Destaques

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

✓ Resenha: Não Olhe Para Trás - Jennifer L. Armentrout

Sinopse: Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a últi ma a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.
Título: Não Olhe Para Trás
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Farol Literário
Pág. 440
Melhor preço: R$36,90 
Classificação: 9,4 (Ótimo)







Uma boa dose de problemas adolescentes juntos à um crime e horas de mistério em um clichê muito bem escrito.

Não Olhe Para Trás é um lançamento da editora Farol que eu mal pude esperar para ler. Jennifer L. Armentrout é uma autora conhecida e bem comentada, porém eu ainda não tinha lido nada dela. A sinopse me chamou a atenção de uma forma que estou me sentindo realizada por ter lido tão rápido. Foi uma sensação boa de comprar e ansiar por ler e não simplesmente coloca-lo na minha estante aguardando anos para ser lido.

Toda a trama gira em torno de um acontecimento, do qual não sabemos se foi acidental ou proposital, mas Samantha é encontrada vagando sem rumo e ensanguentada, em um local afastado, após dias desaparecida. Como a narrativa é feita pela própria protagonista não conseguimos saber o que houve já que ela está sofrendo de perda de memoria. A única coisa que sabemos de cara é que sua melhor amiga, Cassie, continua desaparecida.

Tudo é muito estranho para Sam que não tem lembrança alguma e não consegue reconhecer ninguém. Ela vai precisar aprender a lidar com aqueles estranhos, seus pais, seu irmão gêmeo Scott, Carson um amigo de infância que ela vivia em pé de guerra e o namorado Del. Nada é familiar e pensar que Cassie está desaparecida (Cassie da qual ela nem faz ideia de quem seja) e sua vida possa depender dela, começa a mexer com sua sanidade.

"Porque nada estava bem, e nunca ficaria. Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la." Pág. 37

Sam tem 17 anos e está no colégio, o que dificulta as coisas. Ainda mais quando ela se descobre da elite, sendo parte de uma das famílias mais ricas da região, extremamente popular e uma pessoa de péssima índole. Como se não bastasse tantos problemas, Sam ira reviver sentimentos passados, uma paixão proibida e calada(por questões financeiras) a anos.

" -Sei que é duro engolir isto no momento, mas se nunca recuperar a memoria, você vai poder fazer coisas que a maioria das pessoas nunca terá a chance de tentar(...) Você pode recomeçar." Pág. 142

O interessante dessa livro é a mistura feliz que a autora conseguiu entre a realidade adolescente como popularidade, bullying, etc, com uma trama policial cercada de mistérios. Esse é um daqueles livros que durante a leitura você encontra mil culpados e só descobre a verdade nas últimas páginas.

Parece um tanto clichê, eu também achei, mas ainda que seja mais do mesmo, o que se destaca com louvor é a narrativa que é extremamente ágil e interessante, eu só não li em um dia porque precisava de fato fazer outras coisas. 

Além da trama tensa em torno do ocorrido, das lembranças confusas de Sam e as supostas aparições aterrorizantes, existe espaço para um romance muito bonito e um protagonista muito charmoso. Um livro com um pouquinho para cada gosto e que vale a pena ser lido!

"- Você. Eu. Juntos, não só esta noite. Por exemplo, quero levar você para almoçar amanhã. E, se você se comportar direitinho, ficar com você até a hora do jantar." Pág 375

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Eu não conhecia o livro, tbm nunca li nada da autora e fiquei curiosa!
    Parece ser muito bem escrito e cheio de suspense.... quero ler, claro!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii!! Estou muito curiosa para ler esse livro!! Realmente me chamou muito a atenção! Adorei a resenhe e fiquei ainda mais curiosa! hehehe

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olha, me interessei pelo livro por causa de sua resenha... ;) Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Essa trama parece ser muito bem escrita e envolvente!!
    Gostei demais da resenha e pretendo ler o livro sim!
    Mais um adicionado aos desejos!

    ResponderExcluir
  5. Estou em um momento romântico, estou deixando livros tensos para o momento certo, quem sabe não coloque esse na minha lista né?

    Reliquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal , quando comecei a ler a resenha achei que se tratasse de uma suspense , e tem um pouco né ,mas depois ao ver que ela perde a memoria , e tem que seguir com a vida que é totalmente nova (deve ser muitooo dificil essa situacao . E adoro romances fofos rsrsrs , ai ja tinha ouvido falar do livro ,mas nunca prestei atencao , se achar uma promo dele vou compra-lo ,bjus

    ResponderExcluir
  7. Achei que a capa bem legal, mas a historia não me animou muito.
    Mas depois da sua resenha, fiquei com um pouco de vontade de lê-lo. rs
    Um pouco de curiosidade, talvez eu leia ele.

    ResponderExcluir
  8. primeira resenha que vejo do livro e ja me apaixono de cara O.O , O livro parece ser muito boom , achei meio engracado que com o passar o tempo que ela sabia mais sobre a samantha , mais ela comecava a detestá-la ! parece ser uma leitura boa , pretendo ler com toda certeza !

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que vejo sobre esse livro, que me ganhou só pela capa e titulo, gostei muito, sei que vale apena ser lido.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  10. Ainda me lembro como se fosse ontem ke comprei ele na Bienal. Foi amor a primeira vista. Era o unico e eu disse: esse é meu, ninguem vai pega-lo de mim e nao saio daki sem ele. Já li mais de 4 vezes e sempre parece a primeira vez. Já deu vontade de ler dnv e passar a vida td lendo sem parar. Amo ele
    Sam & Car

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in