"Ainda sem conseguir acreditar no que ele estava dizendo, ela tentou respirar fundo antes de perguntar:
- E como você sabe que eu me sentirei segura com você?
- Pelo modo como suspira quando está perto de mim - ele respondeu a encarando, o que fez suas bochechas queimarem.
- Eu não suspiro quando estou perto de você - sibilou.
- É, eu esqueci-me de um detalhe - respondeu olhando para Calix e Vevila - Apenas quando ela me beija."

Daqui em diante toda a trama se desenvolve de forma atraente, interligando fatos a personagens criando um clima de mistério muito gostoso. O foco principal de Ana é descobrir porque ela está lá, e o que realmente eles temem. A partir dai coisas estranhas passam a acontecer, uma garota que vive a morte de Ana, um Dermilin, animalzinho que cria laços e passa a pressentir algumas coisas envolvendo a protagonista são somente a porta de entrada para aventuras muito maiores com direito a perseguições de tirar o folego e grandes lutas.

A narrativa dinâmica não permite que o leitor perca o interesse pela leitura, e quando menos esperamos já fechamos o livro e ficamos ansiosos pela continuação!

Sim, Pluvia é o primeiro volume de um quarteto, algumas pontas ficam abertas e nossa imaginação ficará instigada a cada dia chuvoso que observarmos pela janela!



Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Uhu!!!! Aléxi conquista mesmo, não tem jeito!
    Falei pra vc que o livro é bom! Pena que a continuação ainda não saiu! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea!! Sentiu minha falta?? Acabei ficando sem net vários dias, mas aos poucos colocarei meus comentários em dia!!Se te contar que este livro é minha leitura atual, tu acredita?? Tenho ele assinado de uma promoção que ganhei estou bem no começo, mas estou amando o mundo mágico que ela criou!!Espero gostar assim como você =)

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Desconhecia o livro e adorei a foto que vc tirou dele com capuz! Ficou linda!
    Gosto bastante de fantasia e esse livro me deixou bem curiosa! Uma pena que ele tem continuação e sem previsão de ser lançada!! Não gosto de ler um livro e ter que esperar pela continuação!!

    ResponderExcluir
  4. Hummm que legal !!! Não entendi muito bem a coisa das pessoas da chuva ,vc nao pode falar muito que estraga a surpresa ?? Mas parece ser muito bom , pena que é um quarteto , vou esperar lançar todos e ver se vale a pena a serie como um todo . Bjus

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que to vendo esse livro, não tinha visto nem a capa.
    Achei bem legal a historia, e como eu amo fantasia tenho certeza que vou amar.
    Quero ler logo os quatro rsrs

    ResponderExcluir
  6. n conhecia o livro , mais confesso que nao me interessei muito , a capa nao e tao bonita nao , adoro fantasia , mais acho que n gostarei deste livro !

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom ressaltar quando um livro é bem escrito, gosto de livros assim.
    Eu não conhecia esse livro e nem tinha visto nenhuma resenha sobre ele, vou embarcar na leitura logo.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. O livro é muito perfeito ,É uma pena não ter o volume 2 .

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in