Destaques

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

✓ Resenha: Minha Turma é Fogo - Arnaldo Devianna




Sinopse: Puxa! Bem no meio da aula cantada do amalucado professor Rio a biblioteca da escola municipal pega fogo. Apesar da confusão, Léo ficou ainda mais surpreso quando a sua sempre tristonha coleguinha Isidora lhe revelou algo inacreditável: “Fui eu que coloquei fogo na biblioteca! Foi sem querer. Serei expulsa... Me ajuda, vai?” Putz! Isso significava enfrentar o todo poderoso diretor Geraldo Peçanha e a terrível professora de matemática, Dona Maria do Carmo. Pior, por capricho do destino, se Léo não lhe ajudasse a sair daquela enrascada, estaria encrencado também. Seria preciso uma idéia daquelas... Viver é fogo! Assim, na luta para salvar Isidora, Léo e sua turma se envolvem numa aventura louca, divertida e muito quente... Mas valerá a pena. A experiência do “Juntos, podemos mais!” transformará a vida deles. Melhor, ela pode mudar o mundo!

Título: A Minha Turma é Fogo
Autor: Arnaldo Devianna
Editora: Zap Book
Pág. 152
Melhor preço: R$25,00                                                                 
Classificação:  9,7 (Excelente!)



Estamos naquela época deliciosa da escola, por volta dos dez anos, onde tudo é magico, problemas pequeninos parecem imensos diante de nós que ainda não sabemos como é a vida adulta não? Temos nossos colegas e melhores amigos, tem aqueles bagunceiros, aqueles cdfs, os professores gente boa e os que mais parecem o cão! Nessa obra de Arnaldo Devianna vamos embarcar e reviver um pouco disso tudo!

A Minha Turma é Fogo trás uma deliciosa atmosfera de mistério e uma cena criminal! Um incêndio na biblioteca da escola! Colocar fogo em tantos livros meus Deus?! E ainda por cima o dinheiro dos livros que Léo devia ao diretor estava la dentro! Logo de inicio temos uma culpada, Isidora, a "patinha feia" do colégio, que jura ter sido sem querer, mas aos olhos de Léo parece ter algo a mais nessa história.. 

"A escola sem biblioteca. O Léo sem a calculadora, sem a caneta preferida... E sem a resposta para quatro perguntas: Como ajudar Isidora, cópia da Dani? Podia confiar nela? O Tigão sabia a verdade sobre quem começou o incêndio? E se o diretor perguntasse pelo dinheiro dos livros?" - Pág. 41

O livro é voltado para o público infantojuvenil, e a trama toda é bem cotidiana das crianças nessa fase. O ambiente e o linguajar é todo favorável para despertar o gosto pela leitura, e acredito que essa seja a melhor fase para desenvolver esse gosto nas crianças. Ainda trás mensagens valiosas nas entrelinhas, como o espirito de equipe, a compaixão e até aquela pitadinha minima de primeiro amor! 
Livros leves e de narrativa dinâmica como esse, favorecem o interesse, pois sabemos que crianças dispersam muito fácil. E para falar a verdade, eu fiquei bem presa a leitura! (só para comprovar que agrada adultos também!)

Fisicamente está bem diagramado, e muito bem revisado, o que é importantíssimo olhando para o publico ao qual ele se direciona. 

Esse é um dos livros que está na minha estante só esperando meu filho crescer para ser lido e apreciado! Se você tem filhos nessa fase super indico essa leitura à você!

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Que livro fofo Andréa! rsrsrsrsrrs
    Meus sobrinhos que iam gostar!
    Adorei a resenha, mas pra mim não rola mais esse tipo de leitura, pelo menos, se eu for comprar um livro para meus sobrinhos, sei qual escolher!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. As vezes me pego lendo aqueles livros que lia com 10 anos. É bom que você já pretende incentivar seu filho a leitura, se um dia eu tiver um filho vou querer incentivar também. A história parece ser muito boa de se ler.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, não sei se eu faria a leitura sozinha, mas acredito q é uma boa pedida para fazer com minha filha =)
    Anotando a dica =)

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Não conheca o livro e gostei bastante da trama que ele nos apresenta!!
    Gosto muito de livros leves como esse e não vou dispensar essa leitura!!

    ResponderExcluir
  5. Oii Andréa !!
    Aaah, gente, que coisa mais fofa !! Faz tanto tempo que não
    leito livros infanto-juvenil, e bateu uma saudade , rsrs !!
    É uma tão gostosa e tão rápida, que nos deixa até leve !!
    Adorei o livro *-*
    Beijo, beijo !! :*

    ResponderExcluir
  6. Ixi a Mika ia gostar desse livro rs , fofo de tudo !!! Eu não gosto de ler infanto juvenil ,na verdade ja estou enjoando de ler livros que a protagonista esta no colegial rs ,mas logo mais vou ter que comprar ;-)

    ResponderExcluir
  7. curto muito um infanto juvenil , mais faz tempo que nao leio algum , estou focada mais os chick-lits , o livro parece ser fofo , minha irmazinha iria adorar !

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha, não conhecia esse livro.
    Mas gosto muito de livros Infanto juvenil, mas não to muito interessada de ler esse agora.
    Quem sabe depois :D

    ResponderExcluir
  9. Um livro bem infantil que achei super fofo, vou tentar a leitura também.

    Abçs :)

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in